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domingo, julho 20, 2025

Volkswagen Tera: veja os 5 pontos fortes e fracos do novo SUV, e se vale colocar na garagem

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Na luta pelo segmento de entrada dos SUVs, a Tera chega com duas opções de motor e caixa de câmbio para agradar e preços entre US $ 99.990 e US $ 142.290. Volkswagen Tera: Veja os 5 pontos positivos e negativos da nova marca alemã SUV diz que o que diz que aqueles que chegam pela primeira vez bebem água limpa. A Volkswagen Tera foi a última a ser lançada no segmento SUV subcompacto, mas a montadora apostou no mistério para compensar o atraso. Os primeiros shows oficiais de Tera apareceram em Rock, no Rio, no ano passado, quando o modelo foi mostrado atrás de uma jarra de vidro que escondeu seu design. Houve até um concurso para o público tentar adivinhar o nome do carro. A revelação só aconteceu no Carnival. No meio do marquês de Sapucaí, a marca apresentou o modelo à imprensa. Mas não divulgou preços, data de lançamento, nenhuma especificação técnica. Nesta semana, 256 dias após a primeira aparição do novo SUV no festival de música, as versões e valores foram revelados. Existem cinco opções, com preços entre US $ 99.990 e US $ 142.290. E em 5 de junho, os primeiros compradores poderão fechar um acordo. A Volkswagen não chegou cedo, mas apostou que Tera terá muita água limpa para beber. A marca pretende tornar a empresa de besouro e gol na prateleira do best -seller da história do mercado brasileiro. O SUV mais acessível da montadora alemã competirá com modelos como o Basalto Citroën, Fiat Pulse e Renault Kardian. Esta é a luta mais quente do momento, e o G1 avaliou as chances de Tera de um breve teste, a cerca de 200 km pelas estradas do interior de São Paulo. Leia mais Volkswagen Tera tem preços de US $ 99.990 a US $ 142.290; Assista a folha de dados e videas de vídeo: assista a uma rotação através da Volkswage Tera e o que já sabemos sobre ele novo Volkswagen Jetta Gli é capturado em testes dentro de Galerias Relacionadas a São Paulo, um breve resumo para começar no domingo, o G1 mostrou o pacote de equipamentos de versões da Tera. Vale a pena lembrar os pontos mais importantes. A tabela de preços é a seguinte: MPI: R $ 99.990; TSI: R $ 116.990; Conforto: R $ 126.990; High: R $ 139.990; High With Roupet Package the Town Edition: R $ 142.290. As opções disponíveis do motor são apenas duas: 1,0 mpi aspiradas, que fornecem 84 hp e 10,3 kgfm de torque; e 1,0 TSI 170 Turbo de três cilindros, com 116 hp e 16,8 kgfm de torque. Somente a versão de entrada (MPI) não usa a opção de mecanismo mais poderosa. Foi com a versão alta (com o pacote de roupas da cidade) que o G1 extraiu as primeiras impressões do novo SUV Volkswagen. Dentro da tera, um SUV precisa se sair bem mesmo antes de o motorista começar. E a versão superior da Tera traz ganhos interessantes, especialmente pensando no acabamento modesto tradicional da Volkswagen. Antes do driver está o painel de instrumentos digitais de 10 polegadas bem conhecido, presente em toda a linha VW. O volante é o mesmo usado em Nivus e fornece uma ótima aderência. Mas o Centro Multimídia agora adota o estilo “tela flutuante”, com a borda destacada do console, em vez de integrada ao painel. Essa configuração dá uma aparência mais moderna ao interior e ajuda a evitar superaquecimento. O centro multimídia flutuante é novo no Tera, porque Polo, Nivus, Virtus e T-Cross têm uma tela integrada no painel de divulgação | A Volkswagen foi que o jogo Central Volks segue como um dos melhores do segmento: intuitivo, responsivo e com uma generosa tela de 10,25 polegadas. A partir da versão Comfort, é possível ter conexão com a Internet através do serviço central e gratuito nos primeiros 12 meses (depois, US $ 24,90 por mês). A grande notícia é que o sistema da Tera permitirá interagir com a inteligência artificial generativa – semelhante ao ChatGPT e Copilot – desenvolvida pela Volkswagen em parceria com a Accenture (empresa de TI) chamada Otto. A IA é proposta para atuar como uma espécie de empresa, permitindo que o usuário converse durante a viagem ou fotografe comandos de voz. Otto supostamente ouve, compreende e evolui com base nas diretrizes recebidas. Mas a ferramenta estará disponível apenas a partir de julho. Tera, a nova divulgação SUV da Volkswagen/Volkswagen no console também é a única parte de uma banda de couro muito pequena – abaixo da tela. O carro avaliado possui carregador de telefone celular de indução e oferece duas portas USB-C para recarregar os dispositivos móveis. Os assentos têm um lindo acabamento de couro gradiente. Na versão de roupa, há uma combinação de texturas de plástico, incluindo uma superfície áspera e uma lisa com acabamento preto de piano. Além disso, há revestimento de