Os fãs jubilosos do PSG foram atingidos por gás lacrimogêneo quando confrontos violentos começaram a Paris, deixando quase 200 pessoas feridas.
A maioria das 559 prisões foi feita na capital depois que a polícia de Riot lutou para dispersar fãs em êxtase comemorando seu primeiro troféu da Liga dos Campeões.
Milhares de apoiadores se reuniram em toda a cidade na noite de sábado para assistir ao jogo como muitos no Parc Des Princes Stadium e dezenas de fãs sintonizados na França.
Mas as celebrações nacionais ficaram mortais depois que um garoto de 17 anos foi esfaqueado fatalmente no peito em Landes, perto de Bordeaux, e um homem, 23 anos, morreu depois que ela foi atingida por um veículo carregando fãs em Paris.
Os policiais locais disseram que o adolescente “fazia parte de uma multidão comemorando a vitória do PSG em uma zona de fã designada e morreu de suas feridas no hospital”.
Enquanto isso, em Grenoble, perto de Lyon, quatro pessoas ficaram gravemente feridas depois que um carro entrou em uma multidão comemorando a vitória do PSG.
Uma jovem foi deixada lutando pela vida depois que o carro de “alta velocidade” entrou no grupo de fãs.
As imagens perturbadoras on -line mostraram como durante a Paris final foi mergulhado em problemas.
Dezenas de incêndios eclodiram em toda a capital, com várias operações de segurança intensas lançadas pelos bombeiros franceses.
O vídeo parecia mostrar bicicletas e colchões emitem perto do campo de futebol com fumaça preta grossa percorrendo a noite céu.
Mesmo antes do intervalo – com o PSG já dois gols – a polícia em equipamentos de choque foram vistos correndo em direção a grupos de fãs de causar problemas.
Alguns foram vistos lançando garrafas e deixando fogos de artifício e explosões quando foram empurrados para trás por policiais.
Entende -se que das 559 prisões, 491 foram feitas na capital.
E das 192 pessoas ficaram feridas, a maioria foi ferida em Paris.
Um policial estava em coma a partir de domingo de manhã, de acordo com Le Figaro.
As preocupações com a segurança na capital francesa aumentaram à medida que a final se aproximou.
A loja oficial de clubes do PSG foi barricada fechada para o dia como parte de Protocolos de segurança aprimorados para evitar possíveis problemas.
Em filmagens compartilhadas por AGENCE DE PREPEa loja oficial dos campeões da Ligue 1 nos Champs-Elysees pode ser vista sendo embarcada.
Eles afirmam que essa medida foi tomada devido a “saquear medos”.
As batalhas fora das arremessos vieram apesar de uma grande operação de segurança e de um anel de aço mobilizado em torno de Paris.
Cerca de 5.400 polícia oficiais estavam de serviço com policiais fechando o tráfego perto do campo de futebol.
Do outro lado de Munique, onde a final estava sendo tocada, ainda mais confrontos de fãs entraram em erupção.
Imagens dramáticas pré-partida mostraram brigas começando entre os apoiadores rivais enquanto seguiam para a partida no transporte público.
Alguns até foram vistos jogando pedras um no outro na estação de Fröttmaning, perto da Arena Allianz, informou Bild.
O PSG venceu a Liga dos Campeões pela primeira vez após uma vitória recorde por 5-0.
Achraf Hakimi terminou uma jogada impressionante para dar aos Giants franceses a liderança após apenas 12 minutos.
Momentos depois, o desejo de Doue Doue desviou o greve dobrou a vantagem do PSG, pois o Inter fez um horror Comece a final.
O adolescente marcou seu jogador do desempenho da partida com outro gol no segundo tempo para dar ao PSG uma vantagem saudável de 3 a 0.
Khvicha Kvaratskhelia entrou na placa com pouco mais de um quarto de hora restante, enquanto os Giants franceses foram quatro na frente.
A estrela da Academia Senny Mayulu acrescentou um quinto em lesão, já que o PSG se tornou o primeiro time a vencer a Liga dos Campeões ou a final da Copa da Europa por uma margem de cinco gols.
A equipe de Luis Enrique acabou desperdiçando a Inter, como haviam feito quatro clubes da Premier League a caminho desta gloriosa noite da Baviera.