21.9 C
São Paulo
segunda-feira, julho 28, 2025

Segundo a segundo o desastre do jato da Air India do Mayday Call to Horror Crash-tudo dentro de um minuto após a decolagem

NotíciasMundoSegundo a segundo o desastre do jato da Air India do Mayday Call to Horror Crash-tudo dentro de um minuto após a decolagem


Os momentos finais do avião condenado da Air India que esmagou um albergue de médicos foram revelados, com pelo menos 204 corpos recuperados do local.

O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagado no albergue de um médico em Ahmedabad, no oeste da Índia.

17

As pessoas olham para os detritos do acidente de avião da Air India
Os bombeiros da EPA12171332 trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel em Ahmedabad, Gujarat, oeste da Índia, 12 de junho de 2025. Air India Flight Aien171, com destino a Londres, com 242 passageiros e a tripulação em um bordo de um boeing 787-8 aeronaves, aeronaves, com os passageiros e os membros do bordo de um bordo de 787-8 aeronaves. EPA/Siddharaj Solanki

17

Os bombeiros trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai PatelCrédito: EPA/Siddharaj Solanki
Ilustração do acidente de avião perto do aeroporto de Ahmedabad, mostrando traje de vôo e altitude.

17

O avião estava indo para Londres Gatwick quando caiu momentos após a decolagem.

Uma cidade polícia O comissário disse que é improvável que haja sobreviventes – com muitos passageiros ainda presos sob os escombros.

Mas um homem britânico, Ajay Kumar Vishwash, 40 anos, traiu a morte depois de pular do jato flamejante – Afastar -se com ferimentos leves.


Vem como …


Aqui está uma quebra de segundo por segundo da jornada do avião condenado.

9:00:50 – Aeronaves prontos para decolagem

O avião da Air India está programado para decolar às 9:09 BST do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, Ahmedabad, pronto para ir a Londres Gatwick com 242 passageiros e tripulantes a bordo.

Os passageiros no voo da Air India incluem 217 adultos, 11 crianças e dois bebês, de acordo com uma fonte.

Deles, 53 são britânicos, 169 nacionais indianos, sete português e um canadense.

09:04:12 – O avião ganha velocidade na pista

Cerca de quatro minutos depois que a aeronave foi registrada estacionária no chão, o avião começa a aumentar a velocidade, aumentando em cerca de 11 km / h na pista.

Aeroplano aterrissando em uma pista.

17

Avião capturado no CCTV, aumentando a velocidade na pista

O voo está programado para fazer uma viagem de nove horas de 50 minutos para o aeroporto de Londres.

9:08:50 – o avião parte

O voo da Air India decola, foi para Londres Gatwick.

Tem uma subida repentina para 625 pés e se movendo a cerca de 200 mph.

Avião decolando de um aeroporto.

17

O avião parte pouco antes das 9:09

Para fazer essa escalada a essa velocidade, é “altamente irregular”, de acordo com o tenente -coronel John R. Davidson, Ex -piloto da Força Aérea dos EUA e editor de Assistência dos criminosos e consultor de segurança da aviação comercial.

Ele disse: “A partir dos dados disponíveis, o AIC171 parece ter atingido decolar velocidade – mas não altitude.

“Estar a 625 pés a mais de 170 nós [196MPH] Mais de quatro minutos após o lançamento é altamente irregular.

“Isso sugere uma rotação muito tardia ou uma barraca logo após a decolagem”.

Milissegundos mais tarde – os pilotos dão o Mayday Ligue

Está na breve subida para cerca de 625 pés que o capitão Sumeet Sabharwal, o piloto altamente experiente, e Clive Kundar, seu co-piloto, emitem uma chamada de maio.

Air India Passageiro Planejamento Passeio de aterrissagem.

17

Os pilotos emitiram uma chamada de maio no arCrédito: x

Os pilotos tiveram quase 10.000 horas de experiência de vôo entre eles.

O piloto de helicóptero Seun Komolafe revelou o que os pilotos poderiam ter notado no cockpit que levou à chamada do Mayday.

