23.7 C
São Paulo
sábado, agosto 23, 2025

De novo? Trump diz que pode estender prazo de venda do TikTok mais uma vez

TecnologiaDe novo? Trump diz que pode estender prazo de venda do TikTok mais uma vez


O presidente minimiza os riscos de segurança nacional e diz que é um “fã de aplicativos”, o que já teria interessado compradores

(Imagem: Camilo Concha/Shutterstock)

Compartilhe este artigo

O presidente Donald Trump afirmou que há compradores americanos interessados ​​em Tiktok e podem dar mais tempo à matéria, o controlador chinês do aplicativo, para vender seus ativos nos Estados Unidos.

A declaração foi feita para repórteres no Oval Hall, nesta sexta -feira (22), dias após a própria Casa Branca abrir uma conta na curta plataforma de vídeo.

No fundo, meio borrado, o rosto de Donald Trump com a boca aberta; à frente, desde o Tiktok em um smartphone
O presidente dos EUA já havia estendido o prazo de vendas da Tiktok e agora indica que novas extensões podem ocorrer (imagem: miss.cabul // shutterstock)

Trump diz “fã” de Tiktok

  • Trump minimizou as preocupações bipartidárias sobre os riscos de segurança nacional de Tiktok, dizendo que acreditando que esses medos são “superestimados” e afirmando ser um “fã de aplicativos”.
  • Ele acrescentou que conversará com o presidente chinês Xi Jinping, “na hora certa”, mas por enquanto continuará a estender os prazos.
  • A lei aprovada em 2024 determinou que a Tiktok encerrou as operações no país até 19 de janeiro deste ano, se a Bytedance não vendesse o controle da empresa.
  • Trump, no entanto, estendeu o prazo para 17 de setembro e sinalizou novas extensões.

Leia mais:

Tiktok EUA
O futuro de Tiktok nos Estados Unidos ainda é incerto devido à lei que exige sua venda (imagem: Luiza Kamalova / Shutterstock)

Possível interesse dos compradores

Apesar de afirmar que “compradores substanciais” estão interessados ​​na aquisição, o presidente não revelou nomes. O atraso foi criticado pelos parlamentares que acusam seu governo de desrespeitar a lei e ignorar os riscos relacionados ao controle chinês sobre os dados do usuário dos EUA.

No meio dessas controvérsias, um senador democrata até propôs uma solução que eliminaria o requisito de vendas da plataforma. Leia mais aqui.

O logotipo da Tiktok com a proibição de um smartphone; Atrás da bandeira dos Estados Unidos
(Imagem: Miss.cabul/lshutterstck)
Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para a aparência digital

Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Layse Ventura

Editor de SEO

Layse Ventura é um jornalista (UERJ), mestre em engenharia e gerenciamento de conhecimento (UFSC) e pós -graduação em BI (conquista). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, redator e SEO.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

New phenomenon burger taste.