Um piloto voando na Austrália com seu parceiro e seu cachorro não conseguiu entrar em contato com as autoridades antes que seu avião desaparecesse.
A aeronave de dois lugares decolou de George Town, no norte da Tasmânia, na tarde de sábado.
A bordo estava um homem de 70 anos, uma passageira nos anos 60 e seu cachorro, mas nenhum foi visto ou ouvido desde então.
O avião estava pronto para parar em Leongatha, no sul de Victoria, antes de continuar no aeroporto de Hillston, em Nova Gales do Sul.
Mas a aeronave nunca chegou à sua primeira parada – e nenhuma ligação de dia de maio ou contato de rádio foi feito.
A Autoridade de Segurança Marítima da Austrália (AMSA) confirmou que o piloto não fez contato antes da decolagem, mas acrescentou que ainda está investigando se o avião desapareceu antes que essa comunicação fosse necessária.
Desde então, a mudança surpreendeu especialistas em aviação, com o instrutor de vôo de George Town, Eugene Reid dizendo à ABC: “Você precisa fazer relatórios programados.
“Ao sair da costa, eles deveriam ter chamado os serviços aéreos”.
Compondo o mistério, a aeronave estava equipada com um farol de satélite de emergência, que deveria ter desencadeado se alguma coisa tivesse dado errado – mas nenhum sinal foi detectado.
Reid também observou que aeroportos locais como George Town nem sempre rastreiam planos de voo individuais.
“Se alguém tirasse o avião do hangar e voasse para longe, bem, você não saberia”, disse ele.
Desde então, a revelação intensificou a urgência da pesquisa de várias agências, que entrou em seu terceiro dia na segunda-feira.
As autoridades estão vasculhando vastos trechos do norte da Tasmânia, o estreito de Bass e o sul de Victoria com helicópteros, aeronaves e equipes marinhas.
Eles dizem que o foco continua em encontrar o par vivo.
A polícia confirmou que o casal, os dois moradores da Tasmânia, estavam viajando para visitar a família em NSW quando desapareceram.
A AMSA confirmou que a aeronave desapareceu sobre o Estreito de Bass depois de deixar George Town por volta das 12h45.
O alarme foi levado logo após as 17h no sábado por parentes preocupados depois que o casal não chegou a NSW.
O inspetor da polícia da Tasmânia, Nick Clark, disse que o piloto era “muito experiente” e um membro -chave do clube aero local.
Mas ele acrescentou que o avião em si era “novo para ele”, tendo sido comprado apenas três a quatro meses atrás.
“Acreditamos que ele teve vários vôos antes desse incidente”, disse Clark.
“Qualquer corpo de água é difícil de pesquisar. O principal é, no entanto, que ainda é uma operação de pesquisa.”
O desaparecimento desencadeou um esforço de busca imediato e em larga escala, coordenado pela AMSA.
Os ativos aéreos e marinhos da polícia da Tasmânia, da polícia de Victoria e da companhia aérea regional por Avion estão vasculhando a área.
A AMSA disse anteriormente: “Logo após as 17h no sábado à noite, a preocupação foi levantada depois que a aeronave não conseguiu pousar no centro do oeste de NSW.
“Os esforços de busca estão em andamento no norte da Tasmânia pela cidade de George, sobre o Estreito de Bass e o sul de Victoria em torno de Morwell e Leongatha.”
Qualquer pessoa que viaja perto de George Town, cruzando o Estreito de Bass, ou ao longo da costa do sul de Victoria, deve relatar quaisquer sinais de destroços à polícia da AMSA ou da Tasmânia imediatamente.
Em um apelo direto ao público, o inspetor Clark disse: “Mantenha uma atenção para qualquer detrito ou algo tão simples quanto um colete salva -vidas ou algumas peças de avião.
“Se você encontrar pessoas na água e é seguro fazê -lo, entregue -lhes assistência.”
O sol entrou em contato com a polícia da AMSA e da Tasmânia para obter mais informações.