Os russos durante a noite bombardearam uma fábrica americana ao lançar um enorme greve de mísseis e drones na Ucrânia ocidental.
O ataque aéreo foi um dos maiores ataques lançados por Moscou – e veio menos de uma semana depois Putin conheceu Trump para negociações de paz.
As forças russas lançaram pelo menos 574 drones e uma enxurrada de 40 mísseis no oeste da Ucrânia – matando uma pessoa e ferindo pelo menos 25.
Parte dos Strikes direcionados à Flex Ltd – uma empresa multinacional de negociação pública americana e um dos maiores fabricantes de contratos eletrônicos do mundo.
Os russos bombardearam sua fábrica de Mukachevo de 55.000 metros quadrados em Zakarpattia Oblast, que está turfando desde 2012.
A planta emprega mais de 2.600 pessoas, o Kyiv Relatórios independentes.
O Ministério da Defesa da Rússia disse que as greves direcionadas para empresas do complexo industrial militar ucraniano “, incluindo fábricas de drones, depósitos de armazenamento, locais de lançamento de mísseis e áreas onde as tropas ucranianas foram reunidas.
Mas o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky acusou Moscou de praticamente queimar uma empresa americana que produz eletrodomésticos, nada militar.
Ele disse: “Os russos sabiam exatamente onde arremessavam os mísseis.
“Acreditamos que este foi um ataque deliberado contra a propriedade americana e investimentos em Ucrânia.
“Dizer um ataque, certo quando o mundo aguarda uma resposta clara de Rússia nas negociações para acabar com a guerra. ”
O ataque veio quando Washington – e seus aliados europeus – está tentando fazer um acordo de paz com Moscou.
Washington agora está tentando pressionar Moscou a concordar com uma reunião individual com Zelensky.
A pressão está aumentando sobre Putin para se sentar com Zelensky desde Cúpula da Casa Branca – Mas o idioma mais recente da Rússia parece suspeito como táticas de paralisação bem usadas.
Trump esperava que fosse capaz de convencer Putin a parar o derramamento de sangue quando conhecesse o ditador em Anchorage.
Mas desde então, pouco progresso tangível foi feito para um acordo de paz.
A paciência de Trump com Putin está se esgotando – com o presidente admitindo que é possível que o warloger “não queira paz”.
Em um post de mídia social hoje, Trump pareceu sugerir que ele está aberto ao lançamento da Ucrânia ao lançar mais ataques à Rússia.
Ele sugeriu que seria “impossível” para a Ucrânia vencer a guerra sem atacar a Rússia.
Ele disse: “É muito difícil, se não impossível, ganhar uma guerra sem atacar o país de um invasor.
“É como um ótimo time em esportes que tem uma defesa fantástica, mas não tem permissão para se ofender.
“Não há chance de vencer! É assim com a Ucrânia e a Rússia”.
Trump define o prazo
Ele estabeleceu um período de duas semanas para avaliar as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Don disse a Todd Starnes no Newsmax: “Eu diria que dentro de duas semanas saberemos de uma maneira ou de outra.
“Depois disso, teremos que fazer uma abordagem diferente.”
O ministro das Relações Exteriores Sergei Lavrov disse que Putin está pronto para se encontrar Zelensky Somente depois de trabalhar com uma lista de “questões” vagas.
Lavrov disse: “Nosso presidente disse repetidamente que está pronto para se encontrar, inclusive com Zelensky”.
Mas ele insistiu que a reunião só acontecesse “com o entendimento de que todos os problemas que exigem consideração no nível mais alto serão bem elaborados”.
Um putin desequilibrado
As demandas de Putin ao longo da guerra permaneceram inalteradas.
Ele está convencido de que a Ucrânia desiste de toda a região do Donbas Oriental, renuncia a ambições para se juntar OTANpermaneça neutro e mantenha as tropas ocidentais fora do país.
Enquanto isso, Zelensky disse que está pronto para conhecer Putin, mas somente depois que seus aliados concordam com as garantias de segurança para a Ucrânia impedir futuro Ataques russos assim que a luta para.
Um grupo de aliados liderados pela Grã -Bretanha e França estão montando uma coalizão militar para apoiar as garantias.
Uma vez acordado um esboço das garantias de segurança, Trump gostaria de ver uma reunião bilateral entre Putin e Zelensky, disse o líder ucraniano.
Ele também alertou que ambos os lados estavam se preparando para mais luta. A Rússia estava construindo tropas na linha de frente do sul e a Ucrânia estava testando um novo míssil de cruzeiro de longo alcance, disse ele.