Donald Trump Today Sadiq Khan como uma “pessoa desagradável” que “fez um trabalho terrível”.
Em uma conferência de imprensa conjunta com o presidente dos EUA, Sir Keir Starmer foi forçado a intervir desajeitadamente, defendendo o Londres Prefeito como “meu amigo”.
Trump, confirmando que viajará para Londres durante sua visita de estado em setembro, criticou: “Eu não sou fã do seu prefeito.
“Acho que ele fez um trabalho terrível, o prefeito de Londres.
“Ele é uma pessoa desagradável.”
Enquanto o riso envergonhado encheu a sala, o primeiro -ministro tentou neutralizar a situação.
Mas o presidente dos EUA continuou: “Acho que ele fez um trabalho terrível.
“Mas eu certamente visitaria Londres.”
Em uma ampla conferência de imprensa:
- O presidente prometeu reduzir o prazo de 50 dias que ele havia dado a Putin para um acordo de paz na Ucrânia para 10 dias
- Em Gaza, Trump declarou: “Ninguém fez nada ótimo por lá. Todo o lugar está uma bagunça. Eles precisam obter comida e segurança agora”
- O presidente chamou o prefeito de Londres Sadiq Khan de “pessoa desagradável” que fez um “trabalho terrível”
- Ele também mirou os moinhos de vento “desagradáveis” na Escócia e instou Sir Keir a ficar com a energia do petróleo
- Trump comemorou o acordo comercial do Reino Unido-EUA, alegando: “Eles estão tentando fazer esse acordo há 12 anos e Sir Keir fez isso. Nosso relacionamento está incomparável”
A briga entre o presidente e Sir Sadiq está longe de ser nova.
Ele ganhou impulso em 2015, quando o prefeito criticou a proposta de viagem muçulmana de Trump como “ignorante”, levando o presidente a desafiá -lo a um teste de QI.
Seus confrontos se intensificaram após o ataque terrorista de Londres em 2017, com Trump culpando o prefeito por crescer a migração e declarar: “Veja todo o crime trazido”.
Durante as visitas de Trump no Reino Unido em 2018 e 2019, Sir Sadiq permitiu protestos anti-Trump, incluindo o infame dirigível para bebês, que inflamou ainda mais as tensões.
Trump revidou, rotulando o prefeito como um “perdedor de pedra” e uma “desgraça nacional”, enquanto condenava seu recorde de crimes violentos na capital.
Respondendo à escavação de Trump, um porta -voz de Sir Sadiq disse: “Sadiq está encantado que o presidente Trump quer vir à maior cidade do mundo.
“Ele veria como nossa diversidade nos torna mais fortes não mais fracos; mais ricos, não mais pobres.
“Talvez essas sejam as razões pelas quais um número recorde de americanos se inscreveu na cidadania britânica sob sua presidência”.
O presidente recebeu o primeiro-ministro e sua esposa Victoria em seu campo de golfe escocês em Turnberry esta tarde para palestras abrangentes.
Tomando perguntas no salão, Trump foi feito sobre seu relacionamento com os líderes trabalhistas e de reforma.
Farage – um amigo do presidente – está atualmente liderando as urnas e é o favorito dos apostadores para ganhar o próximo eleição.
Trump disse que gostava de “os dois homens” antes de dar seu conselho para o sucesso eleitoral.
Ele disse: “Baixo impostos, mantenha -nos seguros, mantenha -nos fora de guerras, interrompe o crime e, no seu caso, há um grande componente de imigração”.
Mais cedo no passos De seu clube, Trump respondeu às perguntas da mídia sobre seus conselhos para o PM no combate à crise dos pequenos barcos.
As passagens de canal subiram 50 % este ano – enquanto na América violações ilegais de fronteira despencaram.
Embora não esteja familiarizado com a crise dos pequenos barcos, Trump disse que “ama este país“E o controle da migração foi crucial.
Ele disse: “Eu amo este país, como você sabe que minha mãe nasceu na Escócia. É um lugar incrível, um lugar lindo …
“A Europa é um lugar muito diferente do que era há apenas cinco anos, há 10 anos, e eles precisam agir juntos. Se você não tiver, não terá mais a Europa como você sabe e não pode fazer isso.
“Esta é uma parte magnífica do mundo, e você não pode arruiná -lo, não pode deixar as pessoas virem aqui ilegalmente”.