Um jardim de infância foi destruído por um dos mísseis de Vladimir Putin em outro ataque cruel que definiu a guerra do tirano aos filhos da Ucrânia.
O míssil bateu no prédio em Kiev – deixando uma cratera de brilho onde as crianças brincavam e as camas de sopa enterradas sob poeira.
Imagens de partir o coração do berçário e do jardim de infância N706, no distrito de Darnytskyi de Kiev, revelaram os restos quebrados do que antes era um santuário brilhante e alegre.
Camas minúsculas com lances roxas ficaram cinza quando eram revestidos em cinzas.
Portas pretas de fogo penduradas nas dobradiças.
Paredes uma vez pintadas com castelos de conto de fadas e flores sorridentes agora são apenas um leve lembrete de dias mais brilhantes e tranquilos.
Uma janela quebrada agora enquadra um desenho colorido de parede, estranhamente intocado pelo caos ao seu redor.
Do lado de fora, as paredes azuis claras da escola ainda estão de pé, mas as janelas foram explodidas e os detritos agora engasgam o chão e as escadas.
Um homem é visto cuidadosamente os cacos de vidro de uma janela.
Enquanto isso, uma mulher passa pelo cachorro pelos destroços quando uma garotinha se levanta, silenciosa, ao lado dela – olhando para as ruínas da escola.
A greve fez parte de uma blitz aérea russa de 10 horas que viu 426 drones e 24 mísseis lançados na Ucrânia durante a noite.
Kyiv deu o impacto do ataque, enquanto as explosões iluminavam o horizonte da capital, forçando as famílias subterrâneas mais uma vez.
O míssil que atingiu o jardim de infância veio quando Vlad louco desencadeou mais uma onda de destruição nas áreas civis.
Marcou a segunda vez em três dias que os caças da OTAN foram embaralhados em resposta aos bombardeios.
Autoridades ucranianas disseram que pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, incluindo um garoto de 12 anos, na barragem.
As estações de metrô se transformaram em abrigos improvisados enquanto drones zumbiam pelo ar acima de Kyiv.
Casas e edifícios comerciais foram pegos no ataque, com equipes de resgate correndo entre quatro distritos para peneirar os destroços e ajudar os feridos.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky prometeu recuperação, dizendo: “Os esforços de resgate e emergência estão em andamento em nossas cidades e comunidades após o ataque russo…
“As ondas de ataques duraram a noite toda e continuaram até a manhã.”
As greves ocorreram em meio a crescentes medos que Putin está se preparando para um capítulo ainda mais mortal nesta guerra.
De acordo com o major -general alemão Christian Freuding, Moscou está planejando um ataque de drones em massa envolvendo 2.000 drones xadrez, em uma tentativa de sobrecarregar as defesas aéreas já tensas da Ucrânia.
O general alertou: “Descobrimos a inteligência preocupante … [Russia is] expandir significativamente sua capacidade de produção de armas. ”
As imagens arrepiantes foram exibidas na TV estatal russa, mostravam adolescentes trabalhando na chamada “fábrica de morte por drones”, com Moscou se gabando de “oficinas enormes e brilhantes” produzindo Kamikaze Drones pelas centenas.
Enquanto isso, a Ucrânia não permaneceu passiva.
O exército de drones de Kyiv atingiu bravamente Moscou pela quinta noite consecutiva, causando estragos nos principais aeroportos e adiando mais de 400 vôos enquanto as defesas da Rússia se esforçavam para responder.