13.1 C
São Paulo
domingo, julho 20, 2025

Volkswagen Tera chega em junho, com preços de R$ 99.990 a R$ 142.290; veja ficha técnica e versões

NotíciasCarrosVolkswagen Tera chega em junho, com preços de R$ 99.990 a R$ 142.290; veja ficha técnica e versões




O modelo é suficiente para ser o SUV mais barato da marca alemã e lutar com o Citroën Basalt, Fiat Pulse e Renault Kardian. Veja quais são as principais notícias do novo Volkswagen Tera sobre o mistério: os preços, registros técnicos e versões do novo Volkswagen Tera foram finalmente revelados no domingo (25). O modelo atinge revendedores em junho, com opções que variam de US $ 99.990 a US $ 142.290. (Correção: o G1 estava errado ao relatar na publicação deste relatório que a Volkswagen Tera chega aos revendedores em julho. De fato, o modelo estará disponível em 5 de junho. As informações foram corrigidas às 12h35 na terça -feira, 27.) A estreia da TERA como o SUV mais barato da Automanker e da Automanker, como Modelos como Citron. No evento de lançamento, a Volkswagen apresentou todas as versões do modelo, incluindo o topo da linha com o pacote opcional, que incorpora elementos visuais e recursos de assistência à condução, como no Volkswagen Nivus. O pacote com a ADA Technologies custa R $ 2.839 e inclui frenagem de emergência autônoma, controle de cruzeiro adaptável, assistente de permanência na pista e alerta de ponto cego. Veja no vídeo acima de tudo o que já foi revelado sobre o modelo e entenda, neste relatório, quais são as expectativas em torno do novo SUV Volkswagen. Leia mais Volkswagen apresenta Tera, o SUV de entrada para lutar no setor mais movimentado do mercado de anonimato do Oscar: conheça Fernanda Torres Kadett no filme ‘I’m Still Here’, que será leiloado como a freios de emergência funciona e quanto custa para o seu carro? MOTORIZAÇÃO DE GALERIES RELACIONADAS A TERA usa os mesmos motores que a escotilha polo, oferecendo duas opções: os 1,0 mpi aspirados, 84 hp e 10,3 kgfm de torque e o 1,0 TSI 170 Turbo de três cilindros, que oferece 116 hp e 16,8 kgf de torque. As versões SUV serão oferecidas nas versões tradicionais da linha Volkswagen: MPI: R $ 99.990; TSI: R $ 116.990; Conforto: R $ 126.990; High: R $ 139.990; High With Roupet Package the Town Edition: R $ 142.290. Em seguida, confira os detalhes de cada versão: MPI A versão de entrada possui acabamento mais simples, motor aspirado e transmissão manual de cinco velocidades. No entanto, ele já está equipado com seis airbags padrão. Possui frenagem de emergência (mesmo com caixa de câmbio manual), detector de fadiga, espelhos retrovisores elétricos, faróis e lanternas, painel digital de 8 polegadas, piloto de limitador de velocidade, sensores de estacionamento traseiro, janelas elétricas de quatro lotas e volks reproduzem o centro multimídia. As rodas são aço de 15 polegadas com tampas. No interior, não há revestimento de tecido nas portas – o acabamento é todo plástico rígido. TSI A versão TSI, ao preço de US $ 116.990, possui rodas de aço de 16 polegadas, volante multifuncional e detalhes do tecido do painel. O motor é turbo, com 116 hp. Como opção, existe o pacote VW Play Connect, um centro multimídia com conexão com a Internet, por US $ 1.590. Também é possível optar por rodas de liga leve de 16 polegadas por US $ 1.720. Comfortar a versão de conforto, também com o motor TSI, vem equipado com rodas de acabamento de diamante de 16 polegadas e mudança de borboleta automática atrás do volante para trocas de engrenagem. Nesta configuração, a TERA já inclui o Central Volks Play Connect com o acesso à Internet. O serviço é gratuito por 12 meses. Após esse período, a assinatura custa US $ 24,90 por mês. O VW Tera é oferecido em três novas cores: azul ártico, prata lunar e divulgação de hipernova vermelha | Volkswagen High A versão alta adiciona rodas de 17 polegadas, iluminação do painel ambiente, ar condicionado digital automático, painel de instrumentos de 10,25 polegadas, acabamento em piano preto, assentos de revestimento de couro sintético, câmera reversa e carregador de indução móvel. O pacote opcional ADAS, com recursos avançados de assistência de direção, está disponível nesta versão e custa US $ 2.829. High With Outfit the Town Edition Pacote Nesta versão, as rodas de 17 polegadas têm um acabamento escuro e os assentos recebem o revestimento exclusivo de roupa, com couro sintético degradado, dando a um visual mais sofisticado. Os bancos dianteiros são inteiros – ou seja, com uma cabeça integrada para trás. O design, o conforto e a textura do material fornecem uma experiência agradável e refinada. O centro multimídia flutuante é novo no Tera, porque Polo, Nivus, Virtus e T-Cross têm uma tela integrada no painel de divulgação | A Volkswagen em frente ao driver é o painel de instrumentos digitais de 10 polegadas bem conhecido presente em toda a linha VW. O volante é o mesmo usado em Nivus. O Centro Multimídia agora adota o estilo “tela flutuante”, com a borda destacada do console, em vez de integrada ao painel. Essa configuração dá uma aparência mais moderna ao interior e ajuda a evitar superaquecimento. Há também a única parte com uma variedade de couro – muito pequena – abaixo da tela. O carro avaliado tinha um carregador de telefone celular de indução. Ele também oferece duas portas USB-C para recarregar os dispositivos móveis, mas não possui saídas de ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Folha técnica construída na mesma plataforma que Pole e Nivus, o Tera está posicionado como um SUV subcompacto. Entre os principais rivais, deve ser o modelo com o maior comprimento. Em seguida, confira as principais diferenças entre os três modelos, considerando as versões top -of -lines com o Turbo Engine: a Tera tenta aproveitar a Volkswagen Good Time, a Volkswagen está em um bom tempo no Brasil desde maio de 2023, quando atingir a liderança mensal entre os principais fabricantes do país. Em abril daquele ano, a empresa alemã ocupou o terceiro lugar (com 14,93%), atrás de Chevrolet (15,69%) e Fiat (16,8%). Em maio de 2023, as posições foram revertidas e a Volkswagen conquistou o primeiro lugar com 17,80% no mercado. Naquele ano, houve a restrição de sua entrada de entrada, o poste. E desde então, o SUV T-Cross também surgiu em vendas e aparece como o SUV mais vendido no mercado. A Tera também aproveita o fato de que os SUVs representam hoje a maior participação de mercado entre todos os segmentos de carros. Os SUVs encaixam 53,81% no mercado até abril deste ano, enquanto pequenas escotilhas – como Fiat Argo e VW Polo – são 23,9%, de acordo com a Fenabrave. Mesmo adicionando escotilhas de entrada (como MOBI e KWID), a divisão ainda seria de 53,81% de SUVs contra 30,45% de escotilhas. “O segmento de SUV é extremamente importante no Brasil. Esta categoria ganhou 24% do mercado no ano passado e este ano deve atingir 30% de tudo o que está no Brasil”, diz o presidente da Volkswagen, Ciro Possobom. “Vendemos três milhões de unidades do besouro, sete milhões do gol e já alcançamos um milhão de unidades vendidas do pólo. Esperamos ser o mesmo sucesso com a Tera”.



Fonte Seu Crédito Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Author : mzansi taal.