O cantor desonrado R. Kelly foi levado às pressas para o hospital depois de overdose por medicamentos na prisão, de acordo com documentos do tribunal.
Kelly, 58 anos, sofreu a overdose depois de receber medicamentos por funcionários da prisão na instalação federal do Instituto Correcional na Carolina do Norte, leu um documento de seu advogado.
O músico, nascido Robert Sylvester Kelly, está cumprindo uma sentença de 30 anos de prisão depois de ser condenado em 2021 por acusações de extorsão e tráfico sexual em Nova York.
Kelly foi colocada em confinamento solitário em 10 de junho e preso a medicamentos para ansiedade, de acordo com seu advogado, Beau B. Brindley.
Ele recebeu mais medicamentos e instruído a levá -los, o arquivamento obtido pelo Sol lia.
No entanto, três dias depois, Kelly relatou sentir -se “fraco” e “tontura”.
O cantor relatou ter visto “Black Spots em sua visão” antes de desmaiar e ser levado às pressas para o Hospital Universitário de Duke na sexta -feira.
Enquanto estava na ambulância, Kelly afirma ter ouvido um dos agentes da prisão dizer: “Isso abrirá uma nova lata de vermes”, de acordo com documentos do tribunal.
A equipe jurídica de Kelly alegou que seu mal saúde foi o resultado de receber quantidades perigosamente altas de medicamentos.
Enquanto estava no hospital, o pessoal médico também encontrou coágulos de sangue nas pernas e pulmões de Kelly e planejava manter o cantor para cirurgia, disse Brindley em seu documento.
Em vez disso, os funcionários da prisão removeram Kelly do hospital e o levaram de volta para a prisão, colocando -o em confinamento solitário, de acordo com a moção.
Trama ‘assassinato por aluguel’
A overdose relatada ocorreu dias depois que os advogados de Kelly acusaram as autoridades prisionais de jogá -lo em confinamento solitário como punição por registrar uma moção de emergência.
O advogado de defesa de Kelly apresentou a moção em 10 de junho, pedindo à sua libertação imediata para escapar de uma suposta trama de assassinato por aluguel por funcionários da prisão e outro preso.
Enquanto estava atrás das grades, Kelly supostamente recebeu um telefonema de um funcionário do Bureau of Prisons que o aconselhou a “evitar o salão da bagunça”, alegando o potencial de “refeições envenenadas e mercadorias comissárias”.
Os funcionários do Bureau of Prisons não identificados também implicaram a Kelly que sua vida estava em perigo, de acordo com a moção.
A equipe jurídica do cantor desonrada também apresentou uma declaração juramentada de um preso terminal, Mikeal Glenn Stine, que eles alegaram ser o líder da Irmandade Ariana.
Stine alegou que os funcionários da prisão lhe ofereceram sua liberdade em troca de matar Kelly, de acordo com a moção de emergência.
O suposto líder de gangue disse que, depois de matar Kelly, ele seria transferido para outra instalação da prisão, onde poderia escapar e permanecer livre, lia o movimento.
Stine alegou que estava pronto para realizar o assassinato e abordou a área habitacional de Kelly em março antes de voltar no último minuto.
Ele então se apresentou e falou sobre o plano que supostamente foi plotado pelos funcionários do Bureau of Prisons.
Os promotores criticam o apelo de Kelly
Os promotores federais criticaram os pedidos de Kelly, argumentando com um juiz do distrito de Illinois que o Supremo Tribunal se recusou a ouvir o apelo preso pelo cantor de sua condenação e sentença.
“Robert Kelly é um molestador de crianças prolífico”, escreveu o advogado assistente dos EUA Jason Julien.
“Ele não se desculpa. Kelly nunca assumiu a responsabilidade por seus anos de abusamento sexual de filhos, e ele provavelmente nunca o fará.
“De fato, em março deste ano, Kelly participou de um desafio de mídia social ao lançar uma nova música da prisão, na qual, ao fazer referência ao seu encarceramento, ele cantou, entre outras coisas, ‘embora eu esteja neste lugar, eu sei que não mereço isso, não ….’
“A moção atual de Kelly é indicativa de exatamente esse sentimento. Um júri dos colegas de Kelly o condenou.”
A juíza Martha Pacold está programada para ouvir a questão de Kelly na sexta -feira.