Os passageiros prontos para viajar com a Southwest Airlines estão preocupados com o fato de perderem mais semanas depois de receber uma nova taxa para pagar.
Apenas algumas semanas atrás, a transportadora de Dallas fez sua política de “Sacos Fly Free” – um de seus benefícios de passageiros mais amados.
Agora, os viajantes com a companhia aérea precisam pagar taxas de US $ 45 para trazer bagagem a bordo depois de permitir anteriormente duas sacolas cheias por passageiros gratuitamente.
Desde que a mudança foi introduzida em maio, os clientes que não são membros preferenciais da lista A ou voam em determinadas classes de negócios agora precisam pagar US $ 35 por sua primeira bolsa checada.
Os folhetos com uma segunda bolsa despachada precisam pagar US $ 45 adicionais.
E agora parece que outra mudança está definida para atingir passageiros depois que a Southwest Airlines emitiu uma pesquisa na semana passada para seus membros do Rapid Rewards.
Os clientes identificaram pesquisas como o gatilho da mudança como foi emitido no ano passado sobre a política de bagagem antes de ser descartada.
O novo questionário pede a um grupo seleto de membros sobre o passe complementar oferecido sob recompensas rápidas que permitem aos passageiros escolher uma pessoa que possa voar com eles de graça.
O viajante Kristy Hanks Strickland, cujo marido é a lista A preferida com a companhia aérea, disse em um grupo do Sudoeste do Facebook que eles usam o passe complementar há seis anos.
Mas agora “parece [Southwest] Deseja mudar os níveis de recompensas para 5 níveis e apenas dar ao nível mais alto a capacidade de escolher o assento complementar na reserva “.
“Eles vão começar a nos fazer pagar por tudo”, escreveu ela no post.
“E se em St. Louis você é tão fodido, não temos outras opções aqui.”
“A pesquisa que recebi tinha apenas em um exemplo e essa pessoa foi a quinta ou maior titular, Miles e dólares loucos”, acrescentou.
“Como 140k, e outro disse que 2 top podem obter 4 passos de assentos complementares”.
“Parece que agora a Southwest Airlines está agora lentamente começando a se tornar como qualquer outra companhia aérea e está adicionando taxas e restrições para ganhar mais dinheiro para os investidores”, disse outro membro.
“Menos pessoas vão querer voar da Southwest Airlines por causa dessas mudanças. Sinto que não é mais sobre os clientes”.
Mas um porta -voz da Southwest Airlines disse à News Outlet Chron Que as pesquisas fazem parte da “due diligence” da empresa para saber o que é importante para seus membros.
“Realizamos regularmente pesquisas e coletamos idéias para orientar nossas decisões”, disseram eles.
“Continuaremos nossos esforços para rastrear preferências e sentimentos em muitos aspectos de nosso programa de fidelidade para garantir que continuemos competitivos e sabemos o que nossos clientes e membros mais valorizam”.
Eles observaram que a pesquisa também inclui perguntas sobre outros benefícios de nível, não apenas o passe de companhia.
A empresa tem revisado seu negócios modelo seguindo a mudança nos hábitos de gastos dos passageiros desde o pandemia.
O Sol dos EUA compilou uma lista das quatro grandes mudanças lançadas pela Southwest Airlines.
Mas a Southwest não é a única companhia aérea que impulsiona mudanças com rivais como Delta, United e American Airlines, adicionando destinos, assentos mais caros e investimentos em salões de aeroportos.