Os incêndios florestais estão fora de controle na Espanha – com milhares evacuados e 500 soldados implantados em hotspots de férias.
Infernos aterrorizantes se espalharam pela Galiza, Extremadura, Castilla e León, e Astúrias – provocando alarmantes alertas de alto nível nas regiões.
Na Galiza, os incêndios queimaram mais de 50.000 hectares de terra – os mais queimados durante um incêndio na região.
A maioria das chamas aqui rasgou a cidade de OurSense, causando estragos em moradores e turistas.
Foi relatado que 13 dos incêndios lá estão atualmente ativos a partir de domingo à noite, mas vários podem se tornar ativos novamente.
Em Castilla e León, houve 27 incêndios florestais ativos no domingo.
Mais de 3.500 moradores foram forçados a sair de seus casas Nas províncias de León, Zamora, Salamanca e Palencia.
Há um total de 21 incêndios florestais ativos na província de León – sete dos quais são de categoria 2 e quatro dos quais são o nível 1.
Os incêndios florestais estão evoluindo irregularmente, e todos eles estão sendo monitorados de perto quanto a possíveis reagências.
Um porta -voz do governo regional em León, Eduardo Diego, disse que a evacuação da cidade de Castropetre foi acordada devido ao incêndio em Gestoso.
Esse incêndio se espalhou do OurSense e tem uma frente muito ativa em direção a León.
Enquanto isso, o fogo de Jarilla rasgando Cáceres, no coração da Extremadura, está “completamente fora de controle”, disse o presidente do governo regional, María Guardiola.
Este incêndio já se espalhou para o porto de Honduras e fica a apenas 7 km da fronteira provincial de Salamanca.
Castela e León, portanto, foram avisados de que o fogo poderia entrar em seu território.
Em seis dias, o incêndio devastou 9.000 hectares de terra.
Isso provocou evacuações em massa em Gargantilla, bem como um bloqueio em Hervás no domingo.
Diz -se que a área é muito difícil de acessar, e 17 equipes estão atualmente trabalhando lá.
Além disso, Molina Ferrera foi confinada devido ao fogo de Yeres/Llamas de Cabrera.
Um total de 12 cidades foram evacuadas devido a esse incêndio, com 681 moradores de suas casas.
Vem com centenas de incêndios perigosos e mortais Atorsou da Europa Nas últimas semanas, com dezenas de hotspots de férias deixados devastados.
No sábado, surgiram imagens aterrorizantes mostrando o momento horrível de um incêndio tornado violentamente explodiu em Portugal, matando um prefeito em seu incêndio.
A região norte de Aguiar de Beira, em Portugal, ficou queimada na sexta -feira quando um tornado de incêndio em cascata pela área.
Esse fenômeno raro é formado em calor intenso quando o ar ao redor de um incêndio começa a girar em um vórtice.
PortugalAssim, EspanhaAssim, GréciaAssim, ChipreAssim, PeruAssim, Itália e Bulgária Todos ainda estão sofrendo com os incêndios mortais que surgiram neste verão.
Britânicos foram colocados Alerta alto sobre incêndios florestais rasgando a popular ilha de férias de Tenerife na Espanha.
Apenas algumas semanas atrás, um incêndio provocou no norte e continuou a se espalhar em direção a resorts movimentados em Santiago del Teide.
Os habitantes locais foram ordenados a evacuar a área e a ilha foi colocada em alerta vermelho para o alto risco de incêndios florestais.