15.6 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

Novos arquivos do DB Cooper lançam luz sobre a busca pelo seqüestrador de avião mais ilusório do mundo – incluindo o suspeito de mistério em cadeira de rodas

NotíciasMundoNovos arquivos do DB Cooper lançam luz sobre a busca pelo seqüestrador de avião mais ilusório do mundo - incluindo o suspeito de mistério em cadeira de rodas


Novos arquivos do FBI lançaram luz sobre um dos seqüestros não resolvidos mais antigos da história dos EUA.

Um documento de 398 páginas compila décadas de dicas sobre DB Cooper – O homem misterioso que seqüestrou um avião em 1971, antes de sair de pára -quedas com US $ 200.000 em dinheiro de resgate.

6

Esboços de DB Cooper, o homem que sequestrou um avião em 1971 e paraquedado com o dinheiro do resgateCrédito: FBI
Foto do interior de um avião, mostrando compartimentos aéreos e um assento de avião.

6

Cooper sentou -se na última fila do avião e pediu um bourbon e 7upCrédito: FBI
Foto em preto e branco da Northwest Airlines Crew em uma conferência de imprensa após um seqüestro de 1971.

6

A tripulação do jato da Northwest Airlines após o seqüestroCrédito: AP

Dan “DB” Cooper é o pseudônimo do homem que sequestrou o vôo 305 do noroeste sobre Portland, Oregon, em novembro de 1971, a caminho de Seattle.

Descrito como um homem de cabelos escuros em meados dos anos 40, Cooper passou a uma comissária de bordo uma nota alegando que ele tinha uma bomba em sua pasta-que ele mostrou para conter fios e bastões vermelhos.

Depois que a Boeing aterrissou em Seattle, Cooper lançou 36 passageiros em troca de US $ 200.000 em dinheiro e quatro pára -quedas.

O avião decolou com vários membros da tripulação, indo para a Cidade do México sob as ordens de Cooper.

Em algum lugar entre Seattle e Reno, Nevada, a cerca de 10.000 pés, Cooper paraquedou do fundo do jato com o dinheiro do resgate – para nunca mais ser visto.

O documento, lançado pelo FBI na terça -feira, revela que, apesar entrevistando centenas de suspeitosa agência permanece em um beco sem saída.

Um suspeito era até um homem em uma cadeira de rodas, com o relatório concluindo: “Um homem confinado a uma cadeira de roda [sic] não sequestrou o avião neste caso. ”

Enquanto vários suspeitos são nomeados nos arquivos, uma investigação mais aprofundada – incluindo mostrar fotos às testemunhas – geralmente levou os agentes a marcar seus arquivos com um “eliminado” manuscrito.

Os arquivos incluem a reivindicação bem conhecida de Donald Sylvester Murphy de que ele era DB Cooper.

Murphy fez essa reivindicação a um ex -editor da Newsweek, mas mais tarde foi revelado fazer parte de um esquema de extorsão.

Novo DB Cooper ‘suspeito’ e DNA desenterraram como pilhas de pressão no FBI para agir agora e identificar o skyjacker para resolver o mistério

O enredo elaborado viu Murphy posando para fotografias “vestindo uma peruca e óculos e, de outra forma, parecendo muito parecido com a ‘concepção do artista’ amplamente divulgada ‘DB Cooper'”, de acordo com um documento do tribunal incluído nos arquivos.

Murphy e um conspirador foram condenados à prisão pela fraude, de acordo com um relatório de 1973 do The New York Times.

Notavelmente, Richard McCoy Jr., cujos filhos alegaram que ele era DB Cooper no ano passado, não aparece nos arquivos.

De fato, a maioria dos suspeitos permanece desconhecida para o público.

Foto em preto e branco de um avião da Northwest Airlines em uma pista à noite.

6

O jetline da Northwest Airlines seqüestrado é visto nesta foto de arquivoCrédito: AP

Eles variam de um homem do Alabama que morreu de câncer apenas alguns meses após o seqüestro, a pilotos de companhias aéreas, paraquedistas e funcionários da Boeing.

O sol relatado anteriormente Sobre o investigador independente Eric Ulis’s Sow no caso de DB Cooper.

Em agosto do ano passado, Eric identificou Vince Petersen, um metalurgista falecido da Pensilvânia, como seu principal suspeito – uma teoria que ele perseguia desde 2022.

Eric e o especialista forense Tom Kaye descobriram dezenas de raros partículas de titânio Em uma gravata deixada para trás pelo seqüestrador.

O rastreamento das partículas os levou à agora extinta planta de aço crucível em Midland, Pensilvânia, onde Petersen trabalhou por vários anos.

Enquanto isso, um passageiro a bordo do avião compartilhou sua memória do criminoso indescritível com o sol.

Michael Cooper, um professor de 31 anos que viaja para casa para o Dia de Ação de Graças, lembrou-se do seqüestrador como um homem suave e de cabeça de cabeça que exalava autoridade.

“Ele provavelmente tinha 40 anos, e estava usando uma jaqueta e uma gravata e ficou muito quieto”, disse Michael em janeiro do ano passado.

Gravata preta com clipe de gravata.

6

O empate de Cooper é um dos únicos itens de evidênciaCrédito: FBI
Comissário de bordo Flo Schaffner em uma conferência de imprensa discutindo o seqüestro de DB Cooper.

6

A comissária de bordo Flo Schaffner foi um dos membros da tripulação do voo 305 da Northwest Airlines sequestradoCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.