A parada do projeto do vento da revolução ameaça fornecer milhares de casas em meio à maior demanda elétrica

Tudo sobre Estados Unidos
O Departamento de Gerenciamento de Energia do Oceano dos EUA ordenou a interrupção imediata dos trabalhos da Revolution Wind, um projeto eólico offshore que já era de 80%. O Justificação oficial menciona Preocupações com a “segurança nacional” e possível “interferência” em outros usos da área.
A medida ocorre em meio a uma demanda crescente por energia no país – impulsionada por data centers, indústrias e veículos elétricos – e repete o bloqueio observado no início deste ano contra o Wind Empire em Nova York, que custa US $ 50 milhões por semana atrasado.

Leia mais:
Projeto poderia fornecer milhares de famílias
- Previsto para começar a operar no próximo ano, a Revolution Wind poderia fornecer eletricidade a 350.000 casas em Rhode Island e Connecticut.
- O projeto já tinha licenças federais e estaduais, mas seus desenvolvedores, incluindo o dinamarquês Ørsted, agora avaliam medidas legais para retomar as obras.
- O argumento mais forte da empresa é econômico: com a crescente pressão sobre a rede elétrica e as famílias que já estão sentindo aumentos nas contas de eletricidade, o projeto deve continuar.

O governo de Trump dificulta o avanço da energia eólica offshore
A interrupção do projeto Eólico da Revolução é apenas mais um capítulo da agenda do governo do governo, Donald Trump, contra os avanços na fonte de energia eólica offshore nos Estados Unidos.
A intenção dessas medidas seria eliminar a concorrência da indústria de combustíveis fósseis que apoiava a campanha de Trump a ser eleita no ano passado. Leia mais sobre isso aqui.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.

Bruno Capozzi é um jornalista se formou no Cásper Líbero College e mestre em ciências sociais da PUC-SP, com foco em pesquisas de redes sociais e tecnologia.