13.1 C
São Paulo
domingo, julho 20, 2025

VÍDEO: Novo Volkswagen Nivus é um bom carro, mas preço não o ajuda a ser campeão de vendas

NotíciasCarrosVÍDEO: Novo Volkswagen Nivus é um bom carro, mas preço não o ajuda a ser campeão de vendas




Com uma segunda geração lançada em outubro, o SUV Cupê perde as vendas para o rival principal, o Fiat Fastback, e está bem atrás da queridinha da marca alemã, T-Cross. A versão completa toca R $ 170 mil. G1 testa o novo VW Nivus: é melhor que os rivais? O novo Volkswagen Nivus não foi destacado em número de placas. O SUV da marca alemã é a 11ª no ranking de vendas da categoria, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motorizados (Fenabrave). Com uma segunda geração lançada em outubro de 2024, 9.664 unidades Nivus foram licenciadas no ano. Isso o coloca atrás do Fiat Fastback, um de seus rivais do grupo Stellantis, que fez 10.746 unidades e ocupa a 8ª posição no ranking. Os números são muito menores que sua marca “Brother”, o T-Cross, que lidera a categoria SUV, com 18.379 unidades vendidas no ano. É possível reverter o jogo? Nas primeiras impressões do G1 ao dirigir o modelo, o Nivus é um bom carro, mas seu preço pode explicar por que sofre em uma das disputas mais quentes do mercado automotivo. Leia mais: Volkswagen Nivus 2025: Confira o que mudou na nova versão do SUV; Video Tesla Sales Register 36% em março na Fórmula E da União Europeia: Veja como as inovações de categoria devem sair das faixas e atingir seu carro elétrico Nivus Highline com o pacote Nivus Highline com pacote de roupas: vale a pena? A versão testada por G1 estava alta, equipada com o pacote de roupas. O modelo também incluiu pintura sólida azul turbo e o pacote ADAS (assistência avançada ao motorista). Com todos os adicionais, o preço da versão vai de US $ 160.790 a US $ 168.850: pacote de roupas (US $ 2.160): teto pintado de preto, assentos de revestimento distintos, espelhos retrovisores, maçaneta, grade e rack de teto assustado e rodas de liga leve; Anúncios completos (R $ 4.150): Adicione o assistente ativo à mudança e permanência na pista, assistente de estacionamento, câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vagas. O principal concorrente da NIVUS nessa faixa de preço é o Fiat Fastback na versão de edição limitada, que custa US $ 168.990. Nesta configuração, o pacote Fastback é um pouco mais simples, oferecendo apenas frenagem de emergência autônoma, alerta de troca de faixas (sem correção ativa) e viga alta com comutação automática. Para aqueles que ainda não estão acostumados com o sistema ADAS, a ausência de alguns recursos pode nem ser observada. Ambos os SUVs oferecem o item de segurança mais importante, que é a frenagem de emergência autônoma. Os modelos desta categoria já estão equipados com padrão com quatro airbags, chave face -face, partida de botão, janelas elétricas, entre outros itens. O que coloca Nivus em desvantagem neste momento é o conjunto mecânico. (Veja a folha de dados abaixo) O Nivus Highline possui um motor turbo de três cilindros 1.0, que fornece 128 hp com etanol e 20,4 kgfm de torque. A edição Limited Limited possui um motor turbo de 176 HorsePower 1.3 e 27,5 kgfm de torque. Até o Basalt Citroën, na configuração da linha de brilho, que custa US $ 118.200, tem mais energia: existem 130 hp contra 128 hp da VW. E por apenas R $ 3 mil a mais (R $ 171.990), é possível trazer o Fastback Abarth, que ainda tem a aparência característica de esportes da divisão de desempenho da Fiat. A Volkswagen já prepara o lançamento da versão Sports Nivus GTS, que apresentará um motor turbo de 150 hp 1.4. Ainda assim, não atingirá o poder oferecido pelo Fastback. E não se sabe quanto o preço aumentará para as notícias. Na faixa entre R $ 160 mil e R $ 170 