O julgamento de homicídio do ícone do futebol Diego Maradona, a equipe médica foi oficialmente cancelada.
Dizia -se que o julgamento estava à beira do colapso há apenas 24 horas depois que um juiz glam apareceu em um documentário chamativo sobre o caso em andamento.
Julieta Makintach – apelidada de “Juiz de Deus” – apresentado em um trailer da minissérie de seis partes que foi embaraçosamente tocada na quadra.
Transmissões de notícias de FOODY LENDA MORTE DE MARADONA também foram apresentados no trailer, bem como um trecho de uma chamada de emergência pedindo uma ambulância.
Terminou com Makintach preparando documentos em uma mesa antes do teste.
As imagens bizarras sugerem que gravações não autorizadas foram filmadas dentro do tribunal, que constitui uma quebra de regras judiciais.
Não está claro como a filmagem foi capturada.
A prévia do trailer foi uma das várias evidências apreendidas por policiais em ataques na semana passada, que deixaram o julgamento suspenso.
Agora, ele foi designado como “nulo e vazio” pelo terceiro tribunal criminal de San Isidro, relatórios Clarin.
O juiz Makintach também renunciou desde então diante das alegações.
Isso deixou o caso com apenas dois juízes restantes em Maximiliano Savarino e Verónica di Tommaso.
Savarino anunciou o julgamento cancelado hoje ao criticar as ações de Makintach.
Ele disse: “O julgamento foi bem conduzido por todos nós, exceto por uma pessoa que foi de fora”.
Antes de acrescentar: acreditamos que o caso deve ser ouvido em outro tribunal. “
Quando a decisão de cancelar o julgamento foi lida, as filhas de Maradona, Dalma e Gianinna caíram em lágrimas.
O trailer causou protestos tão nacionais que Makintach disse na terça -feira que “não tinha escolha” a não ser renunciar ao processo.
Os juízes declararam que haveria um novo julgamento, mas não indicava quando isso ocorreria. Além disso, novos juízes serão selecionados através de uma loteria.
O julgamento começou em 11 de março e dezenas de testemunhas já haviam testemunhado. Esperava -se que fosse concluído no verão, mas agora isso poderia ser um novo ponto de partida.
“Confio que poderíamos ter uma sentença até o final do ano”, disse Fernando Burlando, advogado das filhas de Maradona, Dalma e Gianinna Maradona.
A família acusou a equipe médica de não fornecer cuidados adequados para Maradona, 60, após sua cirurgia para um hematoma que se formou entre seu crânio e cérebro.
A cirurgia foi realizada no início de novembro e ele morreu semanas depois, durante sua recuperação em uma casa particular.
Todos os sete réus negam as acusações e afirmam que Maradona lutou contra eles durante o período de recuperação.
A lenda argentina – considerada um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos – estava se recuperando em sua casa em Buenos Aires da cirurgia no coágulo do sangue do cérebro quando morreu tragicamente.
Ele sofreu um ataque cardíaco com 60 anos.
Sete membros da equipe médica da lenda foram então colocados sob investigação sobre sua morte e agora está sendo processado por homicídio negligente.
Os responsáveis por sua cara de cuidados médicos prisão termos entre oito e 25 anos se condenados por homicídio com possível intenção.
As acusações estão relacionadas à decisão de permitir que ele se recupere de uma grande cirurgia em casa e às condições de seus cuidados.
Eles negam as acusações.
A equipe médica em julgamento inclui um neurocirurgião, um médico e uma enfermeira noturna.
Os réus alegaram que Maradona recusou qualquer tratamento adicional e deveria ter ficado em casa por mais tempo após sua operação.
Gianinna afirmou que seu pai era mantido em um lugar “escuro, feio e solitário” e que seus cuidadores estavam mais interessados em dinheiro do que seu bem -estar.