28.8 C
São Paulo
sábado, agosto 23, 2025

A graduação em direito, 22 anos, morre depois de sofrer uma reação alérgica grave durante a tomografia computadorizada, pois a família presta homenagem a ‘vibrante garota’

NotíciasMundoA graduação em direito, 22 anos, morre depois de sofrer uma reação alérgica grave durante a tomografia computadorizada, pois a família presta homenagem a 'vibrante garota'


Um jovem graduado da lei morreu tragicamente depois de sofrer uma reação alérgica grave após uma tomografia computadorizada.

Leticia Paul, 22 anos, estava passando por um check-up de rotina para pedras nos rins quando reagiu a um corante especial usado em varreduras.

3

Leticia Paul faleceu durante um exame médicoCrédito: Jam Press
Foto de Letícia Paul, um graduado da lei que morreu de uma reação alérgica.

3

O graduado de Young Law supostamente entrou em choque anafilático depois de receber um agente de contrasteCrédito: Jam Press

A jovem sofreu uma reação séria depois de receber um agente de contraste – um corante especial usado em tomografia computadorizada e ressonância magnética para tornar os órgãos e tecidos mais visíveis em imagens médicas.

Ela tinha um histórico de pedras nos rins e estava passando pela varredura como parte de uma rotina Verifique no Hospital Alto Vale no Rio do Sul, Brasil.

Leticia possuía um diploma em direito e estava realizando estudos de pós -graduação em direito e negócios imobiliários, de acordo com a loja nacional G1.

Ela foi colocada para descansar na quinta -feira na Casa Mortuária Jardim Primavera, no Rio do Sul, antes de ser transportada para o Crematório Vaticano em Balneário Camboriú, relata o espelho.

Tia Sandra Paul, disse G1: “Ela era uma garota vibrante, com muita personalidade.

“Ela adorava a lei, era tão estudiosa. Ela sonhou grande e tenho certeza de que seria um nome bem conhecido no mundo jurídico”.

O hospital disse: “Lamentamos essa perda e estendemos nossas sinceras simpatias ao família.

“Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e a segurança do paciente, enfatizando que todos os procedimentos são conduzidos de acordo com os protocolos clínicos recomendados”.

O contraste iodinado é injetado em uma veia para tornar os órgãos e tecidos mais visíveis durante uma tomografia computadorizada.

É amplamente utilizado na medicina e geralmente é considerado seguro, mas em casos raros pode desencadear reações graves.

Os estudos médicos mostram que reações graves ao contraste iodinado são muito raras, ocorrendo em aproximadamente um em 5.000 a uma em 10.000 varreduras.

As instalações de saúde geralmente estão preparadas para esses casos, mas há situações em que mesmo os cuidados médicos imediatos podem não ser suficientes.

A maioria das pessoas experimenta apenas sintomas leves, como calor, náusea ou coceira.

Vem depois de um Mamãe que sofre de inchaço severo morreu depois de ter uma reação alérgica suspeita para uma tomografia computadorizada.

Yvonne Graham, 66, entrou em parada cardíaca minutos após os médicos em Northampton Hospital Geral Injetado Dye – chamado meio de contraste – à frente de uma varredura para investigar um estômago inchado.

Duas horas depois, Yvonne, aposentado, morreu após sofrer um parada cardíacadeixando sua família devastada.

Hospital Regional Alto Vale no Rio do Sul, Brasil.

3

Hospital Regional Alto Vale, onde morreu o graduado da Lei dos JovensCrédito: Jam Press

Sua filha Yolanda, 39, acredita que sua mãe não deveria ter recebido o corante porque Yvonne sofreu do estágio três doença renal.

Ela também acha que seu yvonne teria sobrevivido se houvesse um Epipen na sala de varredura.

O NHS O site aconselha os pacientes a informar ao hospital se eles tiverem problemas de rim ou tireóide antes de uma varredura.

O uso do corante de contraste pode ser necessário para aprimorar testes como Tomografia computadorizada e ressonância magnéticamas às vezes eles podem levar a problemas renais ou causar problemas em pacientes que já têm doença renal, de acordo com o Fundação National Kidney.

O site do NHS UK diz: “As complicações de uma tomografia computadorizada são raras. Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica ao meio de contraste [dye].

“Isso pode causar fraqueza, suor e dificuldade em respirar.”

Reações raras a corantes de contraste

Existem dois distúrbios raros, mas graves associados a corantes de contraste e aos rins:

  • Nefropatia induzida por contraste (CIN)
  • Fibrose sistêmica nefrogênica (NSF)

O NIC é um distúrbio raro e ocorre quando os problemas renais são causados ​​pelo uso de certos corantes de contraste. Pode causar uma diminuição acentuada na função renal durante um período de 48 a 72 horas.

Os sintomas podem ser semelhantes aos da doença renal, que incluem se sentir mais cansado, de mau apetite, inchaço nos pés e tornozelos, inchaço ao redor dos olhos ou pele seca e coceira.

Em muitos casos, o CIN é reversível e as pessoas podem se recuperar.

No entanto, em alguns casos, a CIN pode levar a problemas renais mais graves e possíveis problemas de carrinho e vasos sanguíneos.

Na maioria dos casos, corantes de contraste usados ​​em testes, como tomografias e angiogramas, não têm problemas relatados, com cerca de 2 % das pessoas recebendo corantes desenvolvendo CIN.

No entanto, o risco de CIN pode aumentar para pessoas com diabetes, uma história de doenças cardíacas e sanguíneas e doença renal crônica (DRC).

A NSF é uma doença rara, mas grave, que afeta a pele e outros órgãos, afetando alguns pacientes com DRC avançada após a exposição a corantes de contraste contendo gadolínio que são usados ​​nas ressonâncias magnéticas.

Afeta cerca de 4 % dos pacientes com DRC avançada. Pessoas com lesão renal aguda (LRA) também estão em maior risco.

A NSF não foi relatada em pessoas com danos renais leves ou função renal normal.

A NSF pode ser dolorosa, debilitante ou até fatal.

Sintomas e sinais de NSF podem incluir queima e coceira da pele, manchas vermelhas ou escuras na pele, rigidez da articulação ou fraqueza muscular.

A doença pode se desenvolver dentro de 24 horas até cerca de três meses.

Fonte: RIM NACIONAL FOUNDAÇÃO



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.