Os bombeiros continuam a lutar com o incêndio em Marselha, com mais de 100 pessoas feridas enquanto o incêndio correu para a cidade.
Apesar do incêndio perder a intensidade durante a noite, os saques atormentaram os bairros afetados, com propriedades evacuadas no norte, sendo relatadas pela mídia local.
Mais de 100 pessoas foram feridas quando o incêndio queimou através de 1.700 acres de terra, chegando à beira do Marselha.
Um edifício foi dizimado enquanto outros dez foram danificados quando os moradores foram evacuados e alguns foram solicitados a ficar dentro de casa e fora das estradas.
Mas os moradores que haviam sido informados na terça -feira para ficar em seus casas Para sua própria segurança, finalmente foram permitidos, confirmou o prefeito de Marselha Benoit Payan em X, mas é instruído a “exercer a maior cautela”.
O incêndio foi fingido por ventos de até 43 km / h e podia ser cheirado no centro de Marselha, com plumas de fumaça espessa penduradas na cidade de hotspot turísticas.
E os medos aparecem em que o Aeroporto Internacional de Marselha possa desligar novamente para priorizar os recursos aéreos se o fogo acender.
Ontem, pelo menos 10 vôos foram cancelados com o aeroporto forçado a fechar suas pistas à tarde.
Seu site mostrou ontem as partidas canceladas, inclusive para Bruxelas, Munique e Nápoles.
Martine Vassal, chefe do Conselho da Área, disse que os bombeiros haviam trabalhado a noite toda para controlar o incêndio, que ela disse que permaneceu uma causa de preocupação.
“Não está terminado. Clima As condições são preocupantes para nós “, disse Vassal à emissora BFM.
Foi muito cedo para as centenas de moradores que haviam fugido do incêndio para retornar, disseram autoridades.
Nove bombeiros estavam entre os 110 feridos pelo horrível incêndio.
Enquanto isso, foram relatados saques em propriedades evacuadas no bairro de Estoque, situado no norte de Marselha, informou o local francês Frontiere.
Centenas de bombeiros, auxiliados por helicópteros e aeronaves, lutaram contra as chamas, que foram abrangentes por ventos de até 43 mph que trouxeram fumantes sobre a cidade costeira do sul.
Os aviões de cair água trabalharam para extinguir o incêndio nos arredores da cidade, que possui cerca de 900.000 habitantes.
As autoridades disseram que o incêndio foi causado por um carro que pegou fogo.
O incêndio queimou por 2,7 milhas quadradas, mas nenhuma mortes foi relatada, disse o prefeito regional Georges-Francois Leclerc na terça-feira.
Ministro do Interior Bruno Retailleau disse aos repórteres na terça-feira que o incêndio estava rápido, afetando 60 casas e queimando 10.
O incêndio em Marselha e um separado perto de Narbonne, outra cidade do sul da França, foram os primeiros grandes incêndios do verãoAssim, Sophie Primas, o porta -voz do governo, disse em entrevista à RTL na quarta -feira, acrescentando que a temporada de incêndios selvagens chegou no início deste ano.
Nesta semana e na semana passada, os incêndios também enfrentaram no nordeste Espanhana ilha grega de Creta e em Atenas.