24.9 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 5, 2025

A guerra na Ucrânia de Putin no topo de 1 milhão de russos mortos e feridos 40 meses em ‘Operação de Dias’ … sem fim à vista

NotíciasMundoA guerra na Ucrânia de Putin no topo de 1 milhão de russos mortos e feridos 40 meses em 'Operação de Dias' ... sem fim à vista


As baixas do campo de batalha de Putin passaram pelo ensaio de um milhão após 40 meses de uma guerra que ele esperava vencer em poucos dias.

A feroz resistência da Ucrânia garantiu que a Rússia pagou um preço poderoso por cada centímetro de terra que tomou, e seus avanços permanecem dolorosamente lentos.

5

Vladimir Putin perdeu pelo menos um milhão de homens em sua sangrenta guerra com a UcrâniaCrédito: AP
Um soldado russo dispara um obus na região de Kursk.

5

De acordo com a equipe geral da Ucrânia, 628.000 dessas mortes ocorreram apenas nos últimos seis mesesCrédito: AP
Ilustração das perdas militares de Putin na guerra na Ucrânia, mostrando um número de tropas, tanques, aviões, navios, armas de artilharia, helicópteros e veículos blindados perdidos.

O marco impressionante inclui tropas que foram mortas ou feridas tão severamente que não podem lutar.

De acordo com o pessoal geral ucraniano, um milhão de tropas militares russas foram colocadas fora de ação desde 24 de fevereiro de 2022, com 628.000 dessas baixas ocorrendo nos últimos seis meses.

A queima de um milhão de soldados ganhou Putin apenas 20 % do território total da Ucrânia – principalmente nas áreas do sul e leste – que é uma taxa de conversão humilhante.

Apesar das perdas devastadoras que já rasgaram uma cicatriz na sociedade russa, os especialistas temem que Putin provavelmente não seja afetado pelos números, porque o sacrifício de massa está enraizado em seu plano de batalha.

Leia mais sobre Vladimir Putin

O Dr. Stephen Hall, professor de política da Universidade de Bath, disse que, no que diz respeito ao ditador quente, as coisas estão indo na direção certa, para que ele continue condenando jovens russos à sua morte.

Ele disse ao The Sun: “Putin acredita que está vencendo a guerra. O exército russo está avançando como ele ou não.

“Ele acredita que pode sobreviver ao Ocidente, que o Ocidente é fraco”.

A estratégia da Rússia, disse Hall, tem sido um de “ataque de carne”.

Isso depende da lógica de que, se você inundar a linha de frente com números esmagadores, “eventualmente alguns passarão”.

O Dr. Hall disse que Putin aprendeu essa estratégia com seus implacáveis ​​antecessores soviéticos na Segunda Guerra Mundial.

Sabemos que a Rússia está planejando invadir a OTAN – a Ucrânia é apenas o começo de Putin, diz o chefe do Mi6 da Alemanha

A idéia deles era “dez homens para cada rifle”, o que significava: “Você pega o rifle de um soldado de outono. Você continua, você leva um tiro. Você é o próximo. Seu amigo pega seu rifle.

“O exército soviético acabaria por avançar. Então esse continua sendo o caso na Rússia”.

E essa abordagem combina muito bem com Putin, porque ele “não se importa com seus homens”, disse Hall.

Ele disse que o povo russo “sabe sofrer”, o que permite que o regime continue com suas táticas de griger de carne.

O Kremlin também encontra menos resistência do povo russo do que um milhão de perdas deve merecer, porque simplesmente lhes mente, disse Hall.

Ele disse: “Eles simplesmente não serão informados, especialmente nas áreas mais pobres onde a Rússia está recrutando – como Buryatia e Bashkortan e outros lugares”.

O Dr. Hall também explicou por que ele tem pouca fé nas negociações de paz, encerrando a guerra em breve.

Mesmo que a Ucrânia faça concessões na terra, Putin não sentirá que seus objetivos são cumpridos.

O Dr. Hall disse: “Putin tem sido muito claro. Eles não estão lutando contra a Ucrânia. A Ucrânia é o campo de batalha. Eles estão lutando contra o Ocidente”.

“A Ucrânia foi forçada a combater uma guerra com as duas mãos amarradas nas costas – uma guerra que a OTAN nunca lutaria”.

O Dr. Hall disse que a esperança de Putin é que “a Ucrânia terá que aceitar apenas as negociações […] Porque o Ocidente vai marcar com essa guerra, e os militares russos continuarão em frente “.

