Aqueles que estão andando pelas ruas de Nova York nas próximas semanas podem encontrar um novo tipo de transporte que circula pela Big Apple. O prefeito Eric Adams acabou de conceder Primeira autorização Para testes de veículos autônomos (VA) para Waymo – com número limitado.
A empresa de propriedade do Google poderá testar até oito veículos autônomos em Manhattan e o centro do Brooklyn até o final de setembro deste ano. Após esse período, Waymo pode solicitar uma extensão do período de teste.
“Somos uma administração de tecnologia e estamos sempre procurando maneiras inovadoras de impulsionar nossa cidade com segurança”, disse o prefeito. “Sabemos que esses testes são apenas o primeiro passo para levar nossa cidade ainda mais no século XXI”.
Como parte da licença, a empresa de tecnologia é obrigada a participar de reuniões regulares com representantes do Departamento de Transportes da Cidade de Nova York, apresentando relatórios de dados com os resultados do projeto.
Impondo limites
Desde o ano passado, a Adams Management prepara novos requisitos de segurança focados em VA, permitindo que as empresas enviem solicitações de licença no “ambiente urbano mais dinâmico e complexo dos Estados Unidos”.
“Esses requisitos ajudarão a garantir que o desenvolvimento dessa tecnologia seja focado em primeiro lugar na segurança de todos os que compartilham as ruas movimentadas de nossa cidade”, disse o comissário do DOT Ydanis Rodriguez.
A aprovação está estritamente relacionada a testes de tecnologia de veículos autônomos, exigindo a presença de um motorista treinado ao volante. O Serviço de Aluguel ainda é proibido e depende do endosso da Comissão de Táxi e Limites da cidade de Nova York (TLC), incluindo a emissão de sua própria licença.

“Os veículos autônomos têm a promessa emocionante de prevenir mortes e ferimentos causados por fatores comportamentais, incluindo dirigir embriagado, se usados com responsabilidade e segurança, em colaboração com as partes interessadas da comunidade e da cidade. Cumprimentamos o próximo passo para Nova York”, disse Paige Carbone, Diretor Regional de Madd (Mães contra a Direção Dênhado).
Leia mais:

Operações de expansão
Atualmente, Waymo está disponível Em cinco cidades americanas: Phoenix, São Francisco, Los Angeles, Austin e Atlanta – totalizando 10 milhões de viagens. Para o próximo ano, são confirmados Licenças operacionais em Dallas, Miami e Washington, DC
“Acreditamos que é essencial que as empresas colaborem diretamente com as cidades na implementação da tecnologia autônoma e temos o prazer de ter chegado a este próximo passo na cidade de Nova York”, disse Annabel Chang, chefe de políticas públicas do estado e de políticas públicas do estado e local de políticas públicas.