couro em parte das portas e painel, dando um toque mais refinado ao interior. Se tudo correu muito bem, algumas advertências não poderiam perder. Apesar do belo design dos assentos, eles são estreitos, tanto na frente quanto para trás. Drivers mais altos com costas largas podem parecer desconforto em viagens longas devido a abas laterais que pressionam as costelas. O banco de trás também é justo, pois a tera é feita na plataforma de dois carros reconhecidamente apertados para o passageiro, o pólo e o nivus. Mas não difere muito de Kardian e Pulse, por exemplo. Além disso, ele não possui saídas de ar condicionado para os ocupantes do banco traseiro. Pelo menos, o porta -malas não perde para os principais concorrentes. Tera, a nova divulgação de SUV da Volkswagen/Volkswagen Motor Esgypt, a escolha do consumidor de Tera é talvez um dos principais pontos de decepção. Ao volante, o carro oferece boas acelerações, mas pode oferecer mais desempenho. Alimentado com gasolina, são o desempenho do motor: Volkswagen Tera: 109 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque; Pulso fiduciário: 125 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque; Renault Kardian: 120 cavalos de potência e 20,4 kgfm de torque. A diferença pode parecer relativamente modesta, mas prova o desempenho. Enquanto Pulse e Kardian aceleram de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, o SUV Volkswagen atinge essa marca somente após 11 segundos. Ninguém espera que uma aceleração atinja em um SUV, mas é o tipo de situação que faz com que a caixa de engrenagens compense a limitação nas reaposições, aumentando o motor girando demais para ultrapassar e ganhar velocidade. Se a Volkswagen tivesse optado pelo mesmo motor usado em Nivus (1,0 TSI 128 HP), a hélice da Tera equipararia os concorrentes em torque e poderia entregar mais. Pelo menos, a caixa de câmbio automática de seis velocidades tem um ótimo sucesso e funciona bem para tornar a Tera um pouco mais inteligente. Se a fraqueza é uma, a Tera se destaca quando se trata de consumo. As médias da rodovia do teste de gasolina foram maiores que as dos concorrentes. Outro ponto para o trabalho de engenharia aplicado à calibração automática de transmissão. Quando não é tão necessário, a transmissão atua bem para manter o motor sempre em baixa rotação. A 100 km/h, por exemplo, é possível dirigir com a sexta marcha engajada, mantendo a hélice em torno de 1.800 rpm, reduzindo o ruído interno e apoiando o consumo de combustível. De acordo com a InMetro, o consumo médio da TERA foi de 12,2 km/L na cidade e 14,5 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Pulso fiduciário: 13,4 km/L na cidade e 14,4 km/L na estrada; Renault Kardian: 13,1 km/L na cidade e 13,9 km/L na estrada. No caminho para Taubaté, o desempenho foi ainda mais eficiente: com duas pessoas a bordo, o consumo atingiu 17,7 km/L em uma rota de 88 km, combinando alongamentos urbanos e de estrada, de acordo com o computador a bordo. Finalmente, o comportamento da suspensão traz a característica clássica dos carros Volkswagen: uma firmeza que garante boa estabilidade em estradas e curvas, sendo especialmente agradável para aqueles que preferem um carro de condução mais preciso. A suspensão da Tera é completamente nova, com amortecedores e molas ajustadas especificamente para o modelo. Assim, ele não herda o mesmo conjunto que o poste. Custo da propriedade De acordo com a Volkswagen, o custo da propriedade da Tera é 4% menor que os concorrentes médios, que a própria marca fez questão de citar: Kardian e Pulse. Também de acordo com o fabricante, a cesta de peças é 35% mais barata que a dos rivais, embora os valores não tenham sido divulgados. O G1 consultou os valores da primeira revisão – realizada a 10.000 km ou após um ano – do subcompacto Sus mencionado pela Volkswagen. Pulso fiduciário: r $ 728; Renault Kardian: R $ 715,34. Conclusão O consumo na estrada é o mais destacado da Tera. O desempenho, por outro lado, é o ponto mais decepcionado. Para quem procura um carro mais ágil e emocionante, é melhor considerar Pulse ou Kardian. No entanto, a presença de IA generativa pode tornar a Tera mais atraente para um público jovem, acostumado a usar inteligências artificiais na vida cotidiana e buscar um carro tão tecnológico quanto um smartphone. Aqui estão os 5 pontos positivos e negativos da Volkswagen Tera. Espaço interno; Performance; Poder e torque; Falta de freio de estacionamento eletrônico; Câmeras na frente e nas laterais estão faltando; Consumo de estrada; Caixa de câmbio automática de seis velocidades; Inteligência artificial; freios a disco em quatro rodas; Painel digital de 10 polegadas. Veja quais são as principais notícias do novo Volkswagen Tera



Fonte Seu Crédito Digital

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Author : mzansi taal.