19.2 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 25, 2025

8 filmes infantis que também divertem os adultos e onde assisti-los online

Tecnologia8 filmes infantis que também divertem os adultos e onde assisti-los online


Há filmes que parecem feitos para atravessar gerações. Enquanto as crianças são encantadas por personagens carismáticos, música e cores vibrantes, os adultos encontram metáforas sobre amadurecimento, laços afetivos e até o significado da vida.

Com a expansão das plataformas de streaming, tornou -se ainda mais simples revisitar os clássicos ou descobrir novas histórias que equilibram fantasia e maturidade. Confira a lista preparada pelo visual digital com 8 filmes infantis que também entretêm adultos.

8 filmes infantis que também entretêm adultos e onde assisti -los online

K-pop Warriors

O trabalho revela que não há beleza maior do que abraçar quem realmente somos. (Reprodução: Netflix oficial)

O que acontece quando escondemos quem devemos nos encaixar em um padrão? “K-pop Warriors” vai além do espetáculo visual e oferece um enredo emocionante, com músicas envolventes, gráficos impressionantes e personagens enfrentando intensos pressões dentro e fora do palco. A produção enfatiza o valor da amizade, a identidade e a coragem de ser autêntica.

Vermelho: crescer é uma besta

O vermelho aborda temas complexos, como ansiedade, primeira menstruação e trauma transgeracional. (Reprodução: Disney+)

“Red” mostra como a passagem da infância para a adolescência pode ser um turbilhão de emoções e situações difíceis de entender. Esse desafio é ainda mais intenso para Meilin Lee, uma garota de 13 anos que precisa conciliar pressões externas e expectativas da família com suas próprias descobertas.

Como se isso não bastasse, ela carrega um segredo incomum: suas mulheres de família têm o dom de se transformar em panda vermelha gigante sempre que passam por emoções fortes. Enquanto brinca com leveza e humor, o filme mostra o peso das expectativas da família e o desafio da identidade pessoal equilibrada com as tradições.

Parede-e

A imagem mostra o robô Wall-E, conhecido no filme da Pixar, com olhos grandes e redondos que se assemelham a binóculos. Ele tem uma olhada desgastada e está olhando para cima. O fundo é um céu estrelado, criando um clima de curiosidade e aventura. O robô é caro à sua missão de limpar a terra e explorar o mundo ao seu redor.
Wall-E é uma emocionante história de amor e esperança, ambientada em um futuro distante e solitário (reprodução: Disney +)

Este é um filme lançado em 2008, mas reverbera até hoje em seu tema. Aqui não estamos apenas um filme de animação: é uma crítica sensível ao consumismo desenfreado, destruição ambiental e dependência excessiva da tecnologia.

No centro da história está “Wall-E”, um robô solitário encarregado de limpar a terra abandonada que encontra amor e propósito ao encontrar Eva. Entre humor e aventura, o filme transmite uma mensagem de esperança, cuidado com o planeta e a importância das conexões afetivas, interpretando crianças e adultos.

Up – Altas Aventuras

UP: High Adventures (Divulgação: Pixar)

“Up” apresenta uma narrativa emocionante centrada em uma amizade improvável entre Carl Fredricksen, um viúvo idosa e Russel, um garoto escoteiro cheio de energia e boas intenções. Juntos, eles embarcam em uma aventura extraordinária para realizar o sonho de Carl de viajar para a América do Sul.

O filme aborda temas profundos, como perda, amor, memória, coragem e a importância de abrir para novas conexões, conectando adultos e crianças de maneira sensível e cativante do começo ao fim.

Leia também:

Elementar

elementos
Elementar atravessa gerações e deixa uma mensagem importante sobre aceitação (divulgação: Disney e Pixar)

Em uma cidade onde cidadãos de fogo, água, terra e ar vivem juntos, faísca, uma jovem ardente e gota, um cara que segue o fluxo da vida, descobrirá algo elementar: quanto eles realmente têm em comum. O filme cativa cores vibrantes, a trilha sonora, mas principalmente para a mensagem de aceitação, diversidade e conexão entre pessoas diferentes.

Luca

Animação de Luca
“Luca” encanta adultos e crianças (reprodução: Disney Brasil).

Ainda em amizade e maturidade, “Luca” conquista mostrando como enfrentar medos, aceitar quem somos e valorizar as conexões verdadeiras, mesmo em meio a desafios e diferenças. E o melhor, tudo na bela Riviera italiana.

Mente divertida

Mente divertida 2
FUNCIONAR 2 BEM BOBLE OFFICE REGISTROS. (Imagem: Disney e Pixar / Divulgação)

Esta franquia não pôde ser deixada de fora. A “Mente Fun” se aproxima, com leveza e profundidade, o que muitas vezes tentamos esconder: nossos sentimentos. O primeiro filme mostrou Riley descobrindo que cada emoção tem valor e que até a tristeza é essencial para crescer.

A sequência já expande esse visual, trazendo novas emoções típicas da adolescência, como ansiedade e inveja, reforçando que nenhuma delas é descartável, pois fazemos parte de nós como seres humanos e cheios de imperfeições. Mais do que entretenimento, a saga se tornou um retrato sensível sobre o quão válido e importante é válido.

Zotopia: Esta cidade é o animal

Uma raposa e um cru
Zootopia é classificada com uma das animações mais longas da Disney (reprodução: Disney)

A animação segue o Raw Judy Hopps, o primeiro policial desse tipo na cidade, que se junta ao astuto Raposo Nick Wilde para desvendar um mistério que ameaça a harmonia entre predadores e presas.

O filme mistura humor, aventura e ação, mas se destaca por abordar tópicos profundos, como preconceito, diversidade e tolerância. “Zootopia” transmite uma mensagem poderosa sobre empatia, justiça e a importância de quebrar estereótipos.

  • Onde assistir: Vídeo primário.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.