Jimmy Kimmel voltou ao seu show na terça -feira à noite, depois que a ABC o puxou do ar há quase uma semana.
Kimmel, 57 anos, abordou seu público depois que seu programa foi interrompido na semana passada por comentários controversos que ele fez sobre o ativista político e influenciador de Charlie Kirk.
Durante seu monólogo de abertura, Kimmel teve um tempo para falar sobre a liberdade de expressão e o clima político na América.
Kimmel subiu ao palco quando foi recebido com uma ovação de pé e cantos de “Jimmy, Jimmy, Jimmy”.
O comediante abriu o show com uma rachadura: “Se você está apenas se juntando a nós, estamos premando seu episódio de Encore regularmente programado de ‘Celebrity Family Feud’ para lhe trazer este relatório especial”.
“Estou feliz por estar aqui esta noite”, acrescentou.
Ratings Boost?
Como o Sun dos EUA revelou anteriormente, os executivos da ABC esperam que o show de terça -feira à noite seja um boom de classificação.
A fonte disse: “Todo mundo está empolgado com o aumento das classificações esperadas de Kimmel nesta semana.
“Jimmy está se tornando um ícone para a liberdade de expressão … e agora ele estará ainda mais seguro enquanto jogar suas cartas corretamente”.
No entanto, o grande retorno do anfitrião noturno não foi ao ar em todos os mercados.
Transportadoras afiliadas, Sinclair e Nexstar, disseram que eles Não estaria ao ar o retorno de Kimmel em suas estações.
“Há palestras em andamento esta manhã [Tuesday] Entre Nexstar, Sinclair e Disney, mas a Disney desenhou a linha e está preparada para a luta “, revelou uma fonte.
Na segunda -feira à noite, o Sinclair Broadcasting Group anunciou sua decisão de antecipar o Jimmy Kimmel Live! Em suas estações afiliadas da ABC, substituindo o programa por notícias locais.
No entanto, uma fonte apontou que as estações afiliadas têm obrigações contratuais de transportar programação da ABC, incluindo anúncios que já foram vendidos.
A fonte alegou: “Os afiliados estão basicamente postando para a Casa Branca”, sugerindo que as empresas possam estar tentando violar seus contratos com a ABC.
A grande jogada de Nexstar
A Nexstar está buscando a aprovação da FCC do governo Trump para uma aquisição sem precedentes de seu concorrente, TEGNA, de acordo com The New York Times.
Se aprovado, o acordo provavelmente superaria o limite atual das famílias que uma única empresa de mídia pode chegar.
Uma fonte disse ao US Sun que a Disney está pronta para enfrentar Sinclair e Nexstar na disputa em andamento sobre a suspensão do Kimmel Live!
“A Disney Legal está preparada para lutar e agora, do ponto de vista da marca, eles não têm nada a perder ao lutar”, disse a fonte. “A Disney segura os cartões aqui.”
Quando alcançado para comentar o Sol dos EUA, o Nexstar se recusou a responder.
ABC e Sinclair também foram contatados para comentar.
Drama noturno
Jimmy Kimmel Live! foi suspenso depois que a reação explodiu em comentários controversos que o comediante fez sobre o suspeito de assassino do ativista e influenciador Charlie Kirk.
Poucas horas antes de seu retorno programado na noite de terça -feira, Kimmel quebrou seu silêncio.
O comediante postou uma foto sua com seu falecido amigo e produtor Norman Lear, legendado, “sentindo falta desse cara hoje”.
Kimmel retorna
Na segunda -feira à tarde, a ABC divulgou um comunicado confirmando que “discussões pensativas” haviam ocorrido com Kimmel após sua suspensão.
A declaração dizia: “Na quarta -feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa em um momento emocional para o nosso país.
“É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários estavam mal-tempo e, portanto, insensíveis.
“Passamos os últimos dias tendo conversas atenciosas com Jimmy e, depois dessas conversas, chegamos à decisão de devolver o programa na terça -feira”.
Exatamente o que Kimmel disse que o fez arrancar
Este é o monólogo de abertura de Jimmy Kimmel de segunda -feira, 15 de setembro, que levou o show do ar.
Kimmel disse: “Atingimos alguns novos baixos no fim de semana com a gangue Maga tentando caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como algo além de um deles e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos.
“Entre o apontamento dos dedos, a Casa Branca voou a bandeira na meia equipe, que recebeu algumas críticas, mas em nível humano, você pode ver o quão difícil o presidente estava levando isso”, continuou ele antes que o show cortasse para um clipe de Trump.
O presidente foi visto em pé no gramado da Casa Branca como um repórter perguntou como ele estava “segurando” um dia e meio após a morte de Kirk.
“Acho muito bom”, disse Trump antes de apontar abruptamente para caminhões e dizendo que eles estão começando a construção no novo salão de baile da Casa Branca.
O show recuou para Kimmel, que disse: “Ele está na quarta etapa do luto: construção”, antes que o público explodisse em risadas.
“Não é assim que um adulto sofreu o assassinato de alguém que ele chamou de amigo. É assim que uma criança de 4 anos lamenta um peixe dourado. Ok?”
Kimmel disse que essa não foi a primeira vez que Trump se esquivou de Kirk, e o programa cortou para uma entrevista que o presidente teve com a Fox & Friends na manhã seguinte à morte do ativista conservador.
Trump disse aos anfitriões que estava conversando com arquitetos sobre o projeto da Casa Branca quando soube sobre o tiroteio antes do show reduzir para Kimmel.
“E então instalamos o lustre mais bonito”, zombou de Kimmel.
Caos no set
Como o Sun dos EUA revelou exclusivamente na semana passada, a decisão de puxar o Jimmy Kimmel Live! Foi feito alguns minutos antes do início da gravação na quarta -feira, 17 de setembro.
“As coisas ocorreram muito rápido. Palavras filtradas para as estações individuais por volta das 15h que Jimmy seria puxado e enviou cabeças de estação em pânico”, compartilhou uma fonte.
“Jimmy e a equipe estavam se preparando para filmar quando, às 15h45, as notícias quebraram amplamente, e foi assim que a equipe descobriu. Eles ficaram chocados.”
Andrew Alford, presidente da divisão de transmissão de Nexstar, descreveu as observações de Kimmel como “ofensivas e insensíveis em um momento crítico em nosso discurso político nacional”.
O assassinato de Kirk
Charlie Kirk foi morto em 10 de setembro enquanto conversava com estudantes da Universidade de Utah Valley, em Orem.
Tyler Robinson, 22 anos, supostamente disparou um único tiro contra Kirk, segundo funcionários.
Robinson se voltou em 33 horas depois, depois de confessar o crime à sua família, confirmou o governador de Utah Spencer Cox.
Mais a seguir … para as últimas notícias desta história, continue verificando o Sol dos EUA, seu destino preferido para obter as melhores notícias de celebridades, notícias esportivas, histórias da vida real, fotos de cair o queixo e vídeos obrigatórios.
Como nós no Facebook em Thesunus e siga -nos em x em @Theussun