17.3 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

A automática marca arquiva a falência, pois o CEO fala sobre a palha final para os negócios – e pode ter efeito dominó

NotíciasDonald TrumpA automática marca arquiva a falência, pois o CEO fala sobre a palha final para os negócios - e pode ter efeito dominó


Um dos principais fornecedores do Nissan e do Jeep, o proprietário da Jeep, Stellantis, pediu falência com seu chefe atacando a canudo final.

A ação de choque tomada pelo fabricante de peças de carros japonesa levou a medo de um efeito dominó.

2

O fornecedor de peças do carro está irritado com o impacto das aumentos tarifários globais do governo TrumpCrédito: Getty
Formulário de arquivamento da falência.

2

A Marelli Holdings Co. Ltd. anunciou ontem que iniciou os casos voluntários do capítulo 11 (imagem de estoque)Crédito: Getty

A Marelli Holdings Co. Ltd. anunciou ontem que havia iniciado casos voluntários do Capítulo 11 no Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito de Delaware.

No entanto, Marelli enfatizou que os negócios continuarão como de costume, sem perdas de empregos.

Um porta -voz disse ao US Sun hoje que “o arquivamento não exige que qualquer pessoal mude ou demissões”.

Marelli disse em um declaração que o parceiro de tecnologia global da indústria automotiva planejava reestruturar suas obrigações de dívida de longo prazo.

O pedido de proteção contra falência do capítulo 11 seguiu meses de incerteza sobre suas conversas com os credores.

Marelli disse que garantiu um compromisso de US $ 1,1 bilhão em financiamento de seus credores.

A marca fornece peças de interior e iluminação para Nissan e Stellantis – cujo portfólio inclui marcas icônicas como Abarth, Chrysler, Citroën, Dodge, Jeep, Maserati e Vauxhall.

A Marelli deve a seus dois clientes um combinado de US $ 767 milhões em dívidas não garantidas, de acordo com a petição de falência do capítulo 11 da empresa.

A empresa parecia culpar as amplas tarifas globais de Donald Trump como sendo a gota final.

Ele afirmou que, no documento, a Guerra Comercial Global afetou sua posição de liquidez.

A gigante japonesa revela sua nova pechincha EV com os peculiares faróis de ‘olho de inseto’

Isso ocorreu devido aos negócios de importação e exportação do fornecedor e aos encargos tarifários impostos à indústria automotiva, acrescentou.

Trump, 78 anos, iniciou seu segundo mandato com uma controversa guerra comercial global com quase todos os países, instituindo um mínimo de 10 por tarifa em suas exportações para os EUA.

Em março, ele assinou um proclamação impor uma tarifa de 25% às importações de automóveis e certas peças de veículos.

David Slump, chefe de Marelli, parecia criticar a caminhada – em meio à crescente incerteza sobre a montanha -russa tarifária de Trump, que enervou chefes de negócios.

Ele disse que a empresa foi “severamente afetada pelas tarifas devido aos seus negócios focados em importação/exportação e à imposição de tarifas especificamente contra fabricantes e fornecedores automotivos”.

O porta -voz de Marelli diz “é um negócio como sempre”

A empresa japonesa de autopeças Marelli forneceu a seguinte declaração após o pedido de proteção contra falência do capítulo 11 nos EUA

“O arquivamento do Capítulo 11 incentiva as operações comerciais diárias a continuarem como de costume e esse arquivamento não deve atrapalhar como trabalhamos com clientes ou fornecedores.

“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes e fornecedores e esperamos continuar operando normalmente durante todo esse processo.

“O arquivamento não exige que nenhum pessoal mude ou demissões.

“A folha de pagamento, a assistência médica e outros programas de benefícios importantes continuarão durante esse processo.

“Nossos negócios continuarão gerenciando equipes e estrutura de equipes de acordo com os volumes dos clientes como normalmente o faríamos.

“Esta não é uma questão tarifária.

“As pressões do mercado que afetam toda a indústria automotiva e volumes de produção mais baixos que começamos a ver há um ano foram os principais problemas que restringiam nosso capital de giro”.

Grande vítima

O Wall Street Journal descreveu a falência de partes automáticas como “a primeira grande vítima” da guerra tarifária do presidente.

Acrescentou que Marelli tem lutado com perdas e uma grande carga de dívida há anos – antes das mudanças tarifárias de Trump.

Isso foi confirmado em comunicado por um porta -voz da Marelli.

Ele disse hoje que não era apenas “uma questão tarifária”.

“As pressões do mercado que afetam toda a indústria automotiva e volumes de produção mais baixos que começamos a ver há um ano foram os principais problemas que restringiam nosso capital de giro”, acrescentou o porta -voz.

Mas há temores de que a declaração judicial de Marelli possa sinalizar o início de algo ameaçador, porque a empresa é considerada como um sino para a indústria automobilística global, alertou O Daily Mail.

Marelli foi observado de perto, pois é um grande fornecedor da Nissan, que está lutando para se virar, avisado Reuters.

SOB PRESSÃO

As montadoras nos EUA – incluindo Nissan e Stellantis – já estão enfrentando pressão.

A gigante de carros Stellantis anunciou no mês passado um novo CEO em meio a estresse financeiro de aumento de tarifas e diminuição das vendas.

Antonio Filosa, 51, assumirá o papel em 23 de junho, o Associated Press disse.

O Sun dos EUA informou em outubro passado que a Stellantis estava cortando custos e vendendo seu Arizona, de 4.000 acres, provando, a 160 quilômetros ao sul de Las Vegas.

Como funciona a falência?

A falência é um processo legal específico que ajuda as empresas a eliminar as dívidas que não podem pagar.

O processo permite que as empresas iniciem novo e obtenham acesso a um novo crédito.

Supervisionados por tribunais federais, as falências permitem que uma empresa venda seus ativos com mais facilidade para pagar os credores, de acordo com Investocedia.

O capítulo 11, um processo comum para as empresas, é usado para reestruturar um negócio com o objetivo de permanecer aberto – mesmo que isso signifique vender a maioria das propriedades da empresa.

O capítulo 7, por outro lado, vende todos os ativos de uma empresa, colocando -o fora dos negócios.

O capítulo 15, alternativamente, permite a colaboração entre os tribunais americanos e estrangeiros para realizar processos de falência com “Partes de interesse envolvendo mais de um país”, de acordo com o Tribunais dos Estados Unidos.

Quando o site for vendido, a Stellantis usará os motivos de prova da Toyota no Arizona.

A Stellantis, conhecida por suas marcas européias como Fiat, Alfa Romeo e Opel, viu lucros e vendas caírem no ano passado.

Enquanto isso, o CEO da Nissan também anunciou mudanças amplas em sua produção e força de trabalho, enquanto a empresa de automóveis luta para trazer vendas.

O fabricante de automóveis estimou uma perda de aproximadamente US $ 5 bilhões.

Jobs cortou

Nissan estará cortando quase 15% de sua força de trabalho global – cerca de 20.000 funcionários – após um declínio acentuado nas vendas de veículos, conforme relatado por A Associated Press.

“Temos uma montanha para escalar”, admitiu Ivan Espinosa, executivo -chefe da Nissan.

O Sol dos EUA entrou em contato com a Nissan e Stellantis para comentar.



glob

glob news

news

bcb

bcb news

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.