mil, pode valer a pena investir um pouco mais e escolher o Fastback Abarth. Confira a aparência do novo VW Nivus ao volante do novo Nivus, apesar do complexo de direção, Nivus continua sendo um carro muito bom para dirigir e viajar como passageiro. Ao volante, a caixa de câmbio automática de seis velocidades, juntamente com o motor TSI, oferece o desempenho esperado a um carro da família sem surpresas. O Nivus mantém o desempenho da geração anterior, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com uma velocidade máxima de 192 km/h. Embora não use a caixa de câmbio CVT como alguns rivais, as trocas de engrenagens são quase imperceptíveis. A transmissão funciona bem para equilibrar o desempenho e a eficiência de combustível. E o consumo é outro ponto positivo. O modelo registra boas médias: 8,6 km/L na cidade e 10,3 km/L na estrada com etanol. Com a gasolina, os números aumentam para 12,4 km/L na cidade e 14,8 km/l na estrada. Com o tanque de 49 litros, a autonomia pode atingir 725 quilômetros. O modelo possui freios de quatro rodas, o que reforça a segurança. Mesmo em testes feitos em estradas comuns, fora de faixas fechadas, o desempenho geral de Nivus agrada. Mesmo na versão de roupa, o acabamento é simples (como é comum na marca), mas agrada. Ao contrário da Tera, que possui centro multimídia flutuante, o sistema Nivus 10.1 -polegada permanece incorporado ao painel, o que dá à cabine um pouco datada. O Nivus Multimedia Center tem 10,1 polegadas de publicidade | Volkswagen, por outro lado, o VW Play é fácil de usar e muito intuitivo. A tela é bastante receptiva, superando até alguns modelos de categorias mais altas nesse sentido. O isolamento acústico também chama a atenção, com baixos níveis de ruído externo perceptível. Adicionado a isso que Nivus é muito silencioso. Em baixas rotações, o ruído do motor praticamente desaparece e, mesmo em alta velocidade, o som do vento é discreto. Com a função de permanecer na Ada Lane ativada, as correções do volante são suaves – um avanço notável nas primeiras versões dessa tecnologia, mostrando a evolução da Volkswagen e a indústria automotiva como um todo. Aqueles que desejam migrar de uma escotilha para o SUV Volkswagen podem não se surpreender com o espaço interior, pois encontrarão um modelo com dimensões muito semelhantes às da distância entre eixos, por exemplo, é a mesma: 2,56 metros. O Nivus mede 4,26 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,53 metros de altura. Como possui uma distância entre eixos típica de uma categoria mais baixa, o espaço interno é mais limitado do que o esperado de um SUV. Ainda assim, acomoda quatro adultos com conforto. A traseira mais inclinada reduz a altura do teto e pode perturbar aqueles que têm mais de 1,80 metros. Apesar de ter o menor tronco entre os concorrentes diretos, seus 415 litros ainda são um bom espaço. Finalmente, o sistema de suspensão eficiente garante uma direção mais esportiva, especialmente porque é um SUV de menor gravidade. Os amortecedores oferecem o melhor dos dois mundos: firmes para quem gosta de dirigir mais esportivo, sem perder o conforto. A suspensão pode não agradar (assim como a maioria dos carros da Volkswagen) que prefere veículos com suspensão mais suave. Confira o arquivo técnico abaixo: motor: 1.0 turbo, três cilindros; Poder: 128 hp com etanol e 116 hp com gasolina; Torque: 20,4 kgfm com os dois combustíveis; Troca: automático, 6 engrenagens; Comprimento: 4,26 m; Largura: 1,75 m; Altura: 1,53 m; Entretenimento: 2,56 m; Tronco: 415 litros; Tanque: 49 litros; Consumo na cidade: 8,6 km/L com etanol e 12,4 km/L com gasolina; Consumo da estrada: 10,3 km/L com etanol e 14,8 km/L com gasolina; Autonomia máxima: 725 km.



g1

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal.