Como os leilões funcionam no Conselho de Mobilidade Interna do governo do estado de São Paulo, através do Secretariado de Administração e Governo Digital, divulgou a programação de seus próximos leilões de carros e motocicletas. O mais próximo será realizado no final deste mês, com lances de US $ 2.700 para uma Ford Fiesta Street 1.6 de 2002 e podem atingir US $ 43.600 por um Chevrolet S10. Clique aqui para seguir o canal do carro G1 no WhatsApp entre motocicletas, os lances começam em US $ 3.100 para um Yamaha Lander XTZ 250 e podem atingir US $ 19.300 para Yamaha XT 660R. A sessão pública do leilão ocorrerá on -line em 16 de setembro, enquanto o pátio com os veículos está localizado em Santo André (SP). Neste leilão, existem: 496 veículos adequados para circular; 56 Sucas agradáveis com servidos ou não, mas pode servir como peças de reposição para outros veículos. De acordo com o anúncio, um veículo em condições de circulação pode novamente tráfego em vias públicas, sendo o comprador responsável pelo registro na agência de tráfego e pelo pagamento das taxas correspondentes. O leilão não é responsável pelas peças e considera que o comprador está ciente do estado mecânico do veículo, não aceito queixas subsequentes. Chevrolet Blazer com oferta mínima de R $ 11.700, R $ 799 mais barato que um iPhone 17 Pro MAX de 256 GB (R $ 12.499) Divulgação/Governo de São Paulo A visita pública dos lotes ocorre até 16 de setembro, das 8h às 16h. A remoção de veículos – incluindo carros, motocicletas, caminhões e caminhões – deve ser feita dentro de 20 dias úteis, após a nomeação prévia entre 17 e 23 de setembro. Veja outros destaques do leilão Chevrolet Trailblazer LT de 2016 Bids inicial: R $ 42.600 PEUGEOT Boxer 2013 Bid: R $ 34.200 Chevrolet corsa 4.500 Fiat Siena Fire Flex: R $ 5.000 Fiat palio elx de 2008 LANCE INICIAL: R $ 6.100 Volkswagen Spacefox 2014 Bidk: R $ 6.200 Renault Duster 2016 BID inicial: R $ 10.400 Triumph Tiger XCX BID 2017 5.400 Yamaha XR 660R Com a oferta mínima de R $ 19.300 em leilão do governo de São Paulo Divulgação/Governo de São Paulo A oferta mínima é o valor inicial para as ofertas. A avaliação estimada para cada veículo é calculada com base nos valores praticados pelo mercado e na condição da unidade. Os leilões estão abertos a todas as pessoas e empresas, mas a participação de: são suspensas ou impedidas de fazer contratos com a administração pública do estado; Eles eram considerados prejudiciais (não confiáveis) por órgãos públicos; Ter conexão profissional, comercial ou pessoal com aqueles que organizam o leilão; Eles não têm representante legal no Brasil com autorização para responder legalmente; Foram punidos por Cade pela prática contra a concorrência; Punição recebeu por crimes ambientais; Foram condenados por má conduta administrativa; Eles foram proibidos de contratar pelo Tribunal de Auditores do Estado de SP; Eles violaram a lei sobre o acesso à informação; Eles são registrados em empresas punidas por corrupção ou outras irregularidades. Leilão do veículo do governo de São Paulo Arte/G1 Veja Dicas para participar de leilões como em qualquer leilão, você precisa analisar minuciosamente cada item para saber o que faz sentido em sua garagem. Para ajudá -lo, a G1 reuniu as principais dicas e opiniões dos especialistas para tomar a melhor decisão. Existem dois tipos de leilões: privado e público. A primeira pergunta que o consumidor pode se fazer é: de onde vêm esses veículos? Os leilões públicos geralmente oferecem modelos que foram apreendidos ou abandonados. De acordo com Otávio Massa, advogado tributário, esses veículos se originam em operações de inspeção aduaneira e foram mantidos para o valor legal, tributário ou abandono em gabinetes aduaneiros. Também existem carros inevitáveis de órgãos públicos, como aqueles que não têm mais o uso do objetivo do governo e são vendidos para reutilização ou como um pedaço. “Os veículos são vendidos no estado em que estão, sem garantias em relação ao seu funcionamento ou condições, e o licitante assume todos os riscos”, explica Massa. Em meio a riscos, existem excelentes preços. No entanto, há um passo a passo para verificar o estado do carro, que falaremos com antecedência. Ao contrário dos revendedores oficiais ou multi -marca, uma garantia para o produto não é oferecida. É aqui que o consumidor precisa ativar o alerta: os produtos de leilão privado podem ter uma garantia para apenas alguns itens. O público, por sua vez, não tem garantia. Portanto, é importante verificar se é possível fazer uma inspeção de face a -face no modelo antes de pensar no primeiro movimento. Luciana Félix, especializada em mecânica de automóveis e gerente da oficina em Belo Horizonte, também lembra que a burocracia pode ser um grande obstáculo ao uso do item leiloado. Um exemplo que ela cita é o de um carro instruído que