Mesmo com o número de mortos subindo mais a cada dia – mais de 1.140 soldados russos mortos ou feridos ontem, segundo os militares da Ucrânia – Putin parece estar dobrando.

O pessoal geral das forças armadas da Ucrânia disse que as perdas totais de pessoal da Rússia desde que a invasão começou agora em aproximadamente 1.000.340.

A contagem inclui não apenas soldados mortos, mas aqueles tão gravemente feridos que não podem voltar ao campo de batalha.

Soldados ucranianos carregando uma peça de artilharia.

5

Enquanto isso, as forças ucranianas demonstraram grande força e resiliência no campo de batalha enquanto protegem sua terra natal das tropas do Tyrant KremlinCrédito: Getty
Vladimir Putin presidindo uma reunião do Conselho de Segurança por meio de videoconferência.

5

Os homens de Putin apenas cercaram 20 % do território total da UcrâniaCrédito: AFP
Soldados ucranianos carregando uma peça de artilharia.

5

Os soldados do exército ucraniano usam uma peça de artilharia de obus de 105 mm M101 na linha de frente nordeste da Ucrânia com a RússiaCrédito: Getty

O marco sangrento ocorre quando Putin exige uma grande atualização para as forças terrestres da Rússia, informa o outlet ucraniano Pravda.

O tirano do Kremlin os declarou a “força dominante” na guerra moderna e exigiu um desenvolvimento mais rápido de “sistemas avançados de armas” com “as mais altas especificações táticas e técnicas”.

Em uma reunião sobre o programa de Armamentos do Estado, Putin também direcionou recursos para fortalecer a Marinha da Rússia, sinalizando ainda mais suas ambições militares de longo prazo.

O lutador voluntário britânico Macer Gifford, que anteriormente lutou ao lado de unidades ucranianas, disse que o milhão de marca é um lembrete trágico de quão longe a Rússia se virou sob Putin.

“É outro marco sombrio em uma guerra que é arrastada por muito tempo”, disse ele.

“É também um lembrete de que Vladimir Putin é uma tragédia para a Rússia, assim como a Ucrânia. Um milhão de baixas é uma figura horrível de compreender.

“Existem milhões de russos que agora perderam um ente querido na Ucrânia.

“Milhões mais precisam lidar com as lesões físicas e emocionais dos feridos.

Ele acrescentou: “Putin uma vez se comparou a Peter, o Grande, mas seu legado está agora muito mais próximo de Stalin.

“Os dois homens compartilham muitos dos mesmos ilusões e um profundo desrespeito à vida humana.

“Stalin disse uma vez: ‘Uma única morte é uma tragédia; um milhão de mortes é uma estatística’. Como Putin não fez nenhum esforço para terminar esta guerra, fica claro que ele se sente da mesma maneira. ”

Conheça a unidade de operações de especificações da Ucrânia acabando com a máquina de guerra de Putin

Por James HalpinRepórter de notícias estrangeiras

Deep por trás das linhas inimigas, a unidade de operações especiais da Ucrânia marcou um ponto de virada na guerra moderna depois que os drones escaparam os bombardeiros valorizados de Vladimir Putin além do reparo.

O Serviço de Segurança da Ucrânia – a SBU – está eliminando a máquina de guerra do tirano russo com sucesso impressionante.

No domingo, o SBU’s Operação Spiderweb destruiu um terço da frota de bombardeiros nucleares de Putin.

Ele estabeleceu um novo ponto alto para os espiões da Ucrânia – mostrando incríveis engenhosidade, alcance e coordenação dentro de um país hostil.

O SBU, liderado por Vasyl Malyuk, realizou o ataque e provou ser uma das melhores agências do mundo.

Nos três anos da guerra, a SBU assassinou repetidamente comandantes, bombardeou os principais locais e atacou a amada ponte de Putin na Crimeia.

Apesar de a Rússia ser maior, mais forte e manter as cartas no início da guerra – é a Ucrânia quem realizou uma série de ousados ​​ataques de sabotagem.

Especialistas disseram ao Sun por que acham que a Ucrânia e a SBU foram capazes de realizar esses ataques – e o que eles poderiam atacar a seguir.

Leia mais aqui



glob

glob news

bcb

folha

glob news

news

bcb

bcb news

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Renowned nigerian fashion entrepreneur veekee james recently spoke candidly about the intense criticism she.