Este é o momento horrível que um tornado de fogo entra em erupção violentamente em Portugal, matando um prefeito em seu incêndio.
É que centenas de incêndios perigosos e mortais atormentaram a Europa nas últimas semanas, com dezenas de pontos de acesso de férias deixados devastados.
A região norte de Aguiar de Beira, em Portugal, ficou queimada na sexta -feira quando um tornado de incêndio em cascata pela área.
Esse fenômeno raro é formado em calor intenso quando o ar ao redor de um incêndio começa a girar em um vórtice.
Imagens aterrorizantes mostram o incêndio girando poderosamente, enviando rajadas de fogo voando.
A fumaça preta é vista enchendo o ar enquanto o céu brilha uma laranja fluorescente das chamas gigantescas.
O vídeo também captura trechos de terra cantados pelo fogo enquanto os habitantes locais correm freneticamente para se esconder.
Quase 4.000 bombeiros foram implantados em diferentes áreas do país, com o governo estendendo seu alerta de alto risco até domingo.
Enquanto isso, Carlos Dâmaso, ex -prefeito da cidade de Vila Franca de Deão, morreu tragicamente enquanto ajudava a combater um incêndio. Seu corpo foi recuperado na sexta -feira.
PortugalAssim, EspanhaAssim, GréciaAssim, ChipreAssim, PeruAssim, Itália e Bulgária Todos ainda estão sofrendo com os incêndios mortais que surgiram neste verão.
Britânicos foram colocados Alerta alto sobre incêndios florestais rasgando a popular ilha de férias de Tenerife na Espanha.
Apenas algumas semanas atrás, um incêndio provocou no norte e continuou a se espalhar em direção a resorts movimentados em Santiago del Teide.
Os habitantes locais foram ordenados a evacuar a área e a ilha foi colocada em alerta vermelho para o alto risco de incêndios florestais.
Os relatórios iniciais indicaram que o incêndio estava localizado na área conhecida como Partidos de Franquis – um local rural perto de San José de Los Llanos em El Tanque.
Uma grande operação foi lançada para controlar o incêndio, tanto por terra quanto pelo ar, com policiais, bombeiros, equipes do governo da ilha, guarda civil, helicópteros e aviões que pulveriza a água todos os envolvidos.
Quatro aviões espanhóis se juntaram a mais de 250 bombeiros portugueses, lutando contra um incêndio na Viana do distrito de Castelo, na fronteira portuguesa-espanhola.
Incêndios mortais
O mais mortal dos incêndios europeus veio da Turquia.
Pelo menos 17 pessoas foram mortas Nos incêndios florestais apocalípticos, como o calor de 50c e os ventos uivantes recorde a devastação de combustível no Mediterrâneo Oriental.
Os infernos forçaram mais de 3.500 residentes para fugircom vastas faixas de floresta reduzidas a cinzas.
Dez voluntários de resgate e trabalhadores florestais perderam a vida em Blaze em Eskisehir na semana passada, enquanto mais quatro morreram fora da Bursa no fim de semana.
Dois bombeiros voluntários sucumbiram a lesões após serem puxados de um navio -tanque virado a água.
Outro trabalhador morreu no local e um bombeiro sofreu um ataque cardíaco fatal no domingo.
O ministro florestal da Turquia, Ibrahim Yumakli, confirmou que as equipes lutaram pelo menos 44 incêndios separados somente no domingo, declarando as províncias ocidentais das áreas de desastre de Izmir e Bilecik.