A SpaceX levou a nova nave estelar para a plataforma de lançamento do Texas. Nave passará a testes antes do 11º voo, o último na versão 2
O SpaceX moveu seu navio mais recente Naves estelares Para a plataforma de lançamento do Boca Chica no Texas, onde uma série de testes será realizada antes do próximo voo. O procedimento marca o início da preparação para o 11º voo de teste do foguete mais poderoso da empresa.
O marco foi registrado pela própria empresa em um Publicação em x (antigo Twitter) nesta terça -feira (17). O post trouxe três fotos do navio brilhante, simplesmente apelidado Enviar. Em uma das imagens, você pode ver a estrutura de 52 metros de altura sendo transportada à noite para a base. Nos outros dois, o Starship já parece conectado aos braços “pauzinhos” da torre de lançamento.

Próximos passos para naves estelares
Segundo SpaceX, os próximos passos incluem Testes de pressurização e motoresfundamental para verificar se o navio está pronto para voar. O mesmo processo será aplicado a Super pesadoA hélice gigante que compõe o fundo do foguete totalmente reutilizável.
Ainda não há data oficial para o próximo lançamento, mas a expectativa é alta após o desempenho do 10º voo de testeRealizada em 26 de agosto. Nesta ocasião, a missão foi considerada um sucesso: super pesado e navio atingiram seus pontos de pouso designados – o Golfo do México e o Oceano Índico, respectivamente – e o navio principal lançou oito protótipos de satélite Starlink.

Leia mais:
Último vôo da versão atual
O Vôo 11 será o último de Starship versão 2De acordo com Elon Musk, fundador e CEO da empresa. Depois disso, os esforços se mudarão para o Versão 3que terá cerca de 124 metros de altura, aproximadamente três metros a mais que o atual.

Segundo Musk, se os testes avançarem dentro do esperado, uma pequena frota não tripulada de naves estelares v3 pode ser enviada para Marte no próximo ano. A iniciativa faz parte da meta de longo prazo da empresa: Ative a colonização do planeta vermelho.