Stellantis cancelou os planos de lançar RAM 1500 Rev totalmente elétricoAnunciado em 2023 como sua primeira grande coleta elétrica. A decisão foi tomada antes Cair em demanda por picapes elétricos na América do NorteO mercado considerado estratégico para a montadora.
No lugar, a empresa apostará em um modelo de alcance estendidoque combina bateria com um gerador de gasolina. Este veículo, uma vez chamado Ramchargeragora é chamado RAM 1500 REV e promessas Até 1.100 km de autonomiaManter a capacidade de reboque e carga para competir no segmento.
Mudança de rota em Stellantis para a coleta elétrica de Ram
A decisão marca uma virada na estratégia da montadora, que estava apostando em uma picante elétrica para jogar no mercado com rivais como Ford F-150 Lightning, Rivian R1T e Tesla Cybertruck.
Agora, Stellantis opta por um modelo de Eletrificação híbrida. A idéia é reduzir custos, expandir a autonomia e oferecer ao consumidor uma alternativa mais próxima ao uso tradicional esperado em grandes picapes.
Como é Ram 1500 Rev of estendido
Combine a bateria elétrica um Gerador de gasolina É a solução encontrada por Stellantis para ativar a nova pick -up. Tecnologia, conhecida como Reev (Veículo estendido de autonomia elétrica), reduz a dependência exclusiva da bateria e expande o intervalo total com uma única carga e um tanque completo.
O veículo será construído no STLA Frame PlatformDesenvolvido para suportar diferentes tipos de motorização – de células elétricas puras a híbridas e até hidrogênio. Esta base foi projetada para acomodar veículos grandes, como picapes e comerciais que exigem robustez e flexibilidade no trem de energia.
Segundo a Stellantis, a proposta é oferecer um modelo que mantém a experiência de dirigir um elétrico, mas sem as limitações de autonomia que ainda removem os compradores nesse segmento.
A empresa promete Capacidade de reboque e carregamento comparável à dos modelos tradicionaisdirecionando os consumidores que dependem do veículo para um trabalho pesado. Espera -se que a produção 2026Ainda nenhum preço divulgado.
Como está a competição
A Stellantis não é a única montadora a revisar seus planos para captadores elétricos. O FordCom o F-150 Lightning, ele reduziu o ritmo de produção após as vendas abaixo do esperado. Até TeslaCom o Cybertruck, ele ainda luta para transformar o impacto inicial em volume consistente de vendas.

O problema é comum: os captadores são veículos pesados, exigem Baterias grandes e carase perca a autonomia significativamente ao rebocar ou transportar cargas. Isso limita o apelo aos compradores que esperam desempenho comparável aos modelos de combustão.
Este cenário ajuda a explicar por que as montadoras procuraram soluções de alcance híbridas ou estendidascapaz de fornecer maior autonomia e custos mais previsíveis.
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Nó Declaração em que anunciou o cancelamento de RAM 1500 elétrica puraStellantis procurou reforçar que a marca permanece comprometido com a eletrificação.

A empresa destacou a faixa completa da linha RAM, que vai de modelos compactos, como RAM 700 a veículos pesados, bem como a Vans Promaster. A mensagem ficou clara: a coleta 100% elétrica sai da cena, mas a estratégia de oferecer opções eletrificadas está ativa.
O desafio, daqui para frente, será equilibrar esse portfólio com menor pressão de custo e maior volume de vendas. Ao se concentrar no modelo de alcance estendido, a Stellantis procura ganhar tempo para amadurecer sua estratégia de eletrificação sem perder espaço em um mercado de captação cada vez mais competitivo.