Ela disse Notícias do céu: “[The mayday call] Diz -me que eles foram capazes de coletar dados naquele curto momento e perceber que algo não estava indo bem e eles foram capazes de comunicá -los a si mesmos, antes de tudo, e também para o controle de tráfego aéreo para que eles soubessem que havia um problema “.

E o professor Graham Braithwaite, diretor de aeroespacial e aviação da Universidade de Cranfield, disse: “A decolagem é um estágio crítico porque a aeronave ainda está se acelerando e qualquer solução de problemas requer uma resposta rápida.

“Embora a decolagem seja um estágio crítico de voo, os acidentes de aeronaves são incrivelmente raros, especialmente envolvendo tipos modernos de aeronaves, como o Boeing 787”.

08:08:51 – Último sinal recebido

O sinal de transponder do avião cai segundos depois de sair da pista, de acordo com o FLIGHTRADAR24.

O avião de passageiros da Air India caiu durante a decolagem.

17

O sinal de transponder do avião cai segundos depois de sair da pistaCrédito: x

Os controladores fazem ligações subsequentes para o Mayday, mas não recebem resposta, disseram as autoridades civis.

Prof Paul Williams, professor de atmosférico CiênciaUniversidade de Reading, disse: “No momento da partida, o clima As condições no aeroporto parecem ter sido muito boas.

“Foi um dia seco e ensolarado em Ahmedabad, com temperaturas próximas a 40 ° C.

“Havia uma boa visibilidade e ventos leves do oeste. Não havia mau tempo nas proximidades.

“Não há indicação nesta fase de que a turbulência ou outras condições climáticas foram um fator no acidente”.

Menos de 60 segundos depois – o avião atinge o campus da BJ Medical College

Menos de um minuto após a decolagem inicial, o avião da Air India mergulha no chão a poucas centenas de metros do final da pista.

Grande incêndio e fumaça ondulando de um acidente de avião.

17

O avião caiu e explodiu em chamasCrédito: x/nchoranandn
Naufrágios de um avião de passageiros da Air India após um acidente.

17

Parte do avião visto em chamas após o acidenteCrédito: x
Cafeteria danificada com detritos e pessoas limpando após um acidente de avião.

17

O avião bateu no campus da BJ Medical CollegeCrédito: X/Mitrapredator

Os estudantes de medicina do campus da BJ Medical College estão fazendo um almoço na sala de jantar quando o avião se esmaga em uma parte do prédio.

Ele explode em uma bola de fogo gigantesca, com plumas de espessa fumaça nas costas subindo do local do acidente.

O tenente-coronel Davidson disse que a baixa altitude e a leitura de alta velocidade podem indicar uma “trajetória íngreme do nariz para baixo ou um evento de barraca” logo após o avião decolar.

Ele acrescentou: “Isso é consistente com acidentes como o Spanair Flight 5022 e Flydubai Flight 981, onde fatores mecânicos ou ambientais combinados com o desempenho comprometido do elevador levaram à perda de controle durante ou logo após a decolagem”.

A causa do acidente permanece incerta

Teorias do que pode ter causado o acidente mortal estão circulando, mas nenhuma confirmou.

Após um acidente de avião em Ahmedabad, na Índia, mostrando um edifício danificado e equipes de emergência.

17

Pessoas e equipes de resgate são vistas em um acidente de avião em Ahmedabad, do estado de Gujarat da ÍndiaCrédito: Editorial do Shutterstock
Uma cauda de um avião da Air India Boeing 787 Dreamliner que caiu é visto preso em um prédio após o incidente em Ahmedabad, Índia, 12 de junho de 2025. Reuters/Amit Dave TPX Imagens do dia

