O presidente minimiza os riscos de segurança nacional e diz que é um “fã de aplicativos”, o que já teria interessado compradores

Tudo sobre Tiktok
O presidente Donald Trump afirmou que há compradores americanos interessados em Tiktok e podem dar mais tempo à matéria, o controlador chinês do aplicativo, para vender seus ativos nos Estados Unidos.
A declaração foi feita para repórteres no Oval Hall, nesta sexta -feira (22), dias após a própria Casa Branca abrir uma conta na curta plataforma de vídeo.

Trump diz “fã” de Tiktok
- Trump minimizou as preocupações bipartidárias sobre os riscos de segurança nacional de Tiktok, dizendo que acreditando que esses medos são “superestimados” e afirmando ser um “fã de aplicativos”.
- Ele acrescentou que conversará com o presidente chinês Xi Jinping, “na hora certa”, mas por enquanto continuará a estender os prazos.
- A lei aprovada em 2024 determinou que a Tiktok encerrou as operações no país até 19 de janeiro deste ano, se a Bytedance não vendesse o controle da empresa.
- Trump, no entanto, estendeu o prazo para 17 de setembro e sinalizou novas extensões.
Leia mais:

Possível interesse dos compradores
Apesar de afirmar que “compradores substanciais” estão interessados na aquisição, o presidente não revelou nomes. O atraso foi criticado pelos parlamentares que acusam seu governo de desrespeitar a lei e ignorar os riscos relacionados ao controle chinês sobre os dados do usuário dos EUA.
No meio dessas controvérsias, um senador democrata até propôs uma solução que eliminaria o requisito de vendas da plataforma. Leia mais aqui.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.
Layse Ventura é um jornalista (UERJ), mestre em engenharia e gerenciamento de conhecimento (UFSC) e pós -graduação em BI (conquista). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, redator e SEO.