Os momentos finais do avião condenado da Air India que esmagou um albergue de médicos foram revelados, com pelo menos 204 corpos recuperados do local.
O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagado no albergue de um médico em Ahmedabad, no oeste da Índia.
O avião estava indo para Londres Gatwick quando caiu momentos após a decolagem.
Uma cidade polícia O comissário disse que é improvável que haja sobreviventes – com muitos passageiros ainda presos sob os escombros.
Mas um homem britânico, Ajay Kumar Vishwash, 40 anos, traiu a morte depois de pular do jato flamejante – Afastar -se com ferimentos leves.
Vem como …
Aqui está uma quebra de segundo por segundo da jornada do avião condenado.
9:00:50 – Aeronaves prontos para decolagem
O avião da Air India está programado para decolar às 9:09 BST do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, Ahmedabad, pronto para ir a Londres Gatwick com 242 passageiros e tripulantes a bordo.
Os passageiros no voo da Air India incluem 217 adultos, 11 crianças e dois bebês, de acordo com uma fonte.
Deles, 53 são britânicos, 169 nacionais indianos, sete português e um canadense.
09:04:12 – O avião ganha velocidade na pista
Cerca de quatro minutos depois que a aeronave foi registrada estacionária no chão, o avião começa a aumentar a velocidade, aumentando em cerca de 11 km / h na pista.
O voo está programado para fazer uma viagem de nove horas de 50 minutos para o aeroporto de Londres.
9:08:50 – o avião parte
O voo da Air India decola, foi para Londres Gatwick.
Tem uma subida repentina para 625 pés e se movendo a cerca de 200 mph.
Para fazer essa escalada a essa velocidade, é “altamente irregular”, de acordo com o tenente -coronel John R. Davidson, Ex -piloto da Força Aérea dos EUA e editor de Assistência dos criminosos e consultor de segurança da aviação comercial.
Ele disse: “A partir dos dados disponíveis, o AIC171 parece ter atingido decolar velocidade – mas não altitude.
“Estar a 625 pés a mais de 170 nós [196MPH] Mais de quatro minutos após o lançamento é altamente irregular.
“Isso sugere uma rotação muito tardia ou uma barraca logo após a decolagem”.
Milissegundos mais tarde – os pilotos dão o Mayday Ligue
Está na breve subida para cerca de 625 pés que o capitão Sumeet Sabharwal, o piloto altamente experiente, e Clive Kundar, seu co-piloto, emitem uma chamada de maio.
Os pilotos tiveram quase 10.000 horas de experiência de vôo entre eles.
O piloto de helicóptero Seun Komolafe revelou o que os pilotos poderiam ter notado no cockpit que levou à chamada do Mayday.
Ela disse Notícias do céu: “[The mayday call] Diz -me que eles foram capazes de coletar dados naquele curto momento e perceber que algo não estava indo bem e eles foram capazes de comunicá -los a si mesmos, antes de tudo, e também para o controle de tráfego aéreo para que eles soubessem que havia um problema “.
E o professor Graham Braithwaite, diretor de aeroespacial e aviação da Universidade de Cranfield, disse: “A decolagem é um estágio crítico porque a aeronave ainda está se acelerando e qualquer solução de problemas requer uma resposta rápida.
“Embora a decolagem seja um estágio crítico de voo, os acidentes de aeronaves são incrivelmente raros, especialmente envolvendo tipos modernos de aeronaves, como o Boeing 787”.
08:08:51 – Último sinal recebido
O sinal de transponder do avião cai segundos depois de sair da pista, de acordo com o FLIGHTRADAR24.
Os controladores fazem ligações subsequentes para o Mayday, mas não recebem resposta, disseram as autoridades civis.
Prof Paul Williams, professor de atmosférico CiênciaUniversidade de Reading, disse: “No momento da partida, o clima As condições no aeroporto parecem ter sido muito boas.
“Foi um dia seco e ensolarado em Ahmedabad, com temperaturas próximas a 40 ° C.
“Havia uma boa visibilidade e ventos leves do oeste. Não havia mau tempo nas proximidades.
“Não há indicação nesta fase de que a turbulência ou outras condições climáticas foram um fator no acidente”.
Menos de 60 segundos depois – o avião atinge o campus da BJ Medical College
Menos de um minuto após a decolagem inicial, o avião da Air India mergulha no chão a poucas centenas de metros do final da pista.
Os estudantes de medicina do campus da BJ Medical College estão fazendo um almoço na sala de jantar quando o avião se esmaga em uma parte do prédio.
Ele explode em uma bola de fogo gigantesca, com plumas de espessa fumaça nas costas subindo do local do acidente.
O tenente-coronel Davidson disse que a baixa altitude e a leitura de alta velocidade podem indicar uma “trajetória íngreme do nariz para baixo ou um evento de barraca” logo após o avião decolar.
Ele acrescentou: “Isso é consistente com acidentes como o Spanair Flight 5022 e Flydubai Flight 981, onde fatores mecânicos ou ambientais combinados com o desempenho comprometido do elevador levaram à perda de controle durante ou logo após a decolagem”.
A causa do acidente permanece incerta
Teorias do que pode ter causado o acidente mortal estão circulando, mas nenhuma confirmou.
Davidson disse: “Existem vários cenários possíveis: problemas de desempenho de impulso ou motor, peso excessivo da aeronave, acabamento ou configuração de retalho ruim ou uma falha mais crítica que afetou a capacidade de subir da aeronave.
“O clima, o pára -brisa ou até a greve de pássaros não podem ser descartados nesse estágio inicial”.
Ele acrescentou: “Os dados de vôo por si só não são suficientes para determinar a falha – mas nos diz que essa aeronave nunca realmente o fez com que o ar de uma maneira significativa.
“O que quer que acontecesse, aconteceu rápido e na fase mais crítica do vôo”.
O capitão Saurabh Bhatnagar, um ex -piloto sênior, disse que as filmagens da descendência do avião condenado “pareciam um caso de múltiplos acertos de pássaros em que os dois motores perderam poder“.
Ele disse NDTV: “A decolagem foi perfeita.
“E acredito que, sem acelerar, a aeronave começou a descer, o que pode acontecer apenas caso o motor perca energia ou a aeronave para de desenvolver um elevador”.
A causa potencial do horror Crash dividiu especialistas, com o especialista em aviação Sanjay Lazar explicando como o Boeing Dreamliner tinha apenas 11 anos, sugerindo que o avião com problemas técnicos subjacentes é improvável.
Ele disse que uma greve de pássaros “explicaria por que a aeronave não tinha o poder de levantar”, acrescentando: “Se houvesse vários acertos de pássaros na decolagem, provavelmente não poderia ter ido além do limiar de 6 a 7 minutos e começou a cair”.
Enquanto isso, outros especialistas em aviação disseram que parecia que a turbina do ar de Ram da aeronave – uma turbina eólica de emergência – tivesse sido implantada apenas momentos antes da tragédia.
Provavelmente deve haver uma junta investigação Para descobrir a causa do acidente, de acordo com o advogado e parceiro da aviação no Reino Unido lei empresa Stewarts, Peter Neenan.
Ele disse: “No devido tempo, a Diretoria Indiana de Aviação Civil em geral iniciará sua investigação.
“O Conselho Nacional de Segurança em Transportes dos EUA ajudará nessa investigação e, dado o número de mortes de nacionais britânicos, esperaríamos que a filial de investigação de acidentes aéreos do Reino Unido também ajudasse”.
Esses tipos de investigações “levam rotineiramente dois ou mais anos para serem concluídos”, acrescentou.