19.4 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 27, 2025

O soldado ucraniano tem a garganta cortada pelos torturadores russos antes de rastejar por 5 dias para a segurança – e agora os planos retornam à guerra

NotíciasMundoO soldado ucraniano tem a garganta cortada pelos torturadores russos antes de rastejar por 5 dias para a segurança - e agora os planos retornam à guerra


Um soldado ucraniano que teve sua garganta antes de ser enterrada viva e rastejando por cinco dias de volta à segurança prometeu retornar à linha de frente.

Vladislav, 33 anos, disse que ele e seus camaradas suportaram tortura girando de sangue enquanto mantinham reféns pelas “criaturas” de Putin que os mutilavam e os castrou.

6

Um soldado ucraniano cortou sua garganta e foi enterrado vivoCrédito: YouTube/@susiliendnipro
Soldado ucraniano retornando à guerra após tortura.

6

Vladislav, 33, contou como ele se arrastou por cinco dias para retornar ao lado seguro da linha de frenteCrédito: YouTube/@susiliendnipro
Resgate ucraniano no local de um ataque de mísseis em Sumy.

6

As forças russas continuam atingindo a Ucrânia com grevesCrédito: AFP

O corajoso soldado, que é incapaz de falar, escreveu suas experiências horríveis em um diário que foi compartilhado por seu família.

As forças sedentos de sangue de Putin também arrancaram os olhos dos reféns, cortaram os lábios e desfiguraram seus rostos, de acordo com Vladislav.

Ele disse que foi capturado no início de agosto, tentando ajudar os camaradas que foram presos depois de perder o controle de uma posição perto de Pokrovsk, na linha de frente em Donetsk.

O irmão de Vladislav, Yevhen, disse: “Os primeiros caras que foram capturados – eles eram de inteligência – tinham os olhos arrancados, seus lábios cortados, seus órgãos masculinos cortaram, seus ouvidos, seus narizes”.

O ucraniano foi então jogado em um poço ao lado de sete camaradas mortos antes de ser coberto de lixo como parte do horrível túmulo em massa.

A esposa de Vladislav, Victoria, disse à emissora ucraniana Susilne: “Ele diz que teve sorte de que, quando os jogaram no poço, derramaram mais lixo por cima para que não fosse tão visível”.

“Havia uma garrafa quebrada lá, e suas mãos estavam amarradas, então ele foi capaz de cortar a corda com aquela garrafa”.

O soldado determinado passou um total de cinco dias cansativos se arrastando de volta para a linha de frente para atingir a segurança.

Ele cobriu a garganta com um curativo improvisado antes de partir para a missão de fuga de vida ou morte.

Ele chegou a colegas ucranianos lá em 17 de agosto, antes de ser levado às pressas para o hospital.

Explosions Rock Russia enquanto a Ucrânia lança enormes greves noturnas nas refinarias de petróleo de Putin

Vladislav havia perdido uma quantidade grave de sangue, e sua ferida começou a apodrecer, disse um médico nas forças armadas ucranianas.

O médico disse a Susilne: “Quando eles cortaram sua garganta, quando uma pessoa está sangrando, há poucas chances.

“Ele segurou até o fim, mas, você sabe, o que diferencia é que ele tinha certeza de que tudo ficaria bem”.

Vladislav já passou por uma cirurgia, e os médicos não perderam a esperança de que ele pudesse falar novamente.

O soldado tem uma filha de 4 anos-e ele já está planejando retornar à linha de frente.

Seu irmão contou como ele classificou as tropas de Putin “criaturas”.

E ele disse que queria que eles passassem por “o que eu e aqueles sete de nossos meninos cossacos sentimos”, disse Yevhen.

Soldado ucraniano ferido em uma cadeira de rodas.

6

O soldado prometeu vingança em seus captoresCrédito: YouTube/@susiliendnipro
Bombeiro lutando contra um fogo.

6

Os bombeiros trabalham após um ataque de drones russos em Sumy, UcrâniaCrédito: Reuters

Ele vem quando Putin continua a lançar ataques com devastado pela guerra Ucrâniaapesar de uma reunião de alto risco com o presidente dos EUA há mais de uma semana.

Após a cúpula histórica, Trump se encontrou com aliados europeus, incluindo Volodymyr Zelensky no Casa Branca onde eles ostentavam progresso significativo nas negociações de paz.

O Don até fez uma ligação para Putin no meio de suas negociações com Keir StarmerAssim, Emmanuel MacronAssim, Giorgia Meloni e outros líderes mundiais.

No fim de semana passado, vice -presidente dos EUA JD Vance afirmou que a Rússia havia abandonado suas ambições de controlar a Ucrânia, Contando isso foi uma vitória importante da concessão.

Ele continua confiante que Trump irá corretor um fim para a luta.

Também veio como Washington estava bloqueando Ucrânia de disparar mísseis de longo alcance na Rússia.

O Pentágono introduziu um mecanismo de revisão no final da primavera que está efetivamente impedindo Kyiv De alvos impressionantes no território russo, disseram fontes ao Wall Street Journal.

Isso parou de Kyiv se beneficiando do poder de poder de fogo de nós Atacms e da British Storm Shadows.

O Presidente Biden deu ao Greenlight para a Ucrânia usar os ATACMs em novembro – e as Storm Shadows foram demitidas contra a Rússia pela primeira vez no mesmo mês.

Duas autoridades americanas disseram ao jornal que um pedido ucraniano para usar o ATACMS já havia sido rejeitado em pelo menos uma ocasião.

Uma casa queimando em Iverske, Ucrânia, após uma greve de drones.

6

Casa queima após greve russa na UcrâniaCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

hhs cuts 10,000 employees in major overhaul of health agencies – cnn.