A Pesquisa do Atlasintel mostra algumas mudanças no ranking dos maiores fãs do país, Flamengo permanece no topo no ranking dos maiores fãs do país. É o que mostra a mais recente pesquisa do AtlasIntel. Em segundo lugar, atrás do preto vermelho, mas com boa vantagem sobre os outros, está Coríntios. São Paulo já cresceu e abriu uma vantagem para Palmeiras, em quarto. Quinto, Cruzeiro empatou com Vasco. Pesquisa: 45,1% dos fãs são favoráveis ao SAFS; Maior rejeição está nos fãs da FLA A pesquisa mostra uma mudança em relação à pesquisa da mesma instituição de agosto do ano passado. Houve variação sobre o flamengo (de 20,1% a 20,6%), São Paulo (7,6% a 10,1%), Palmeiras (7% a 7,8%) e cruzeiro (5,4% a 6,0%). Neste dos 5 primeiros, estavam os coríntios (14,5% a 13,9%) e Vasco (6,6% a 6,0%). O Atlasintel recebeu respostas de 2.069 pessoas na Internet entre o dia 20 e o 25 deste mês. Leia sobre a metodologia de pesquisa abaixo. O Infoesporte Grêmio manteve o número de 4,6%, enquanto o Atlético-MG caiu de 4,0%para 3,6%. Campeão de Libertadores e Brasileirão em 2024, Botafogo subiu no ranking, aparecendo com um aumento de 2,9% para 3,6%. Internacional cresceu de 2,9% para 3,3%, enquanto Santos caiu duas posições e passou de 3,8% para 3,1%. Dos clubes que completam o ranking, quase todos sofreram queda. A Fluminense passou de 2,8% para 2,6%, mas subiu uma posição, e a Bahia passou de 2,8% para 2,4%. O esporte estava, por outro lado, e subiu de 1,8% para 2,4%, bem como Vitória, que não apareceu na pesquisa anterior e agora tem 1,7% dos fãs. Essas 17 equipes completam o Ceará (de 1,6% a 1,1%) e fortaleza (de 1,7% a 1,0%). Entre os entrevistados, 6,2% indicaram torcer por outras equipes que aparecem na lista. + Pesquisa: 45,1% dos fãs são favoráveis ao SAFS; A maior rejeição está nos fãs de Flamengo Flamengo de Flamengo durante uma partida em Maracanã André Durão sobre a metodologia As 2.069 respostas foram coletadas na Internet entre 20 e 25 de junho, em 619 municípios em todo o país – lidos sobre a metodologia de pesquisa abaixo. A margem de erro é de 2%. A pesquisa registra a resposta de 17 dos 20 clubes na Série A. RB Bragantino, Mirassol e Youth não foram pontuados na pesquisa de fãs, portanto não se refletem nos resultados. A pesquisa do AtlasIntel reúne informações organicamente durante a navegação de rotina da Internet – em smartphones, tablets, laptops ou computadores. O método – conhecido como RDR (recrutamento digital aleatório) – foi desenvolvido pelo AtlasIntel para calibrar as “amostras robustas”. Significa garantir que retratos representativos da população -alvo – ou seja, a calibração busca alcançar principalmente pessoas interessadas em futebol que surfam na Internet. De acordo com o Instituto de Pesquisa, esse método tem duas vantagens: inclui várias fontes de viés e lida com a possível super ou sub-representação de grupos demográficos. O outro é que evita o possível impacto psicológico da resposta ao pesquisador nas ruas ou nas casas. O Atlasintel argumenta que a pessoa consultada pode responder em condições completamente anônimas e sem medo de causar impressão negativa ao entrevistador ou a pessoas que podem estar ouvindo as respostas. Atlasintel é líder global em pesquisa de opinião digital e inteligência de dados. Além de parceria com a GE, o Instituto tem uma presença constante em veículos como Washington Post, Reuters e El País. Em 2024, foi apontado como o instituto de pesquisa mais preciso dos Estados Unidos por Nate Silver, criador da Fivethyeight, primeiro no principal ranking internacional da precisão eleitoral. Ele também recebeu o selo exclusivo de “diamante” do New York Times, reconhecimento de institutos com excelência metodológica máxima, transparência e credibilidade editorial.
ge