Uma criança de uma creche onde um suposto Paedo é acusado de realizar dezenas de ataques sexuais, teria contraído uma DST.
Joshua Dale Brown, 26 anos, foi acusado de estuprar e abusar de oito filhos de cinco meses a dois anos em um caso de horror que abalou a Austrália.
O educador infantil trabalhou em 23 centros de creche em Victoria, provocando medos de que ele espalhou doenças sexualmente transmissíveis para as crianças pequenas.
Os pais de cerca de 2.000 crianças foram solicitados pelas autoridades do estado a testar seus filhos quanto a infecções após sua prisão.
Fontes disseram ao Daily Mail Australia que uma criança que participou de um dos centros de creche de Melbourne, onde Brown estava empregado agora testou positivo para a gonorréia.
Enquanto o governo vitoriano negou a reivindicação, o Departamento de Saúde se recusou a rejeitar o relatório.
Leia mais sobre a Austrália aqui
Um porta -voz disse: “Resultados dos testes que recebemos até o momento como parte desta investigação reafirmam que o risco é baixo”.
Os testes estão em andamento após o pânico em massa despertado pela prisão de Brown em 1º de julho.
Os policiais não revelaram se o próprio Brown havia testado positivo para uma IST, mas disse que a maneira do suposto abuso significa que as crianças deveriam ser verificadas.
O suposto atacante trabalhou em 23 centros em oito anos, de janeiro de 2017 a maio de 2025.
A polícia diz que ele realizou o abuso em oito crianças entre abril de 2022 e janeiro de 2023.
Espera -se que ele seja atingido por mais acusações além dos 73 que atualmente enfrenta por crianças sexualmente penetrantes, atividade sexual na presença de uma criança e contaminando alimentos.
Ele também foi acusado de produzir e transmitir material de abuso infantil e tocar sexualmente uma criança com menos de 16 anos.
Brown apareceu no tribunal ontem e retornará em fevereiro, depois que o magistrado aprovou um pedido policial de uma extensão.
Os pais horrorizados questionaram como Brown passou pela triagem para trabalhar com crianças.
Embora ele tivesse um cheque válido com crianças, ele teria sido relatado às autoridades estatais há dois anos por seu comportamento, embora não estivesse relacionado à má conduta sexual.
Em resposta, a operadora de cuidados infantis G8 Education disse que aceleraria o lançamento de câmeras de segurança em 400 centros.
Brown foi preso depois que os policiais começaram a investigar outro homem, Michael Simon Wilson, pelo suposto estupro de um adolescente em uma área próxima.
Detetives que examinam os dispositivos de Wilson encontraram material que o vincula a Brown e os dois homens são conhecidos, disseram fontes à ABC.
Wilson foi atingido com 45 acusações, incluindo estupro, bestialidade e possuindo material de abuso infantil.
Os dois ainda não entraram em um apelo e não está claro como eles se conhecem.
No entanto, eles apareceram juntos em uma foto compartilhada on -line pelo parceiro de Brown.
Brown empregou o principal advogado Rishi Nathwani KC em sua defesa, que está tentando retender as folhas de cobrança de seu cliente.
Mas o magistrado Donna Bakos disse que eles já são uma questão de registro público.
Os policiais dizem que a maioria das ofensas de Brown ocorreu no Creative Gardens Early Learning Center em Point Cook.