Tudo sobre Tiktok
Tiktok coletou dados sensíveis de menores 13 anos Para aumentar os anúncios e recomendar conteúdo no Canadá. Este é o Conclusão de uma investigação Conduzido pelas agências de privacidade e informação do país, que visavam examinar se a plataforma estava de acordo com as leis federais sobre o assunto.
“Práticas de marketing on -line e segmentação de conteúdo pode ter impactos significativos no bem-estar das crianças. Os jovens podem ser menos consciente Do risco à privacidade e suscetível às técnicas usadas para capturar sua atenção, induzi -las a divulgar determinadas informações ou adotar determinados comportamentos de compra ”. Ele disse Comissário de Privacidade do Canadá Philippe Dufresne.
Além disso, a investigação concluiu que as ferramentas implementadas por Tiktok para manter as crianças longe da plataforma foram amplamente ineficazespecialmente entre usuários passivosAssistindo a vídeos sem postar conteúdo de vídeo ou texto. A rede social Não é liberado para menores 13 anos (em Quebec, 14). Por ano, Tiktok remove 500 mil usuários Menores da plataforma.

“As crianças em tiktok têm maior probabilidade de Veja o conteúdo de vídeo inapropriado para a sua idade. São mais propensos a receber anúncios direcionados do que normalize o jogoAssim, Aumentar o roubo de identidadeAssim, dificultar o desenvolvimento saudávelAssim, promover imagens corporais negativas ou Sexualização precoceou reforçar Estereótipos de gênero. É por isso que os próximos passos Eles são tão importantes”, Ele disse Diane McLeod, Comissário de Informação e Privacidade de Alberta (Canadá).
Práticas ilegais de Tiktok, diz a investigação
A investigação mostrou que Existem mecanismos robustos Para impedir que os usuários com menos de 18 anos usem a função de transmissão ao vivo da Tiktok, incluindo a análise facial. Assim Ferramentas analíticas sofisticadas para idade usuários para fins comerciais. No entanto, a rede social “não usou Essas mesmas ferramentas ou semelhantes para manter os usuários menores de idade fora de sua plataforma. ”
“As visões de mundo dessas crianças são moldadas por mídia social. Essas visões de mundo em desenvolvimento foram moldadas de maneiras que eles – e os adultos que se preocupam com eles – não consigo entendermuito menos controlar”Disse Michael Harvey, Comissário de Informação e Privacidade da Colúmbia Britânica.Precisamos quebrar O ciclo de busca de soluções por violações de privacidade após o incidente. ”

Tiktok explicou que é preciso medidas para evitar Que os anunciantes usam determinados dados para segmentar usuários, como saúde, opiniões políticas, identidade de gênero e orientação sexual. No entanto, de acordo com o governo canadense, o portal publicitário da própria plataforma permitir segmentação com base no status de transgênero dos usuários. “Tiktok afirmou isso Isso não deve ser possívelmas não poderia explicar Como ou por que essa opção estava disponível ”, diz o comunicado.
A investigação também apontou que a Tiktok usa seu site e aplicativo, juntamente com tecnologias associadas, como Vista computacional e Análise de áudioPara coletar e inferir informações dos usuários – incluindo seus dados demográficos, interesses e localização – sem ter informadoadequadamente, a pessoa em questão sobre o uso de tais tecnologias antes do início da coleta de informações.
Leia mais:

E agora?
O governo do Canadá fez várias recomendações a Tiktok para colocar a empresa de acordo com o consentimento, transparência e propósitos adequados previstos nas leis. Em geral, Tiktok discordar das conclusões da investigação, mas comprometidas com:
- Implementar três novos mecanismos de garantia de idade aprimorada que são provou ser eficaz Para manter os usuários de menores de idade fora da plataforma;
- Melhorar o seu política de Privacidade Para explicar melhor suas práticas relacionadas à publicidade e personalização de conteúdo direcionadas, além de tornar as comunicações de privacidade relevantes adicionais mais acessívelmesmo através de links;
- Pare de permitir Anunciantes segmentam usuários com menos de 18 anos, exceto por meio de categorias genéricas, como Idioma e localização aproximada;
- Publicar Novo resumo em linguagem simples de sua política de privacidade adolescente e desenvolvendo e distribuindo um vídeo para usuários de adolescentes para destacar algumas das principais práticas de privacidade da Tiktok, incluindo sua coleta e uso de informações pessoais para direcionar anúncios e personalizar conteúdo;
- Melhorar o Comunicações de privacidadeinclusive através de avisos proeminentes iniciais, no Coleção e uso de informações biométricas e o potencial de processamento de dados na China;
- Implementar e informar os usuários sobre um novo mecanismo de “Verificação de configurações de privacidade”Para todos os usuários canadenses, que centralizariam as configurações de privacidade“Mais importante e tangívelTiktok e permitiriam que os usuários revisassem, ajustassem e confirmassem essas opções de configuração com mais facilidade.