Cliff Drysdale, analista esportivo mais antigo da ESPN, recebeu uma homenagem especial ao Golfing Great Jack Nicklaus, ao anunciar que se aposentará da transmissão assim que o US Open terminar.
O apresentador de TV nascido na África do Sul de 84 anos está na rede há 46 anos, mas ligará para o tempo em sua carreira na TV neste fim de semana.
Uma de suas duas últimas tarefas para o canal foi trabalhar nas quartas de final femininas na quarta-feira entre Iga Swiatek e Amanda Anisimova-uma revanche da final de Wimbledon-que o americano venceu.
Um vídeo tocante de seus melhores momentos de TV, narrado por seu amigo e 18 vezes vencedor Nicklaus, foi disputado no ar e também incluiu contribuições de John McEnroe, Darren Cahill, Stan Smith, Martina Navratilova, Pam Shriver e Chris Evert.
Nicklaus, 85 anos, disse: “Deve ser difícil na vida quando você é realmente bonito.
“Um querido amigo meu tem esse cruzamento para suportar.
“A maneira de superar essa desvantagem é mostrar ao mundo que existe uma substância real abaixo da superfície.
“Ao longo de suas carreiras de tocar e transmitir, Cliff Drysdale fez exatamente isso.
“Em um sentido muito real, Cliff foi muito fundamental para mudar o jogo, mas ele é o último homem que lhe dirá.
“Como em todos os grandes atletas, o jogo de Cliff nos deu um vislumbre de seu personagem.
“Como seu movimento, em forehand e backhand, ou da linha de base para a rede, a transição de Cliff de jogador para emissora era, em uma palavra, suave.
“Não importa o engajamento, o espírito envolvente de Cliff brilhou e tocou a vida de todos com quem ele trabalhou.
“Ele foi um presente que continuava dando tanto por tanto tempo. Como ele diz adeus, tudo o que posso dizer é: aqui está uma chance de passarmos um pouco mais de tempo no campo de golfe. Meu amigo, Cliffy.”
Drysdale era um dos principais tenistas nas décadas de 1960 e 1970, conquistando o título de duplas do US Open com Roger Taylor, da Grã -Bretanha, em 1972.
E também era membro do ‘Banding Eight’ – o “James Bonds of Tennis” – que jogou uma série de partidas no grupo de tênis do Breakaway World Championship.
Em 1965, ele foi espancado em quatro sets na final do US Open pelo espanhol Manuel Santana, e ele também chegou às meias-finais duas vezes em singles no Aberto da França e Wimbledon.
Como assistir o 2025 US Open

O mundo do tênis desceu à cidade de Nova York para o quarto e último golpe do ano.
O Centro Nacional de Tênis da USTA Billie Jean King, em Flushing Meadows, terá os olhos do universo esportivo sobre ele.
O Aberto dos EUA de 2025 acontece de domingo, 24 de agosto a domingo, 7 de setembro.
E há uma competição independente e dupla, bem como a qualificação ocorrendo na semana de antemão.
A ESPN está mostrando todos os momentos ao vivo para os fãs nos Estados Unidos e você pode se inscrever abaixo.
*Se você clicar em um link neste boxe, ganharemos receita de afiliados
- ESPN: $ 11,99/MO – Inscreva -se aqui
Depois de ingressar na rede como analista-sua primeira tarefa foi um empate na Copa Davis envolvendo os Estados Unidos e a Argentina-ele então se tornou uma voz de brincadeira para o público da TV.
Drysdale, que ainda tem mais uma partida para ligar para Flushing Meadows nesta semana, foi sufocado enquanto assistia ao vídeo de tributo.
O Texas-Residente disse: “Eu pensei que vocês colocariam algo de bom.
“Eu nunca pensei que seria algo que elaborou. Alguém teve muitos problemas para juntar isso e eu realmente aprecio isso.
“Tem sido uma estrada longa, mas tem sido uma estrada suave.
“Eu sempre tive o total respeito de todos nesta empresa.
“Senti o amor de todos em torno desta mesa e de todos aqueles que também não estão por perto.
“Ninguém me desrespeitou ou não me deu tudo o que eles tiveram desde o início, continua até hoje.
“Não sei para onde vou com isso, além de dizer que meu grande amigo Jack Nicklaus, para colocar a voz, há algo que é realmente especial.”
O apresentador Chris McKendry disse na quarta -feira que sua primeira aparição na estação com um microfone na mão foi em 14 de setembro de 1979.
Ela disse: “Esse foi o dia em que essa voz da razão e da fonte de entretenimento sem fim se tornou a voz do tênis em nosso país e em todo o mundo.
“Um gracioso Hall da Fama, ele é nosso amigo e é nossa estrela do norte. Queremos agradecer e honrá -lo com isso.”