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domingo, julho 20, 2025

Italiana Moto Morini lança três modelos e promete mais duas trail para 2026; veja os preços

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Brand chega ao Brasil com Seiemmezzo, Calibro e X-Cape, além de investimentos em R $ 250 milhões para iniciar operações no país. Confira as bicicletas deste novo concorrente da Honda e Yamaha. Veja as notícias do Festival Interlagos 2025 Moto Morini, a nova marca italiana de motocicletas de médio e alto deslocamento, anunciou na quarta-feira (28) os preços dos três primeiros modelos que serão vendidos no Brasil e confirmou a chegada de dois novos modelos de sembro para o Brasilian, o Brasilian, como o X-CAPE e o calibro, já foram confirmados. O primeiro será oferecido em duas versões: STR (Street) e SCR (Scrambler). Segundo o fabricante, a assembléia dos modelos começou na quarta-feira, 7 de maio. Veja os preços das motocicletas que terão a pré-venda iniciada nesta quinta-feira (29): Seiemmezzo 650 Street: R $ 45.990; Seiemmezzo Scramble: R $ 47.990; Calibro 700 Custom: R $ 46.990; Calibro 700 Bagger: R $ 50.990; Liga x-cape: r $ 47.990; X-Cape falou (com roda de mola de prata): R $ 49.990; X-Cape Gode Edition (com roda Raiada) Golden: R $ 51.990; As motocicletas serão exibidas no estande da marca durante o Festival Interlagos, que ocorre na pista de corrida de São Paulo entre 29 de maio e 1º de junho. No evento, o público poderá acompanhar as competições, conferir as principais marcas lançamentos e visitar exposições. Hunther Hofstatter, diretor de vendas da Morini Brasil, também anunciou a chegada de mais duas trilhas no primeiro trimestre do próximo ano: a versão X-CAPE 1200-A mais poderosa e robusta do já confirmado X-CAPE 650-e o TORQUE DE RELATIONS DO CAPE DE 1200 RELATIONS AS RELATION RELATION 6 RELATIONSO DO MOTOR DE 10.7 KGF, com 10.7 kgfm de mecanismo de 10 kgfm para 10.7 kgfm de 10 kgfm para um mecanismo de 10,7 kgf, com 10.7 kgfm de mecanismo de 10 kg. Bigtrails. O modelo tem 23 litros tanques. O Triumph Tiger 1200 tem preços que variam de R $ 88.990 a R $ 122.490, enquanto o BMW R 1300 GS custa entre R $ 99.990 e R $ 136.500. É nesse intervalo de valor que o X-CAPE 1200 deve se posicionar. A opção AllThike 450-An abaixo do X-CAPE 1200-é destinada a quem procura aventuras off-road. Equipado com motor bicilíndrico de 44 HP, ele possui rodas traseiras dianteiras de 21 polegadas e 17 polegadas, facilitando a superação de obstáculos em terrenos acidentados. As galerias relacionadas aos projetos da empresa estão entre as 10 marcas mais vendidas no Brasil em até três anos. Segundo Morini, R $ 250 milhões serão investidos para o início das operações no país. Esse investimento será aplicado nos três primeiros anos de operação, contemplando a estruturação da cadeia de produção, os processos de distribuição, a formação da rede concessionária e o posicionamento da marca no mercado brasileiro. Leia mais Honda Hornet retorna ao Brasil depois de mais de uma década; Consulte Price e Royal Enfield Technical Data Sheet apresenta Guerrilha 450 e novas versões do Meteor e Classic 350; Consulte Lista de preços: a venda de motocicletas sobe quase 9% nos primeiros quatro meses de 2025, confira as características de cada modelo Moto Morini inicia o conjunto de motocicletas na divulgação de Manaus | Morini Seiemmezzo nu deve jogar espaço com o Honda CB 650R, bem como o primeiro modelo da marca, o “Três e meio”, Seatmezzo (de italiano, seis e meio) é nomeado devido ao seu deslocamento de 650 cm³. Nos mercados mencionados, é comercializado em duas versões: STR (Street) e SCR (Scrambler). Ambos têm o mesmo motor, que gera 60 hp de potência e 5,4 kgfm de torque, permitindo uma velocidade máxima de 170 km/h. A versão da rua apresenta uma aparência mais urbana, enquanto o Scrambler aposta em um estilo off-road, com guidão mais alto e pneus mistos. Seiemmezzo se encaixa na categoria nu e compete com o Honda CB 650R, que custa US $ 52.590. A trilha x-cape da marca italiana terá 650 motor de deslocamento, apesar de ter um motor do mesmo deslocamento, o X-Cape tem um apelo mais aventureiro e compete no segmento de trilhas, bicicletas orientadas a trilhas. É a melhor motocicleta de venda da marca internacionalmente. O motor oferece 60 cavalos de potência e 5,6 kgfm de torque. Para segurança, existem freios da marca Brembo. Embora não tenham sido projetados para fora de estrada pesada, suas rodas dianteiras de 19 polegadas indicam que pode superar obstáculos maiores. Os modelos vendidos nos países vizinhos têm um painel de instrumentos de tela TFT de sete polegadas. O motor