Lalo Schifrin, o compositor que escreveu o tema para a Missão: Impossível, morreu aos 93 anos.
O filho de Schifrin confirmou que a lenda morreu devido a complicações de pneumonia em sua casa em Los Angeles, cercadas pela família.
O argentino venceu quatro Grammys e foi indicado por seis Oscars, incluindo cinco para a pontuação original de Luke, a raposa, a viagem dos condenados, o horror de Amityville e o Picada Ii.
Ele também escreveu a apresentação musical da Grande Final para o Campeonato da Copa do Mundo na Itália em 1990, na qual os três tenores Plcido Domingo, Luciano Pavarotti e Jos Carreras cantaram juntos pela primeira vez.
O trabalho se tornou um dos maiores vendedores da história da música clássica.
O talentoso pianista de jazz e lenda do condutor clássico trabalhou ao lado de colegas lendas Dizzy Gillespie e gravou com o conde Basie e Sarah Vaughan.
Mas pensa -se que sua maior contribuição para o mundo da música foi a trilha cativante para a missão da TV: Impossible Series, que mais tarde se tornou uma franquia de filmes estrelada por Tom Cruise, de Hollywood.
Escrito na incomum assinatura de 5/4, o tema dum dum dum dum-dum dum dum foi combinado com um relógio de autodestruição na tela que iniciou o popular programa de TV-em 1966 a 1973.
Foi descrito como “apenas a música mais contagiosa já ouvida por ouvidos mortais” pelo crítico de cinema da Nova York, Anthony Lane.
A música também atingiu o número 41 na Billboard Hot 100 em 1968.
Schifrin havia originalmente escreveu uma peça diferente para a música tema – mas o criador da série Bruce Geller gostou de outro arranjo que Schifrin havia composto para uma sequência de ação.
A lenda disse sobre a música do tema: “O produtor me ligou e me disse: ‘Você terá que escrever algo emocionante, quase como um logotipo, algo que será uma assinatura, e vai começar com um fusível’.
“Então eu fiz isso e não havia nada na tela.
“E talvez o fato de eu ser tão livre e não tivesse imagens para capturar, talvez seja por isso que essa coisa tenha se tornado tão bem -sucedido porque escrevi algo que veio de dentro de mim”.
Missão: Impossível ganhou o Grammys por melhor tema instrumental e a melhor pontuação original de um filme ou um programa de TV.
Em 2017, o tema foi inserido no Hall da Fama do Grammy.
Por trás da música do tema, há até uma mensagem secreta.
Co-co-partidas da Missão: Impossível-Dead Reckoning Part One Movie, Simon Pegg e Rebecca Ferguson nem perceberam que há mais na conhecida música tema do que apenas uma música cativante.
O par estava aparecendo hoje na FM quando um dos anfitriões do Dermot & Dave Show revelou tudo.
Dave disse aos atores: “Posso lhe dar meu fato impossível de missão? E talvez você saiba disso.
“Então, Lalo Schifrin, quando escreveu a música para o programa de TV original, The Famous Ding, Ding, Ding, Ding.
“São duas notas longas e duas notas curtas e esse é o código Morse para M. e o Código Morse para I – MI, Missão Impossível – duas notas longas, duas notas curtas.”
Ambos os atores ficaram impressionados com isso, com Pegg dizendo: “Dave, isso é fato contar a todos”.
Então Rebecca entra, acrescentando: “Vou usar isso”.
Schifrin deixa seus filhos, Ryan e Williamfilha, Frances e esposa, Donna.