Uma criança morreu tragicamente depois de “escorregar” dos braços de seu pai descendo um escorregador.
O terrível acidente ocorreu no parque aquático de Aquagan, em Lopar, na Croácia, na tarde de terça -feira.
Relatórios locais disseram que a menina de 21 meses da Alemanha escorregou dos braços de seu pai e caiu de uma altura de cerca de três metros e meio em um piso de concreto.
Testemunhas oculares disseram que ouviram o pai da criança gritando: “Não me pergunte nada, minha filha está morrendo!”
O TOT foi levado às pressas para o Hospital Rijeka em um helicóptero e depois transferido para a unidade de emergência unificada, onde foi tratada por ferimentos graves no cérebro e nos órgãos internos.
Mas apesar Os melhores esforços dos médicos Ela logo foi declarada morta.
Os bombeiros também foram chamados ao local para garantir um local de pouso para a aeronave.
Uma testemunha disse à mídia local que ouviu “gritar” e “chorar” antes de ver um homem carregando a criança “imóvel” para o lado.
Ele disse que a garota foi acordada momentaneamente por um médico próximo que correu em seu auxílio.
Ele acrescentou: “O garçom acabara de me trazer café. Quando ouvimos chorar e gritar, pensamos que a criança havia se afogado.
“Então vimos um homem carregando a criança do lado. Um médico da Eslovênia estava lá e imediatamente veio ajudar.
“Eles conseguiram acordar a garota, ela estava movendo os braços. Esse médico informou os serviços de emergência sobre os batimentos cardíacos e a duração da ressuscitação de três minutos”.
Os policiais locais, o Departamento de Polícia de Primorje-Gorski Kotar, disse que estão trabalhando com todas as partes relevantes para estabelecer uma causa de morte.
Ainda não se sabe se o slide foi apropriado para a criança ou se as medidas de segurança corretas estavam em vigor.
O prefeito de Lopar, Zdenko Jakuc, no entanto, disse que este é o primeiro acidente que ele ouviu acontecer no escorregador nos 20 anos desde que foi construído.
O Centro Clínico do Hospital Rijeka, onde estava sendo tratado, disse: “Apesar dos cuidados rápidos, múltiplas intervenções e tratamento intensivoa criança morreu de manhã. “
O chefe da clínica pediátrica, Dra. Iva Bilić Čače, disse: “Uma criança de um ano e nove meses foi trazida pelo serviço de emergência de helicóptero para o unificado Hospital de Emergência Admissão do Centro de Hospital Clínico Rijeka ontem à tarde.
É um eufemismo dizer que estamos todos extremamente abalados
O prefeito de Lopar, Zdenko Jakuc
“Após a estabilização inicial por uma equipe multidisciplinar de profissionais médicos e um amplo processamento diagnóstico, foram verificadas numerosas lesões físicas graves, incluindo ferimentos graves no cérebro e nos órgãos internos.
“Apesar dos cuidados médicos oportunos e da implementação de todas as medidas de terapia intensiva para crianças, não foi possível salvar a vida da menina. Ela morreu hoje nas horas da manhã”.
Jakuc disse: “É um eufemismo dizer que todos estamos extremamente abalados.
“Quando o helicóptero pousou, tudo parou. Todos nós olhamos para o céu e esperava o melhor. “
O Lopar Tourist Board disse: “Este parque está operando há anos, nada disso já foi registrado.
“Lopar é um lugar que é percebido como seguro, pacífico e ideal para famílias com crianças pequenas.
“É terrível que algo assim tenha acontecido. Lamentamos sinceramente e expressar nossas profundas condolências à família”.
O proprietário do parque aquático, Josip Ivanić, se recusou a comentar.