também é um deslocamento de 650, como em Seiemmezzo, sugerindo que ele compete com o Triumph Tiger Sport 660 (R $ 56.990) e BMW F 800 Gs (R $ 66.900). O Calibro 700 Custom Calibr chega para competir pelo espaço com os modelos Royal Enfield para marcar a posição na categoria personalizada, Morini deve trazer o calibre, uma estrada de motor de deslocamento de 693, manivela avançada para obter mais conforto em viagens longas e iluminação totalmente LED. Será o mais poderoso, com 70 hp e 6,8 kgfm de torque. O tanque, assim como em Seiemmezzo, tem uma capacidade de 15 litros. A placa de instrumentos é mais simples que o X-CAPE, com um contador de rotações analógicas e um pequeno painel digital para velocidade e nível de combustível. Com essas características, o Calibro deve competir com o Royal Enfield Super Meteor 650, que custa cerca de US $ 34.990. Também haverá uma versão com brutos laterais integrados e pára -brisa elevado. Moto Morini começará a produzir no Brasil a partir da segunda metade da divulgação de 2025 | Moto Morini Factory em Manaus A marca italiana oferece bicicletas que variam de 650 a 1200 cilindros, cobrindo de modelos personalizados para trilha. Essas motocicletas vêm para competir com marcas premium como Triumph, BMW e Harley-Davidson. “Não poderia estar fora da zona livre de Manaus. É o mercado mais relevante, onde a estrutura industrial e de fabricação é estabelecida e onde está o trabalho. Isso nos permite trazer mais competitividade nos preços e agressividade na produção”, disse Gunther Hofstatter, diretor de vendas da Moto Morini Brasil. Segundo ele, as peças serão produzidas na Itália e a assembléia será feita no Brasil. “Eliminamos o risco de falta de peças, pois a assembléia será nacional”. “A escolha dos primeiros modelos é o resultado de um compromisso com o mercado, oferecendo bicicletas premium. Com o tempo, novos modelos entrarão em montagem e restringiremos cada vez mais esse relacionamento”, disse Gunther. A produção começou com o processo de DRC (completamente apagado), no qual as bicicletas são montadas localmente a partir de kits importados. Isso acontece com grande parte da indústria de motocicletas que vem de fora do país, como Shineray, Royal Enfield, Haojue, Suzuki, entre outros. “O modelo de DRC demonstra que a bicicleta Morini está aqui para ficar. Permite não apenas preços mais agressivos, mas também a adaptação do produto às nossas condições, como o tipo de combustível e o clima”. “Já começamos com uma boa parte dos componentes nacionalizados, e isso aumentará com a entrada de modelos menores, como o deslocamento de 350 e 450”, disse o diretor de Morini. Morini apresenta três modelos, mas possui mais de 12 modelos no portfólio global. A marca pretende levar todos ao país, eventualmente. “São motocicletas que variam de 350 a 1.200 cilindros, nos estilos mais diversos, de turnê a aventura”, disse ele. Armazenando, de acordo com um comunicado, os primeiros revendedores de Morini abrirão suas portas a partir do final de junho em Santo André, na região metropolitana de São Paulo. Até outubro, serão abertas as lojas de São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em 2026, as cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasilia, Goiânia e Campinas serão contempladas (alterando os planos iniciais, que relataram que as primeiras lojas abririam em julho de 2025 em São Paulo, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos). “No ano seguinte, a marca continuará sua expansão para mais estados do sudeste e ao distrito federal. A região sul será contemplada durante a terceira fase de nossa expansão em 2027″, disse o diretor de vendas. Também de acordo com Hofstatter, que também é diretor de vendas depois da Morini Brasil, “o consumidor brasileiro busca uma experiência, uma imersão em uma cultura. Nossa rede será treinada para oferecer um serviço de alto padrão e um ágil e eficiente pós-vendas, com peças disponíveis e suporte técnico rápido”. O Origin Moto Morini se origina na Itália e foi fundado em 1937 em Bolonha. São quase 90 anos de história. Afonso Morini era um mecânico, designer e piloto que produziu motocicletas de corrida. A fábrica foi totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial, mas retornou logo após o final do conflito. Atualmente, a sede da empresa está em Tivolzio, na região de Lombardia, no norte italiano. No entanto, parte de seu parque industrial fica em Taizhou, China. Morini está presente em 55 países. Os funcionários começam a estabelecer as primeiras unidades das motocicletas de Morini no Brasil. Morini Nova Honda CG 160 2025



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