Um enorme shopping center que uma vez ostentava canais e foi projetado para ser o “maior do mundo” agora está vazio após o número de visitantes desmoronar.
O Mega Building tinha espaço para mais de 2.000 lojas e seu próprio parque temático – completo com montanha -russa – mas está perto de deserto.
O novo sul China Esperava -se que o Mall em Dongguan fosse o “mais movimentado” do mundo quando foi inaugurado em 2004.
No entanto, imagens recentes de dentro do edifício mostram vastas faixas de unidades de varejo vazias.
O shopping de 7 milhões de pés quadrados foi projetado como uma “cidade pequena” com áreas temáticas baseadas em Paris, Veneza e Califórnia.
Os compradores podiam viajar de gôndolas ou até visitar o enorme cinema.
Diz -se que o local é parte da razão pela qual o shopping tem lutado ao longo dos anos.
“A cidade de Dongguan está cheia de trabalhadores de fábrica e famílias de baixa renda, não os ricos que o shopping que o shopping estava tentando atrair”, relatam que foram construídos o colapso.
“Além disso, o shopping foi construído longe de áreas movimentadas. Não tinha um bom transporte público e mesmo as pessoas que moravam na cidade acharam difícil chegar lá”.
Em 2008, prevê -se que cerca de 99 % do shopping fiquei vazio, levando a ser apelidado de “shopping fantasma”.
O shopping passou por uma enorme reforma em 2015 e viu uma elevação na ocupação.
No entanto, quando Youtuber Nico visitou no ano passado, ela descobriu que, enquanto algumas partes do shopping estavam “prosperando”, outras estavam lutando.
Ela descobriu que partes dos andares superiores ainda estavam sendo reformadas.
Nico e seu marido Jack também descobriram que o parque temático havia fechado quando visitaram, com uma carta explicando que o contrato de arrendamento do operador havia expirado.
Jack comentou: “Se virmos apenas algumas semanas antes que pudéssemos ter entrado no trem, poderíamos ter saído nos karts, poderíamos ter ido e acariciar o dinossauro”.
Nico e Jack também encontraram problemas com a localização do shopping.
Nico acrescentou: “Não está nem perto de qualquer transporte público e Shenzhen e Guangzhou têm alguns shoppings de qualquer maneira, então por que as pessoas chegariam tão longe?”
Nico diz que ouviu o shopping de US $ 1,31 bilhão ter visto um pico de ocupação, mas encontrou uma imagem diferente quando visitou.
Ela explicou: “Eu li que este shopping está quase em plena capacidade, mas acho que é um pouco de BS, porque há muitas lojas e espaços de varejo vazios, especialmente no segundo e terceiro andar deste edifício.
“Mas, no térreo, isso é prosperando e há cargas e muitas coisas lá embaixo.”
Nico diz que a decisão de se afastar das lojas de luxo para empresas que poderiam ser sustentadas pela população local significava que se tornou “mais atraente” para pessoas em Dongguan, como barras de unhas e lojas menores.
O shopping sul da China foi uma ideia do bilionário instantâneo de macarrão Hu Guirong.
Continua sendo o quinto maior shopping center do mundo.
‘A Shopper’s Paradise’ – dentro do Irã Mall

O maior shopping center do mundo está atualmente ocupado pelo Irã Mall, em Teerã, que possui mais de 3.410.000 pés quadrados de espaço para compras.
O Irã Mall abriu em 2018 e abriga mais de 2.500 lojas. Tem espaço para estacionar cerca de 20.000 carros.
O comprador O Paradise tem de tudo, desde barracas de comida gourmet até as lojas mais extravagantes do mundo – apesar de estar em um local muito surpreendente.
O tamanho de todo o complexo Mega Mall ocupa o mesmo tamanho que 246 futebol arremessos enquanto se estende por 21 milhões de m²ft.
Está localizado próximo ao lago Chitgar, na capital de Teerã.
O centro foi aberto em 2018, depois que 25.000 trabalhadores passaram quatro anos em construção.
Ele foi projetado para mostrar a melhor interpretação moderna da arquitetura islâmica iraniana.
Isso foi feito através de telhados de cúpula criados, arcos técnicos e centenas de ornamentos tradicionais iranianos.