24.3 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 20, 2025

As ilhas remotas de terremoto onde ninguém dormiu há semanas … como foram atingidas por 900 tremores aterrorizantes e contando

NotíciasMundoAs ilhas remotas de terremoto onde ninguém dormiu há semanas ... como foram atingidas por 900 tremores aterrorizantes e contando


Uma cadeia remota da ilha foi abalada por mais de 900 terremotos aterrorizantes em duas semanas – forçando seus moradores a ficar acordados a noite toda.

A cadeia da ilha de Tokara, no sul do Japão – uma região propensa a tremores – está abalada por 1.031 terremotos desde 21 de junho.

7

Ilha Akuseki, uma das principais ilhas para turistas nas Ilhas TokaraCrédito: Getty
Duas crianças vestindo capacetes e mochilas caminham para a escola.

7

As crianças são forçadas a usar capacetes, mesmo quando vão para a escolaCrédito: Getty
Vista aérea da ilha de Akuseki, Japão.

7

Uma vista aérea mostra a ilha de Akuseki, que foi atingida por um terremoto de magnitude 5,5 na quinta -feiraCrédito: Reuters
Mapa mostrando mais de 900 terremotos nas Ilhas Tokara, no Japão, forçando os moradores a ficarem acordados a noite toda.

Um terremoto de magnitude 5,5 hoje atingiu perto de Akuseki – uma das 12 ilhas do cluster – apenas um dia depois de registrar um choque do mesmo tamanho.

As autoridades japonesas instaram os 89 moradores de uma pequena ilha do sul para evacuar após o tremores foram sentidos.

O terremo JapãoA escala de 1-7 na ilha de Akuseki, informou a agência.

A intensidade é classificada como um nível que dificulta “difícil permanecer em pé”, de acordo com a agência.

Depois que todos os residentes foram confirmados seguros, a instrução de evacuação foi levantada posteriormente.

Embora nenhum grande dano tenha sido relatado, Tokara Village disse em seu site que os moradores não conseguiram dormir e estão cansados.

Um morador disse à emissora regional MBC: “Parece que está sempre tremendo.

“É muito assustador até adormecer.”

Outro morador acrescentou: “Não está claro quando tudo isso terminará. Devo pensar em evacuar meus filhos”.

Sete das 12 ilhas remotas de Tokara são habitadas, com cerca de 700 residentes no total.

O terremoto maciço de 7,7 magnitude rode Bangkok & Mianmar quando os edifícios colapsam e os tremores se sentiam até a Índia

Um período semelhante de intensa atividade sísmica na área de Tokara foi observada em setembro de 2023, quando 346 terremotos foram registrados, de acordo com a JMA.

Mas sua intensidade e frequência não eram tanto quanto a série de terremotos que atingiram a região nas últimas duas semanas.

Esta série de tremores vem quando o país como um todo foi mantido no limite pelos rumores de que um terremoto enorme e mortal em breve poderia atingir.

Ayataka Ebita, da Agência Meteorológica do Japão, disse: “Em áreas onde os tremores eram fortes, há um risco aumentado de casas e deslizamentos de terra em colapso.

“Por favor, esteja ciente dos terremotos de magnitude semelhante para os previsíveis futuro. ”

O governo divulgou um relatório dizendo muito mais necessário para se preparar para um megaquages ​​tão.

Alguns turistas estrangeiros se afastaram ao Japão devido a medos infundados, fanados pelas mídias sociais de que um grande terremoto é iminente.

Hotspot de terremoto

O Japão é Uma das áreas mais geologicamente ativas da Terramarcado por terremotos frequentes, erupções vulcânicas e tsunamis.

A posição do país no cruzamento de quatro principais placas tectônicas – a placa do Pacífico, a placa norte -americana, a placa da Eurásia e a placa do mar das Filipinas – torna particularmente propenso a atividades sísmicas.

Essas placas estão constantemente mudando e colidindo, criando zonas de subducção onde uma placa é forçada sob a outra.

A subducção frequente de placas não apenas causa terremotos, mas também desencadeia movimentos de falhas subaquáticos que podem deslocar grandes volumes de água, causando tsunamis.

O arquipélago, lar de cerca de 125 milhões de pessoas, normalmente experimenta cerca de 1.500 soladas todos os anos e responde por cerca de 18 % dos terremotos do mundo.

Em 2011, um terremoto de magnitude 9.0 desencadeou um tsunami que deixou 18.500 pessoas mortas ou ausentes e causou um colapso devastador na usina nuclear de Fukushima.

Outro grande terremoto, o terremoto de Kobe de 1995, resultou em destruição generalizada e na perda de mais de 6.000 vidas.

Vista aérea da destruição do tsunami.

7

O Japão foi esmagado por um terremoto em 2011, deixando parte do país destruídaCrédito: EPA
Edifícios e detritos danificados por tsunami em Minamisanriku, Japão.

7

Os edifícios destruídos por um tsunami são retratados em Minamisanriku, prefeitura de Miyagi, no norte do JapãoCrédito: Reuters
Uma mulher senta -se em meio a detritos após um tsunami.

7

Uma mulher reage em meio a detritos causados ​​por um enorme terremoto e o tsunami que se seguiu em 2011Crédito: AP: Associated Press

Aproximadamente 600 pessoas morreram após um terremoto maciço Chegue à Península Noto no centro do Japão no dia de Ano Novo em 2024.

Para mitigar os efeitos desses desastres naturais, o Japão implementou medidas avançadas de segurança.

Os edifícios sísmicos resistentes são projetados para influenciar, em vez de entrar em colapso durante os terremotos, enquanto os sistemas de alerta precoce detectam atividade sísmica e fornecem aos residentes segundos cruciais para se preparar.

Ao longo da costa, os sistemas de defesa do tsunami, incluindo paredes do mar e planos de evacuação, visam minimizar as baixas.

Os programas educacionais também desempenham um papel fundamental para garantir que os cidadãos estejam preparados para emergências.

Vista aérea de uma cidade com um vulcão ao fundo.

7

O Japão é uma das áreas mais geologicamente ativas da TerraCrédito: Alamy



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Create a self growing dr65+ ai blog with weekly content updates.