16.3 C
São Paulo
terça-feira, setembro 23, 2025

INSS e Bolsa Família impulsionam R$229,8 bi da Caixa em 2025

O CAIXA ECONOMICA FEDERAL apresentou na...

agora é o 3º maior banco da América Latina

Um dos principais pilares para esse...

Bradesco anuncia pagamento a acionistas

A Bradesco anuncia o pagamento do...

As meninas ‘estupradas’ no barco migrante com destino a Ibiza dias depois de ‘pelo menos 50’ torturadas e jogadas ao mar em outro cruzamento

NotíciasMundoAs meninas 'estupradas' no barco migrante com destino a Ibiza dias depois de 'pelo menos 50' torturadas e jogadas ao mar em outro cruzamento


A polícia está investigando um suposto estupro duplo a bordo de um barco migrante que chegou a Ibiza na sexta -feira.

Os relatórios perturbadores vêm dias depois polícia confirmaram que acreditam que “pelo menos 50” migrantes foram torturado e empacotado ao mar Durante outra travessia para as Ilhas Canárias.

5

Um barco ‘Cayuco’ do Senegal com 136 migrantes a bordo chega nas Ilhas Canárias depois de ser resgatado pela guarda costeira espanholaCrédito: AFP
Um trabalhador de resgate carrega uma criança migrante enquanto desembarcava de um navio da Guarda Costeira espanhola.

5

Um trabalhador de resgate carrega uma criança migrante de um navio da Guarda Costeira Espanhola no mês passadoCrédito: Reuters
Um navio de resgate, Salavamar Navia, transporta imigrantes em águas perto da ilha de El Hierro.

5

Milhares de migrantes foram resgatados no mar e levados para ilhas espanholas este anoCrédito: EPA

Dois jovens descritos como menores disseram à polícia que foram agredidos sexualmente por dois homens durante uma travessia de África.

Eles foram levados para as perdas Hospital em Ibiza Cidade para verificações médicas, antes de ser formalmente questionada pela polícia depois de denunciar os supostos crimes quando chegaram à terra seca.

Ainda não está claro se alguém foi preso no investigação.

Os guarda-costas espanhóis na sexta-feira transportaram 29 migrantes, todos da África Subsaariana.

O barco deles foi detectar 45 milhas ao sul da ilha vizinha de Ibiza, Formentera.

Não foi confirmado se as meninas que alertaram a polícia eram passageiros naquele navio, que se pensava ter iniciado sua jornada na Argélia, ou outro.

Enquanto isso, a polícia de Gran Canaria disse acreditar que “pelo menos” 50 migrantes foram torturados e jogados ao mar depois sendo acusado de bruxaria em um barco infernal cruzando para a Europa.

As alegações de execuções de alto mar em massa a bordo do navio superlotado surgiram pela primeira vez no início do mês, depois que 248 sobreviventes foram resgatados na costa da África e levados para a ilha que estavam buscando.

Os passageiros contaram uma provação amaldiçoada, onde colegas migrantes foram espancados e baleados depois de serem acusados ​​de bruxaria.

As pessoas contrabandistas encarregadas do barco teriam ativado o grupo depois que o motor do barco falhou e ficou à deriva por duas semanas no mar com suprimentos baixos.

Momento impressionante Os banhistas empurram o barco migrante de volta para fora da praia turística grega depois que navegaram pela Líbia

A polícia disse na quarta -feira passada que 19 suspeitos foram detidos e divulgados imagens de alguns dos detidos.

Eles também deram o primeiro relato oficial do que aconteceu com base nos resultados até agora da investigação sobre a travessia do Nightmare Atlantic.

Os sobreviventes do aparente banho de sangue foram trazidos para a costa de Arguineguin na costa sul de Gran Canaria em 25 de agosto.

Sua canoa arborizada superlotada, conhecida como Cayuco, foi vista no dia anterior da cidade africana de Dakhla – 265 milhas de seus canários alvo.

Todos os 19 homens foram presos a prisão Depois de comparecer perante um juiz e continuar sendo investigado por suspeita de tráfico de pessoas, homicídio, ferimento e tortura.

Estes não são os únicos contos terríveis a serem lavados nas costas espanholas.

Prisão migrante pela polícia espanhola.

5

A polícia espanhola divulgou imagens de homens detidos em seus investimentos
Os migrantes embrulhados em cobertores vermelhos desembarcaram do 'La Salvamar al Nair' no porto de Arrecife.

5

Os migrantes desembarcam de um barco de resgate em Lanzarote depois de serem resgatadosCrédito: EPA

Em junho, a polícia espanhola confirmou que havia lançado uma investigação depois que os corpos de cinco migrantes foram encontrados balançando no mar nas ilhas balares com as mãos e os pés amarrados.

A especulação inicial centrou -se na possibilidade de que eles poderiam ter sido assassinados e jogados ao mar.

As famílias dos homens que morreram, todos os somalianos, revelaram mais tarde que foram algemados em um ritual de morte depois que pereceram da fome enquanto tentavam chegar à Europa.

Eles estavam em um barco que foi resgatado em maio por guarda costeira espanhola a 62 milhas de Alicante, com 16 sobreviventes masculinos sofrendo desidratação e outros saúde Problemas e um homem morto a bordo.

A embarcação deixou a Argélia quinze dias antes, antes de ficar à deriva após problemas do motor.

Durante a viagem, eles acabaram tendo que comer apenas um encontro por dia e beber sua própria urina, com os homens cujos corpos foram recuperados do Mediterrâneo que disseram fatalmente optaram por beber água do mar para tentar sobreviver.

Os chefes da Cruz Vermelha disseram após o resgate: “Uma das pessoas resgatadas havia comido pasta de dente porque era a única coisa que ele tinha.

“Ele não queria soltar o tubo quando chegou à terra seca.”

Mais de 125 barcos de madeira precários conhecidos localmente, pois os Pateras chegaram a Ibiza e Formentera até agora este ano, com um total de 2.094 migrantes a bordo.

Cerca da metade eram argelinos e os demais africanos subsaarianos.

Ilhas canárias migrantes ‘emergência’

Por Georgie English

Os funcionários das Ilhas Canárias estão exigindo que um estado de emergência seja declarado para combater a crescente crise dos migrantes.

Cerca de 47.000 pessoas chegaram ao Espanha ilhas em pequenos barcos no ano passado com funcionários do governo dizendo que o número de menores não acompanhados atingiu quase três vezes a capacidade oficial.

Somente este ano, de 1 de janeiro a 15 de maio, 10.882 pessoas chegaram ao Canárias via rotas marítimas.

Muitos deles incluem crianças pequenas com o governo agora admitindo que estão lutando para mantê -las todas seguras devido ao volume dos que chegaram.

As populares ilhas de férias têm uma capacidade reconhecida de abrigar 1.737 crianças migrantes.

Mas o número vindo de partes do oeste África Do outro lado do Oceano Atlântico disparou recentemente com 5.017 menores agora no arquipélago.

Autoridades preocupadas nas Ilhas Canárias pediram formalmente ao governo espanhol que declarassem uma emergência de migração depois que os números foram revelados.

Um decreto foi aprovado na semana passada pelo Conselho de Ministros da Espanha.

O Ministério da Juventude e Crianças agora deve declarar oficialmente a emergência que permitirá uma reforma da imigração Lei a ser ativado.

Isso verá que os menores desperados serão transferidos das ilhas canárias para o continente Espanha.

Isso ocorre quando o governo admitiu que a onda maciça de imigrantes que chegavam às Ilhas Canárias representa um “risco de segurança”.

Leia mais AQUI



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares