Departamento de Justiça cita casos de pessoas que negaram solicitações sobre viagens de viagem viagens

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O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) está processando o Uber para violar Lei dos Americanos com deficiência. As autoridades acusam a plataforma de “Falha em prevenir e remediarConscientemente a discriminação de pessoas com deficiência.
“Uber e seus motoristas recusam rotineiramente Conhecer pessoas com deficiência, incluindo pessoas que viajam com animais de serviço ou que usam cadeiras de rodas dobráveis ”, diz o processo movido na quinta -feira em um tribunal na Califórnia (EUA). insulto e menosprezar pessoas com deficiência ou fazem perguntas inadequadas. ”

A ação é baseada em relatórios de mais de 20 pessoas com deficiência, De acordo com o site Scoop de deficiência. Muitos deles vieram para evitar Serviços Uber alegando experiências negativas com a empresa e seus motoristas – mesmo que isso signifique perder compromissos e outras atividades.
Viagens negadas
- Uber apresentou a apelo que permite que os passageiros se revelem para viajar com um animal de serviço Depois de tomar conhecimento da investigação do Departamento de Justiça, mas, de acordo com o processo, Isso não impediu novos casos de discriminação contra essas pessoas;
- “Uber negação serviço para centenas e potencialmente uniforme milharesde pessoas com deficiência que viajam com animais de serviço, que usam cadeiras de rodas ou outros dispositivos de mobilidade, ou cuja aparência, ou comportamento involuntário devido a suas deficiências ofender, incomodar ou perturbar Os motoristas ”, diz a ação;
- A empresa também estaria cobrando “Overlowders inadmissíveis”Relacionado a limpeza de animais de serviço e cancelamento de passageiros “cujo serviço foi negado ilegalmenteSegundo os promotores;
- Eles pedem ao tribunal que obrigue a plataforma a oferecer treinamento sobre Lei de Adaptação de Veículos (ADA) a seus funcionários e motoristas, além de sanções civis e compensação Para os passageiros que se sentem prejudicados.

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O que o Uber diz
Em um comunicado, o Uber disse que tem um Política de tolerância zero para Confunde confusos de serviço”E isso discordar das alegações do Departamento de Justiça. “Passageiros que usam cães guia ou outros dispositivos de assistência merece uma experiência segura, respeitosa e acolhedora no Uber – ponto final. ”
Motoristas registrados na plataforma deve concordar com a política de animais de serviço e todas as leis de acessibilidade aplicáveis, diz a empresa, acrescentando que os membros são lembrado regularmente dessas responsabilidades.
“Continuamos investindo em canais dedicados de tecnologia, treinamento e denúncia – como um linha direta Para recusa de animais de serviço 24 horas por dia, sete dias por semana “Para garantir que os passageiros possam nos alertar rapidamente para que possamos investigar e resolver problemas”.


Colaboração para a aparência digital
Bruna Barone é formado em jornalismo pelo Cásper Líbero College. Ela atuou como editora, repórter e anfitriã no Rádio Bandnews FM por 10 anos. Atualmente, ele está colaborando na aparência digital.

Rodrigo Mozelli é um jornalista se formou na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e atualmente é escritor da aparência digital.