Os bombeiros lutaram contra um incêndio aterrorizante na base de treinamento da Fiorentina na noite passada, quando quatro pessoas foram levadas às pressas para o hospital.
Segundo relatos na Itália, as chamas começaram de dentro do pavilhão que abriga os quartos dos jovens jogadores de futebol da Fiorentina no Viola Park.
Toda a área foi evacuada quando o inferno se enfureceu durante a noite.
Quatro pessoas – três meninos e um adulto que os acompanham – foram levados ao hospital para cheques devido à exposição aos fumos.
Diz -se que o incêndio começou por volta das 2:15 da manhã, com o comando de Florence Fire e o destacamento de Pontassieve implantando 20 unidades no local, incluindo caminhões de escada, navios -tanque e um vagão de ar.
É relatado que as operações de extinção continuaram até 6:15 da manhã.
As investigações estão em andamento para determinar a causa do incêndio.
Os relatórios indicam que o incêndio começou no pvilhão sul do centro de treinamento antes de se espalhar rapidamente para o corredor, danificando algumas portas e o teto.
O edifício foi inutilizado após o incidente assustador.
Uma declaração da Fiorentina sobre o incidente dizia: “Durante a noite um incêndio, cujas causas ainda não são claras, eclodiram dentro de uma sala no pavilhão dedicado ao setor juvenil do parque Viola ‘Rocco B. Commisso’.
“O sistema de alarme, os procedimentos de emergência e a preparação da equipe presente garantiram a rápida evacuação da estrutura.
“Algumas pessoas foram levadas ao hospital para cheques e acompanhadas por nossos profissionais de saúde, e já receberam alta em boas condições.
“A área do pavilhão afetada pelo incêndio foi, no momento, isolada e segura segura”.
O prefeito de Bagno, um Ripoli, Francesco Pignotti, disse que o incêndio havia causado uma “noite de medo”, mas ficou agradecido por ninguém seriamente prejudicado ao dar elogios especiais à resposta da brigada de bombeiros.
Ele disse: “As imagens das chamas em Viola Park são terríveis. Uma noite de medo que, felizmente, não causou danos graves às pessoas.
“Os três meninos e o adulto levados ao hospital estão em observação, mas estão bem.
“Estamos em contato com a Fiorentina e toda a nossa comunidade está perto deles.
“Graças aos bombeiros e aos funcionários que intervieram prontamente, evitando o pior”.
O Centro de Treinamento Viola Park da Fiorentina foi inaugurado em outubro de 2023 e é o maior da Itália e um dos maiores da Europa.
O site inclui dois estádios que estão no total de 4.500 espectadores.
Eles são nomeados Curva Fiesole, com assentos 3.000, e o Davide Astori – nomeado em homenagem ao falecido capitão do clube, que morreu de uma parada cardíaca em 2018 – com 1.500 acomodações.
Antes de sua conclusão, o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, disse que custaria cerca de 67 milhões de libras.
As instalações de lá incluem 12 campos de futebol, sendo cinco grama, cinco híbridos, dois mini-campos para crianças e um para goleiros.
Ele também possui quatro instalações para exercícios com mais de 130 estações de treinamento e um centro de reabilitação quadrado de 80m.
Eles são complementados por dormitórios com 75 quartos e 116 camas em 12 edifícios no total, ao lado de um centro de mídia, centro médico e bem -estar, uma piscina de 25m, duas piscinas vasculares, uma instalação de crioterapia, sauna e banho turco.
A Fiorentina terminou em sexto lugar na série A nesta temporada.