11.6 C
São Paulo
terça-feira, agosto 12, 2025

Pergunta arrepiante do piloto da Air India Anterior antes do acidente mortal revelado – pois a sonda encontra o problema do interruptor sinalizado em 2018

NotíciasMundoPergunta arrepiante do piloto da Air India Anterior antes do acidente mortal revelado - pois a sonda encontra o problema do interruptor sinalizado em 2018


Um dos pilotos que operam o voo condenado da Air India perguntou por que o combustível foi cortado apenas alguns segundos após a decolagem, segundo um relatório preliminar.

Inicial investigação Da caixa preta do Boeing 787 Dreamliner indica que os pilotos possam ter cometido um erro ao operar o vôo com destino a Londres.

12

As pessoas olham para os detritos de um avião da Air India que caiu em Ahmedabad, do estado de Gujarat da ÍndiaCrédito: Alamy
Detritos de colisão de avião incorporados em um prédio.

12

Uma visão do local onde um avião caiu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai PatelCrédito: Getty
Detritos de um acidente de avião em um aeroporto.

12

Detritos no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai PatelCrédito: EPA
Retrato de um piloto sorridente de uniforme.

12

Capitão Sumeet Sabharwal foi o piloto principal
Piloto de uniforme usando óculos de sol e uma máscara facial.

12

Clive Kunder foi o co-piloto no voo condenado
Aertuto de avião sobre casas.

12

O avião segundos antes do desastre com seu trem de pouso ainda estendidoCrédito: x/nchoranandn

Todos, exceto um dos 242 passageiros e tripulantes, morreram quando o voo colidiu com um médico Hostel apenas segundos depois de decolar – com Vishwash Ramesh40, o Apenas um para sobreviver.

Outras 19 pessoas foram mortas no chão em Ahmedabad.

Um relatório preliminar de 15 páginas sobre o acidente, divulgado pelas autoridades indianas na noite passada, indica que os switches para os suprimentos de combustível dos motores foram transferidos da posição “Run” para “CutOff”.

“O motor N1 e N2 começaram a diminuir de seus valores de decolagem à medida que o suprimento de combustível para os motores foi cortado”, afirmou o relatório.

Isso poderia ter desencadeado uma perda de impulso, o que resultou no jato de aro para uma faculdade de medicina.

A análise da gravação de voz do cockpit revelou que um dos pilotos perguntou: “Por que você cortou?”

Ao qual o outro piloto respondeu: “Eu não”.

Embora o relatório não identifique quais comentários foram feitos pelo capitão do voo e quais foram feitos pelo primeiro oficial.

Outro sinal de que os interruptores foram desligados foi a implantação da emergência do avião poder System, uma turbina ou rato de Ram Air, que foi retratada pendurada no voo durante seus últimos momentos.

Os interruptores de combustível são normalmente invertidos para a posição de “corte” depois que um voo aborda com segurança e atinge o portão do aeroporto.

Segundo a segundo o desastre do jato da Air India, do Mayday Call to Horror Crash-tudo dentro de um minuto após a decolagem

Ou é feito em caso de uma certa situação de emergência, como o evento de um incêndio do motor.

Mas o relatório inconclusivo, que ocorreu após 30 dias de acidente, não indica que o voo encontrou qualquer situação de emergência.

É quase impossível desligar os interruptores acidentalmente – eles devem ser puxados para cima e trancados antes de virar – um recurso de design de segurança que foi introduzido décadas atrás.

Guardas de proteção são ainda mais instalados para minimizar os riscos – levantando mais questões sobre por que os interruptores de combustível no ar Índia O vôo foi desligado.

Fontes dizem que a análise da caixa preta até agora não conseguiu descartar a ação “imprópria, inadvertida ou intencional” que os levou a ser invertidos.

Curiosamente, o relatório ressalta que a Administração Federal de Aviação dos EUA em 2018 emitiu um Boletim Especial de Informações sobre aeronavegabilidade (SAIB) – destacando que alguns interruptores de controle de combustível da Boeing 737 foram instalados com o recurso de travamento desativado.

Mas não era considerado inseguro, e nenhuma diretiva de aeronavegabilidade (AD) – uma regulamentação legalmente aplicável para corrigir condições inseguras em um produto – foi emitido, o BBC Relatórios.

Vale a pena notar que o mesmo design de interruptor é usado na Boeing 787-8 aeronaves, incluindo o ar ÍndiaO VT-Anb Dreamliner em questão.

Boeing 787 Controles do cockpit e telas LCD.

12

Uma vista do cockpit de uma aeronave Boeing 787 Dreamliner mostra o interruptor de combustívelCrédito: Getty
Pessoas que procuram detritos após um incêndio.

12

Funcionários de resgate trabalham no local onde o voo da Air India caiuCrédito: AFP
Bombeiros e espectadores pesquisam um prédio de apartamentos danificados por incêndio.

12

O avião colidiu com o albergue de um médicoCrédito: EPA
Ilustração do acidente de avião perto do aeroporto de Ahmedabad, mostrando traje de vôo e altitude.

12

O relatório também constatou que os pilotos foram capazes de reiniciar um dos motores, mas não impediram a desaceleração do avião.

Nenhuma atividade significativa de aves foi observada nas proximidades da trajetória de vôo do avião, acrescentou o relatório.

A investigação inicial foi liderada por um painel, incluindo as autoridades indianas e especialistas da Boeing US e do Reino Unido.

O piloto Sumeet Sabharwal e o co -piloto Clive Kunder tiveram mais de 14.000 horas de experiência de vôo entre eles – incluindo cerca de 9.000 horas no 787.

O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagou um albergue de médicos em Ahmedabad, no oeste da Índia.

O avião foi para Londres Gatwick com 232 passageiros e 10 tripulantes a bordo quando caiu apenas alguns segundos após a decolagem.

O Dreamliner perdeu o contato apenas alguns segundos após a decolagem, de acordo com o site de rastreamento de vôo Flightradar.

Um alerta final foi registrado pela última vez menos de um minuto depois de iniciar a jornada do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel.

Segundos antes do acidente, a Boeing foi filmada voando baixo sobre a área residencial de Meghani Nagar, com os pilotos parecendo estar em uma tentativa desesperada de manter o avião no ar.

Momentos depois, foi visto desaparecendo atrás dos edifícios antes que uma enorme explosão fosse vista à distância.

O passageiro britânico Vishwash Kumar Ramesh, 40, foi o único sobrevivente do acidente fatal.

Ele trapaceou a morte depois de ter sido jogado do assento 11a no jato ardente da Air India – escapando com ferimentos leves e filmado indo embora após o naufrágio.

Imagens incríveis o mostraram se afastando dos destroços quase ileso.

Flanqueado pelos habitantes locais, ele pode ser visto caminhando em direção a uma ambulância com sangue batendo seu rosto.

Falando em hindi, ele diz: “Acabei de sair do avião, explodiu”.

Um homem de casaco branco confortando um paciente em uma cama de hospital.

12

O primeiro -ministro indiano Narendra Modi visitando o único sobrevivente em um acidente de avião da Air India em um hospital em AhmedabadCrédito: Alamy
Homem com um curativo no olho.

12

Vishwash Ramesh, o único sobrevivente do acidente da Air India, posa pela primeira vez desde o desastreCrédito: Dan Charity



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Lankan t20 league archives | swiftsportx. It is essential to distinguish a void contract from :. What i would do if i was player 456 in squid game 💀 #themanniishow.