Um viajante aventureiro redescobriu uma cidade chinesa pouco conhecida de US $ 170 milhões, que é quase uma cópia de carbono de uma cidade dos EUA.
A cidade turística que fica a apenas duas horas fora de Pequim está cheia de fatias de kitschy da cultura americana, da decoração de cowboys ao fast food.
Em um agora viral vídeoYoutuber Drew Binksy deu uma olhada em primeira mão na comunidade fechada bizarra que se baseia diretamente em Jackson Hole, Wyoming.
No começo, ele ficou surpreso com a falta de tráfego de pedestres, pois notou que muitas empresas e restaurantes estavam fechados, apesar dos sinais abertos pendurados em destaque nas janelas.
Depois de iniciar uma conversa com os moradores, ele soube que muitos moradores trabalharam na cidade durante a semana e desfrutaram de suas propriedades no fim de semana.
Apesar de ter chegado de folga, Binksy ainda conseguiu apreciar as ofertas com temas da América, como um bife escaldante, com milho, molho de bife de pimenta e batatas fritas.
Binksy gravou a arquitetura selvagem, que reflete as casas do Western Ranch. Existem até igrejas de estilo americano e Tesla Chargers espalhados por toda a comunidade.
As ruas exalam temas do oeste selvagem, exibindo cabines de madeira falsa, barras no estilo salão e rodas de vagões.
Binksy entrevistou um morador que diz que as casas estão revendendo por até um milhão de dólares agora que as propriedades estão esgotadas.
Para muitos moradores, Jackson Hole, China, tem menos de imitar o Ocidente Americano em detalhes e mais sobre a captura de fuga, disse o morador.
O vídeo de Binksy também menciona que nem todas as pessoas podem se dar ao luxo de viajar para o exterior, e essa é uma maneira de experimentar isso.
Criação da cidade de caubói
Quando o condomínio fechado estava sendo desenvolvido, os planejadores sabiam que queriam baseá -lo em uma cidade americana idílica.
Eles consideraram a Martha’s Vineyard, uma ilha de Massachusetts, onde famílias de elite como os Obamas têm casas, e a cidade turística de Ski de Vail, Colorado.
No entanto, os desenvolvedores acabaram se estabelecendo em Jackson Hole – uma cidade recentemente em expansão, posicionada no sopé das majestosas montanhas de Teton.
Na cidade chinesa bizarra, os visitantes serão recebidos com imagens e estéticas de caubói estranhas que destacam o sonho americano de cidade pequena.
Esta cidade também replica locais como o Bar Cowboy de Million Dollar, um palco ocidental de Jackson Hole, um palco ocidental para “Cowboy Acropta” e até uma área de panjamento de ouro para crianças.
Mas um dos recursos mais importantes da comunidade não pode ser visto pelos visitantes.
Segundo os construtores, eles queriam estabelecer um sentimento de fé entre todos os residentes que compram propriedades.
Liu Xiangyang, desenvolvedor de Jackson Hole, China, disse que queria dar aos compradores “liberdade e espiritualidade” se se tornarem parte da comunidade, Vaqueiro Estado Diário relatado.
Ele disse que eles esperam conseguir isso, em parte, construindo uma pequena capela que se encaixa na vibração “Heartland America”.
As outras cidades da China
- Tianducheng (Hangzhou) – réplica de Paris, França – inaugurado em 2007
- Hallstatt (Huizhou, Guangdong) – Réplica de Hallstatt, Áustria – inaugurado em 2012
- Halian (Liaoning) – réplica de Veneza, Itália – inaugurada em 2015
- Thames Town (Songjiang, Xangai) – réplica de Londres / Child Market Towns – Concluído em 2006
Quebra de propriedades
Em 2014, cerca de 1.000 a 1.500 casas foram construídas, a preços iniciais de aproximadamente US $ 180.000 a US $ 330.000, de acordo com O atlântico.
Desde então, triplicou, tornando -o um refúgio para os compradores ricos que precisam de uma pausa da movimentada Pequim.
Hoje, o subúrbio possui até 3.000 casas e está quase esgotado.
Cui Zhongtao, que comprou seu fim de semana em casa por cerca de US $ 145.000, descreveu o local como um santuário.
“A realidade me impede de viver na América […] Mas quando vi o estilo de vida lá, desejei um dia que pudesse viver da mesma maneira “, disse ele Cbs Notícias.
Jackson Hole não é a única cidade de réplica na China.
O país tem versões estranhas de Paris, Veneza e uma pequena cidade inglesa.