Uma grande atualização foi revelada no acidente de avião do ano passado, com o piloto que relatou um mau funcionamento um dia antes da tragédia.
Vem quase um ano do Aeronaves em espiral no chão e explodiram em uma enorme bola de fogo – matando tragicamente todas as 62 pessoas a bordo.
Um ex-funcionário disse que testemunhou a manutenção final do ATR 72-500 antes de partir para Cascavel em 9 de agosto de 2024.
Ele disse G1 O piloto que operava o avião na noite anterior ao acidente relatou à equipe de manutenção que havia experimentado problemas com o sistema de degelo da aeronave.
A falha foi supostamente omitida do diário técnico e ignorada pela gerência – quando ele deveria ter impedido que o avião decolasse.
O ex-funcionário disse como a equipe foi pressionada pela administração da empresa a evitar o tempo de inatividade das aeronaves para manutenção, acrescentando que também havia pouco tempo para avaliar a condição da aeronave.
Ele disse à G1: “O próprio líder perguntou: ‘Bem, se ele não denunciou no tronco, não há problema com a aeronave’.
“Esse era o legado da empresa: se o capitão relatar, há uma ação de manutenção; se ele não relatar, eles não perderão tempo com o que ele diz”.
O acidente aeronáutico Investigação e o Centro de Prevenção sugeriu no relatório preliminar que a caixa preta do avião capturou uma conversa entre os pilotos nos quais eles mencionaram uma falha no sistema de degelo.
Os sistemas de degelo são cruciais na aviação, pois o gelo pode afetar negativamente o desempenho aerodinâmico – aumentando potencialmente o peso da aeronave e prejudicando sua velocidade e elevação.
O ex -funcionário acredita que, se esse problema tivesse sido relatado ao diário de bordo, o trágico acidente teria sido evitado.
O avião VoePass Airlines era anteriormente rotulado como “velho naufrágio” e estava apenas em serviço por semanas Antes do mergulho mortal.
Passageiros e suas famílias reclamaram da aeronave apenas 24 horas antes de subiu no chão e explodiu Em uma enorme bola de fogo na semana passada.
O avião esmagado em uma área residencial da cidade de Vinhedo, com vizinhos filmando -o caindo e batendo.
O voo VoePass havia deixado Cascavel, no Estado do Paraná, e estava com destino a Guarulhos, em São Paulo.
A prefeitura de Valinho mais tarde confirmou que todos estavam mortos e que nenhum morador no chão foi ferido ou morto.
Uma mãe em luto disse que o acidente de sexta -feira “não era uma fatalidade, era um crime“Depois que o avião caiu horrivelmente do céu em uma espiral da morte.
Maria de Fátima Albuquerque perdeu sua filha Arianne Albuquerque Risso no acidente, que era médico residente em oncologia no Cascavel Cancer Hospital.
Disse uma senhora emocional Albuquerque Globo G1 Na época: “Não era uma fatalidade, quem estava naquele avião teria morrido, porque era um naufrágio antigo.
“Não era uma fatalidade, foi um crime. Quem pode aliviar minha dor? Você me verá brigando todos os dias”.
Um passageiro trágico no voo fatal também enviou mensagens para ela família Dizendo que ela estava “assustada” no avião “antigo”.
Rosana Santos Xavier, 23, havia expressado sua preocupação com a aeronave ATR 72-500 no família Grupo de bate -papo logo após o embarque.
Ela escreveu: “Estou com tanto medo deste voo, juro, é um avião antigo.
“Há um assento quebrado, é caos.”
A mãe do garoto de 23 anos, Rosemire Dos Santos Xavier, disse a ela para ler um salmo para acalmar seus nervos.
Mas ela diz no fundo, ela teve um mau pressentimento.
Pouco tempo depois, Rosemire viu no notícias que um avião caiu.
Rosemire disse à mídia local: “Entrei em pânico. Comecei a correr pela casa gritando”.
Rosana estava voltando para sua casa em Franco da Rocha, perto de São Paulo, Brasil, após uma viagem de trabalho.
O avião também estava passando por um série de desligamentos de manutenção, Programa de notícias brasileiras Fantastico encontrou.
Em março, a aeronave VoePass experimentou um problema hidráulico e contato anormal com a pista que causou “danos estruturais”, deixando a aeronave fora de operação por quatro meses.
E apenas um dia antes do acidente de horror de sexta -feira, os passageiros a bordo do mesmo avião relataram sofrer o calor sufocante devido ao ar condicionado com defeito.
Durante o voo, os passageiros relataram que enfrentaram calor extremo devido ao ar condicionado com defeito, com um deles dizendo que a temperatura era “insuportável”.
As pessoas estavam tentando esfriar da melhor maneira possível, com um homem até tirando a camisa por causa do calor sufocante.
A VoePass disse em comunicado que a segurança sempre foi a prioridade da empresa, acrescentando que “sempre agiu em conformidade com os requisitos rigorosos que garantem a segurança de suas operações aéreas”.