O túnel conectará a região de Oveirinhos e Macuco, em Santos, ao bairro de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Divulgação/Governo de São Paulo A empresa portuguesa Mota-Engil Latam Portugal venceu o leilão do primeiro túnel submerso do Brasil, que conectará as cidades de Santos e Guarujá. As propostas foram abertas na sexta -feira (4), durante uma cerimônia na sede do B3, em São Paulo. O valor do investimento é estimado em R $ 6,8 bilhões. Além da empresa vencedora, outra empresa contestou o leilão: ACCIO CONCEIANES (Espanha). Asse o aplicativo G1 para ver o News-Engil em tempo real e gratuito, ganhou o leilão depois de enviar a proposta com o maior desconto na parcela que será paga mensalmente pelo governo durante a concessão. O contrato durará 30 anos. “É uma grande honra. […] Temos certeza de que cumpriremos nossas obrigações e esperamos iniciar o trabalho o mais rápido possível “, disse o vice-presidente de Engil-Mota, Manuel António da Fonseca Vasconcelos da Mota. O túnel será responsabilizado por uma parceria entre os governos estaduais e federais, com a participação da iniciativa privada. (PAC) Estima-se que pelo menos 870 metros sejam submersos. Luiz Inacio Lula da Silva (PT), em parceria com o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (republicanos). A base dos eleitores e das redes sociais, uma cita o trabalho sem mencionar o outro. O Guarujá será composto de grandes blocos de concreto, pré -moldado em docas secas e dotadas de câmeras de ar internas. A escolha dessa técnica considerou principalmente o solo na região. Composto por argilas macias e sedimentos do rio, ele não oferece estabilidade suficiente para escavações profundas. Expropriações, reduzindo o impacto visual e permitindo uma execução mais rápida e eficiente ”, disse o ministério em comunicado. A pasta acrescentou que a construção de uma ponte foi descartada devido às restrições da base de areado e do primeiro túnel do Brasil: o túnel do Brasil e o primeiro túnel do Brasil: Setra: Satury, para garantir que o primeiro túnel do Brasil: o primeiro túnel do Brasil: o primeiro túnel do Brasil: o Brasil. A escavação será realizada no fundo do canal e uma base de concreto. Finalmente, a empresa de construção cobrirá toda a estrutura com uma camada de pedras, projetada para proteger o túnel de impactos e movimentos naturais das correntes marítimas.
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