17

Uma cauda de um avião de sonhador 787 da Air India Boeing 787 que caiu é visto preso em um prédioCrédito: Reuters
Os bombeiros da EPA12171333 trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel em Ahmedabad, Gujarat, oeste da Índia, 12 de junho de 2025. Air India Flight aien171, com destino a Londres, com 242 passageiros e a tripulação em um bordo de um bordo de 787-8 aeronaves, aeronaves, que transportam 242 passageiros e a tripulação de um bordo de um bordo de 787-8 aeronaves, aeronaves, que transportam 242 passageiros e a tripulação em um boeing de 787-8 aeronaves. EPA/Siddharaj Solanki

17

Os bombeiros trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel

Davidson disse: “Existem vários cenários possíveis: problemas de desempenho de impulso ou motor, peso excessivo da aeronave, acabamento ou configuração de retalho ruim ou uma falha mais crítica que afetou a capacidade de subir da aeronave.

“O clima, o pára -brisa ou até a greve de pássaros não podem ser descartados nesse estágio inicial”.

Ele acrescentou: “Os dados de vôo por si só não são suficientes para determinar a falha – mas nos diz que essa aeronave nunca realmente o fez com que o ar de uma maneira significativa.

“O que quer que acontecesse, aconteceu rápido e na fase mais crítica do vôo”.

O capitão Saurabh Bhatnagar, um ex -piloto sênior, disse que as filmagens da descendência do avião condenado “pareciam um caso de múltiplos acertos de pássaros em que os dois motores perderam poder“.

Local de acidente de avião com equipes de emergência e detritos.

17

Uma visão do local onde um avião caiu logo após a decolagem do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai PatelCrédito: Getty
Resgatadores no local de um acidente de avião.

17

Os resgatadores trabalham no local de um avião que caiu na cidade de Ahmedabad, no noroeste da Índia, no estado de GujaratCrédito: AP

Ele disse NDTV: “A decolagem foi perfeita.

“E acredito que, sem acelerar, a aeronave começou a descer, o que pode acontecer apenas caso o motor perca energia ou a aeronave para de desenvolver um elevador”.

A causa potencial do horror Crash dividiu especialistas, com o especialista em aviação Sanjay Lazar explicando como o Boeing Dreamliner tinha apenas 11 anos, sugerindo que o avião com problemas técnicos subjacentes é improvável.

Ele disse que uma greve de pássaros “explicaria por que a aeronave não tinha o poder de levantar”, acrescentando: “Se houvesse vários acertos de pássaros na decolagem, provavelmente não poderia ter ido além do limiar de 6 a 7 minutos e começou a cair”.

Enquanto isso, outros especialistas em aviação disseram que parecia que a turbina do ar de Ram da aeronave – uma turbina eólica de emergência – tivesse sido implantada apenas momentos antes da tragédia.

Provavelmente deve haver uma junta investigação Para descobrir a causa do acidente, de acordo com o advogado e parceiro da aviação no Reino Unido lei empresa Stewarts, Peter Neenan.

Ele disse: “No devido tempo, a Diretoria Indiana de Aviação Civil em geral iniciará sua investigação.

“O Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA ajudará nessa investigação e, dado o número de mortes de nacionais britânicos, esperaríamos que a filial de investigação de acidentes aéreos do Reino Unido também ajudasse”.

Esses tipos de investigações “levam rotineiramente dois ou mais anos para serem concluídos”, acrescentou.

EPA12171315 Os resgatadores trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel em Ahmedabad, Gujarat, oeste da Índia, 12 de junho de 2025. Air India Flight Ai171, com destino a Londres, que transportava 242 passageiros e membros da tripulação a bordo de um boeing 787-8 aeronaves, aeronaves, que transportam 242 passageiros e os membros da tripulação a bordo de um boeing 787-8 aeronaves, aeronaves, que se destacam, a aeronaves que se destacam, a aeronaves que se destacam, a aeronaves que se destacam em uma área de retenção de uma área de retenção de uma arbitragem. EPA/Siddharaj Solanki

17

Os resgatadores trabalham no local de um acidente de avião perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel
Grande pluma de fumaça negra ondulando sobre edifícios.

17

Plumas enormes de fumaça negra podiam ser vistas ondulando no céu



glob

glob news

bcb

folha

glob news

news

bcb

bcb news

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares