Um piloto da Air India teve um ataque de pânico segundos antes da decolagem apenas um dia após o acidente, que matou 279 pessoas.
O piloto estava sob os controles de um Boeing 787 Dreamliner – o mesmo que o trágico vôo AI 171 – quando ele foi superado pelos nervos.
Ele estava na fila da formação para decolar do aeroporto de Délhi durante o voo de 9 horas e 20 minutos para Copenhague.
Mas quando os aviões avançaram, ele decidiu que não poderia continuar.
Uma mensagem foi recebida por a torre Dizer que um membro da tripulação estava doente e o avião estava retornando ao terminal.
Um novo piloto foi encontrado e o voo acabou decolando, aterrissando na Dinamarca às 22h31, horário local na sexta -feira, duas horas e 31 minutos atrasado.
Uma fonte disse ao The Sun: “É provável que o ataque de pânico tenha sido conectado ao transtorno de estresse pós-traumático devido ao acidente.
“Os pilotos de aviões de corpo largo são muito abalados após o incidente na semana passada. Um disse que continuou repetindo na cabeça.
“Outro disse que ele não sabia se seria capaz de voltar ao cockpit novamente.”
A Air India entrou em contato com todos os seus pilotos pedindo-lhes que procurem ajuda se tiverem preocupações após o voo AI 171 caiu logo após a decolagem na última quinta-feira em Ahmedabad com a perda de 279 vidas
Também sugeriu que eles usassem o sistema de amigos da empresa, onde eles podem confiar qualquer preocupação aos colegas.
Agora, o piloto de ataque de pânico provavelmente enfrentará testes médicos rigorosos antes de poder voar novamente.
Sob as regras de aviação da Índia, os aviadores precisam aprovar um médico a cada 12 meses para manter a licença de piloto comercial.
Este incidente traz o número de voos da Air India interrompem desde o acidente para sete.
O voo AI 143 de Delhi para Paris, devido à decolagem na terça-feira às 13h15, foi cancelado após “verificações obrigatórias antes do vôo identificaram um problema”, informou a companhia aérea.
Como resultado, o serviço de devolução de Paris para Delhi na quarta -feira também foi cancelado.
O voo da Air India de Ahmedabad para Londres – o mesmo caminho que o avião acidentado – também foi cancelado na terça -feira.
A companhia aérea negou os relatórios iniciais que se deveu a problemas técnicos e disse que “devido à indisponibilidade da aeronave, resultante de restrições de espaço aéreo e verificações de precaução adicionais”.
Um voo de São Francisco-Mumbai foi adiado durante uma parada programada em Kolkata na terça -feira de manhã devido a um problema do motor.
Um total de seis voos internacionais da Air India – todos usando o 787-8 Dreamliner – foram cancelados na terça -feira.
Outro Boeing 787-8 Dreamliner teve que retornar a Hong Kong no meio do vôo após uma suspeita de edição técnica na segunda-feira.
E no dia seguinte ao acidente, um voo de Phuket-Delhi foi forçado a fazer um pouso de emergência em Phuket após uma ameaça de bomba.
A Air India se recusou a comentar sobre o ataque de pânico.
História da Aviação Escura da Índia
Um voo da Air India de Londres caiu na cidade indiana do oeste de Ahmedabad na quinta-feira.
A seguir, são apresentados detalhes de alguns outros acidentes de avião na Índia nas últimas décadas:
Agosto de 2020
Pelo menos 18 pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas quando um avião da Air India Express Boeing 737 derrapou da pista na cidade de Kozhikode, no sul da chuva, mergulhou em um vale e caiu no chão no chão.
Maio de 2010
Um voo da Air India Boeing 737 de Dubai superou a pista no aeroporto da cidade de Mangaluru, no sul, e colidiu com um ravino, matando 158 pessoas a bordo.
Julho de 2000
Mais de 50 pessoas foram mortas quando um voo aéreo da Aliança Estatal entre Calcutá e a capital, Nova Délhi, caiu em uma área residencial da cidade de Patna, leste de Patna.