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domingo, agosto 3, 2025

A Delta Air Lines aborda a mudança controversa para os preços dos ingressos que ‘visa pontos individuais da dor do cliente’

Turismo e ViagemA Delta Air Lines aborda a mudança controversa para os preços dos ingressos que 'visa pontos individuais da dor do cliente'


A Delta Air Lines quebrou seu silêncio por uma mudança controversa que espera trazer ao preço dos ingressos.

No mês passado, a companhia aérea confirmou os planos de alterar os preços para 20% de seus vôos domésticos até o final do ano com a ajuda da inteligência artificial.

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A Delta emitiu uma resposta aos legisladores que criticaram a companhia aérea por fazer uma mudança em direção ao preço da IA (estoque)Crédito: Getty
Voo de reserva de mulher on -line usando laptop e cartão de crédito.

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Os críticos afirmam que a medida verá as tarifas subirem para ‘pontos de dor individuais do cliente’ como resultado dos dados analisados pelo software da IA (Stock)Crédito: Getty

O anúncio de que usaria a IA para preços durante um teste de dois anos com a empresa de preços de IA Fetcherr provocou uma grande reação com os legisladores.

“[It’s] Uma reengenharia completa de como preços e como estaremos preços no futuro “, o presidente da Delta Glen Hauenstein disse durante o dia do investidor da empresa em novembro.

Ele disse que os preços determinados pela IA seriam personalizados, ajudando a “entrar na mente de nosso cliente e apresentar a eles algo relevante para eles, na hora certa, pelo preço certo”.

Os senadores democratas Ruben Gallego, Mark Warner e Richard Blumenthal voltaram à mudança no mês passado.

Eles reivindicado Punisaria os clientes individualmente, caminhando preços “para o” ponto de dor “pessoal de cada consumidor – algo que a Delta negou.

Os legisladores citaram um comentário feito em dezembro por Hauenstein, no qual ele ligou o sistema de IA e os preços dinâmicos.

Ele disse que a IA seria capaz de preço de bilhetes com base no cálculo de “a quantidade de pessoas que as pessoas estão dispostas a pagar pelos produtos premium relacionados às tarifas básicas”.

Mas, abordando as preocupações, a Delta confirmou que não estará usando a IA para obter tarifas de preços individualmente.

A companhia aérea de Atlanta escreveu sua resposta à reação em uma carta aos senadores.

“Não existe um produto de tarifa que a Delta já tenha usado, está testando ou planos de usar que visam os clientes com preços individualizados com base em dados pessoais”, confirmou a Delta.

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“Nosso preço do ingresso nunca leva em consideração os dados pessoais”.

O diretor de assuntos externos, Peter Carter, acrescentou que a empresa tem “tolerância zero” por preços predatórios.

“Nossa funcionalidade de preços movida a IA foi projetada para aprimorar nossos processos de preços de tarifa existentes usando dados agregados”, disse ele.

“Essa tecnologia é uma ferramenta de suporte de decisão que simplesmente fornece informações informadas para nossos analistas, que supervisionam e ajustam as recomendações para garantir que sejam consistentes com nossa estratégia de negócios”.

Os legisladores receberam as notícias da companhia aérea, mas ainda levantaram preocupações sobre os dados pessoais que a IA estará usando.

Carter disse que não seria compartilhar nenhuma informação pessoal do cliente com o Fetcherr.

“A Delta está dizendo a seus investidores uma coisa e depois se virando e dizendo ao público outro”, disse Gallego após a carta.

“Se a Delta está de fato usando dados agregados em vez de individualizados, isso é notícia bem -vinda”.

A companhia aérea não comentou esta última declaração dos legisladores.

É quando os representantes do democrata Greg Casar e Rashida Tlaib introduziram legislação que proibiria as empresas de usar a IA para “definir preços ou salários com base nos dados pessoais dos americanos”.

A conta do Stop Ai Price Gouging e Saly Fixing Act foi introduzido em 23 de julho.

“Se você sabe ou não, você já pode estar sendo enganado pelas empresas usando seus dados pessoais para cobrar mais”, disse o congressista do Texas Casar.

“Esse problema só vai piorar, e o Congresso deve agir antes que isso se torne uma crise completa”.

Passageiros que recebem passes de embarque aéreo.

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A Delta disse que não usará a IA para individualizar os preços e não usará dados pessoais ao levar em consideração nas tarifas (estoque)Crédito: Getty



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