pode ter problemas na documentação. “Esses carros já estão vindo com burocracias devido à sua história. (…) Às vezes, são carros que precisam de assistência legal. Você precisa contratar um advogado para tornar toda a baixa desta papelada”, afirma o especialista. Os leilões privados de acordo com a mecânica automotiva Luciana Felix a maioria das negociações privadas oferece carros a seguradores (geralmente reivindicações, com perdas totais ou parciais), empresas de aluguel e empresas com pequena frota, que colocam o antigo para o leilão quando precisam substituir. Simplificando o conceito: lançamentos privados: Frota de Negócios, Retornos de Leasing, IRS: apreendido, confiscado ou abandonado. Tipo de compra De acordo com a Ronaldo Fernandes, SUIV Auctions Specialist, uma empresa que possui um banco de dados de peças automotivas, é essencial entender que existem duas maneiras de comprar o carro oferecido em leilão: restaurar ou usar; e aqueles que visam exclusivamente as empresas de colapso legais. “Não existe um tipo específico de veículos que vão para o leilão, mas é muito importante verificar que tipo de venda está sendo oferecido ao veículo de interesse, porque alguns veículos podem circular normalmente e outros servirão apenas para desmantelamento ou reciclagem devido à sua origem”, diz Fernandes. Nos casos em que os carros são vendidos para avaria, sua origem é devido ao tamanho da reivindicação. “Dependendo do tamanho da reivindicação, o carro só pode ser vendido como um pedaço, ou seja, sem documentação para executar novamente”, diz Fernandes. Os critérios de venda, de acordo com o advogado tributário Otávio Massa, os critérios para um carro em leilão incluem: Valor comercial: veículos com valor residual significativo que justifica a venda; Condição recuperável: mesmo que parcialmente danificada, se eles ainda tiverem peças reutilizáveis ou puderem ser reparadas; Procedimento Legal: Veículos apreendidos ou abandonados que legalmente devem ser vendidos em leilão público. Em suma, o que define se um veículo será leiloado é o quanto ainda pode despertar o interesse financeiro dos novos compradores. Thiago da Mata, CEO da plataforma Kwara, diz que é feita uma avaliação prévia para determinar o valor a ser cobrado. “Geralmente, os ativos com dívidas mais altos que seu valor de mercado são considerados sucata e vão para o descarte. Da mesma forma, veículos cujo estado de conservação é muito crítico pode ter o mesmo destino para que as peças possam ser usadas”, argumenta. Otávio Massa corrobora a visão da floresta, afirmando que “não existe uma porcentagem mínima específica estabelecida por lei, mas o principal critério é se o veículo tem valor comercial residual. Veículos sem valor ou seriamente danificados podem ser descartados”. Carros, caminhões, ônibus e outros modelos destinados à colapso têm seu respectivo número de chassi cancelado. É como se o carro deixasse de existir. Prudência e dinheiro no seu bolso de acordo com Thiago da Mata, de Kwara, inspecionar o veículo é de suma importância. Afinal, os carros podem ter diferentes estados de conservação, que devem entrar na lista de preocupações daqueles que participam de uma sessão de negociação. ““[Os veículos] They can both be in good condition, and it is also possible that they have stayed in a public courtyard for an important period of time, ”he says. Cars may have marks caused by the climate exposed: burnt painting, bodywork oxidation, spots caused by the sun’s incidence. And these repairs also need to enter the buyer’s financial planning. Ideally, the inspection should be done in person, according to the experts consulted in this report. For example, it is necessary to check everything: Bancos, painéis de porta, console central, volante, confira a quilometragem, ligue o carro, abra o capô, verifique a bateria de 12V e, se possível, pegue um especialista ou mecânico confiável para verificar o que você não pode fazer com que você não se sinta um pouco para o que você pode fazer com que você possa ser muito importante, por que o que você não faz com que o uso do que você pode fazer com que todos os que você não fizeram com que você faça o que você está fazendo, o que é um dos melhores filhos. estão selados ”, argumenta o proprietário da oficina. Rodada e documentação do ativo.“ É importante verificar dívidas ou algum tipo de bloco para venda, pois a responsabilidade por esses pagamentos pode ser diferente do leilão de leilão. Essas informações devem estar presentes no anúncio, que devem ser lidas com cuidado antes que qualquer oferta seja fornecida ”, adverte Thiago da Mata, de Kwara. Quando a compra é feita pela Internet e não há possibilidade de visitar o produto, é indicado para solicitar uma câmara de vídeo; leilões para entender a lógica da operação.
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