O tão aguardado Volkswagen Tera foi lançado no mercado brasileiro em junho e quebrou um recorde vendendo 12.000 unidades em apenas 50 minutos. A marca pretende que o veículo seja o mesmo sucesso que modelos como meta e besouro entre os carros mais vendidos na história do Brasil.
O SUV é um dos principais concorrentes do carro, como Fiat Pulse, Citroën Basalt e Renault Kardian. Você está interessado em comprar o novo carro Volkswagen? Antes disso, veja algumas coisas importantes sobre ele.
5 pontos importantes sobre a Volkswagen tera antes de comprá -lo
A lista abaixo tem 5 pontos importantes do veículo alemão que podem ajudá -lo ao escolher seu carro, especialmente considerando que ele tem mais de uma versão.
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1. Versões e preços
Imagem: Captura de tela do site oficial da Volkswagen/Matheus Chaves – Digital Look
O SUV tem a versão de entrada disponível para o consumidor, o MPI, por R $ 103.990,00. Este veículo tem um acabamento mais simples, o motor aspirado e sua caixa de engrenagens é o manual de cinco velocidade. Suas rodas são 15 polegadas com calotas.
A segunda opção é o 170 TSI. Vendido por R $ 116.990,00, possui rodas de aço de 16 polegadas, painel com detalhes de tecido e motor turbo. A outra versão é o Confortoque custa R $ 126.990,00. Possui rodas de 16 polegadas com acabamento de diamante. Sua caixa de câmbio é automática. Além disso, atrás do volante, há borboletas para trocas de engrenagens.
O Volkswagen tera alta Ele vem com o preço de R $ 139.990,00. Possui rodas de 17 polegadas, acabamento preto de piano, bancos com revestimento de couro sintético e vários outros detalhes de maior sofisticação em comparação com os modelos mencionados acima.
Por fim, a versão especial High With Outfit the Town Edition Packagede R $ 142.290,00 tem rodas de 17 polegadas em um acabamento escuro e assentos com o revestimento de roupa exclusivo, com couro sintético gradiente, o que dá mais sofisticação ao veículo.
2. Motorizações
O novo veículo da Volkswagen possui duas opções de motor menos poderosas, que é o aspirado 1,0 mpi, que fornece 84 hp e 10,3 kgfm de torque, que equipa a versão de entrada da Tera (MPI). O mais poderoso é o turbo de 1,0 TSI 170 de três cilindros com 116 hp e 16,8 kgfm de torque.
Apesar de ter uma versão mais poderosa, o carro oferece um desempenho um pouco mais baixo aos modelos concorrentes, como o Pulse. A versão TSI, considerada a mais rápida da linha, varia de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com etanol e 10,2 segundos com gasolina, enquanto o pulso de Abarth, por exemplo, de acordo com a Fiat, atinge essa velocidade em apenas 7,6 segundos.

3. Tera terá uma versão automática mais barata para PCDs
De acordo com o site Segredos de automóveisA Volkswagen está preparando uma versão automática mais barata do Tera para o público do PCD. O nome exato do modelo ainda não é conhecido, mas estima -se que seu valor esteja abaixo de US $ 120.000. Também não há definição sobre os itens padrão do carro, mas especula -se que ele deve seguir os da versão TSI.
4 Testes de colisão de veículos grau máximo em testes de colisão
O novo programa de avaliação de veículos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, realizou testes de colisão com a Volkswagen Tera e concedeu a ele uma nota máxima, o que significa alta proteção de motorista e passageiro. O compacto foi contemplado com 5 estrelas do órgão.
O carro fornece 90% de proteção para adultos, 87% para crianças, 85% para sistemas de assistência e 76% para pedestres. Isso se deve aos itens de segurança ativos e passivos presentes em todas as versões.
Todas as versões do carro possuem seis airbags, AEB (sistema de frenagem autônomo), ESC (controle de estabilidade), assistência ao monitoramento de pontos cegos, velocidade e centralização de faixas.
Confira o vídeo dos testes:
5. O veículo se destaca para consumo
O Tera MPI Possui um consumo urbano de 9,1 km/L quando movido para etanol e 13,2 km/L com gasolina. Já na estrada, como sempre entre os veículos, seu consumo é ainda melhor, sendo 10,2 km/L com etanol e 14,7 km/L com gasolina.

A versão Tsi Faz 9 km/L nas regiões urbanas com etanol e 12,9 km/L com gasolina. Por outro lado, na estrada, é capaz de fazer 10,3 km/L com etanol e 15 km/l com gasolina.
Você Outros modelos Eles produzem 8,6 km/L com etanol e 12,2 km/L com gasolina em regiões urbanas. Na estrada, eles também são um pouco melhores. Assim, o consumo é de 10,3 km/L com etanol e 14,5 km/L com gasolina.