25.6 C
São Paulo
sábado, agosto 23, 2025

Zelensky ganha grandes concessões de Trump em negociações de paz depois de aparecer no terno após o vestido

NotíciasMundoZelensky ganha grandes concessões de Trump em negociações de paz depois de aparecer no terno após o vestido


Volodymyr Zelensky e Donald Trump tiveram um amor ao aparecer em um terno para suas negociações de paz na Ucrânia.

Seis meses depois de um Casa Branca Linha – onde Zelensky foi ridicularizado por usar equipamento de combate – Eles riram e brincaram no Salão Oval.

9

Zelensky e o presidente Trump tinham um amor quando ele apareceu em um terno para suas negociações de paz na UcrâniaCrédito: AFP
Presidentes Trump e Putin apertando as mãos.

9

Trump se encontrou com Putin no Alasca na semana passadaCrédito: Reuters

Elogiado por seu novo visual inteligente, o presidente ucraniano Brincou que sua roupa era “o melhor que tenho”.

Ele também chamou o repórter dos EUA que teve um pop nele da última vez – por usar o mesmo terno.

Na reunião deles, o Sr. Zelensky prometeu que estava pronto para o globo ocular russo tirano Vladimir Putin para encerrar a guerra de três anos.

Isso abre a porta para uma reunião trilateral histórica entre americanos, russos e Ucrânia que os insiders sugerem que possam ocorrer dentro de semanas ou até dias.

O presidente Trump declarou “A guerra vai acabar” Como ele confirmou publicamente pela primeira vez, ele subscreverá um acordo de paz.

Ele disse: “Se houver paz, haverá paz por um longo tempo”, acrescentando: “Quando se trata de segurança, haverá muita ajuda, estaremos envolvidos”.

E em uma reviravolta notável, o presidente não descartou cometer NÓS tropas.

Sr. Trump, assistido por seu Vice -presidente JD Vancetambém apoiou uma nova reunião com Putin, depois de seu Cúpula do Alasca na semana passada.

Ele disse: “Acho que se tudo funcionar bem hoje, teremos um trilat, e acho que haverá uma chance razoável de terminar a guerra quando fizermos isso”.

Mas ele insistiu que as potências européias permaneciam na frente e no centro de policiar uma paz futura.

Trump e Zelensky falam em Oval Salão, iniciando a cúpula de High Stakes enquanto ucraniano veste seu terno

Ele disse que as nações européias “assumirão muito o fardo, mas vamos ajudá -los”.

E ele disse que as negociações “levariam em consideração a troca de território”, mas sugeriu que qualquer terra russa levasse em consideração as linhas de frente atuais.

Mas Trump alertou Ucrânia nunca poderia se juntar à OTANapesar de um acordo de 2024 que colocou a nação em um caminho para os membros serem assinados pelos EUA.

Que o colocou em desacordo com Sir Keir Starmer que ainda está pressionando para a Ucrânia se juntar à Aliança de Defesa Ocidental como membro pleno.

Questionado se “Proteção da OTAN” ainda poderia ser oferecida para impedir a futura agressão russa, Trump disse que “os ajudaria com isso”.

Mais tarde ele manteve conversas com UEOTAN e líderes europeus.

‘Proteção da OTAN’

Ele disse a eles: “A cúpula do Alasca reforçou minha crença de que, embora difícil, a paz esteja ao seu alcance.

“Acredito que, em um passo muito significativo, o presidente Putin concordou que a Rússia aceitaria garantias de segurança para a Ucrânia e esse é um dos pontos -chave que precisamos considerar, também como quem fará o quê?

“Estou otimista de que, coletivamente, podemos chegar a um acordo que impediria qualquer agressão futura contra a Ucrânia”.

O primeiro -ministro disse a Trump: “Sua indicação de garantias de segurança se encaixa no que estamos fazendo com a ‘coalizão do disposto’.

“Com você vindo ao lado do que já desenvolvemos, acho que poderíamos dar um passo realmente importante hoje – um passo histórico, na verdade, poderia sair dessa reunião em termos de segurança para a Ucrânia e a segurança na Europa”.

Em contraste com a poeira de fevereiro, Zelensky chegou à Casa Branca com uma camisa e jaqueta preta.

E ele foi rápido em agradecer a Sr. Trump depois de ser acusado de não ser suficientemente grato por a ajuda no valor de bilhões de dólares, cumprimentando -o, o presidente declarou o novo visual de Zelensky: “Eu não posso acreditar, eu amo isso”.

O Sr. Zelensky brincou que foi “o melhor que tenho”

O presidente Zelensky e o presidente Trump na Casa Branca.

9

Presidente Trump declarou ‘a guerra vai acabar’Crédito: Editorial do Shutterstock
Volodymyr Zelenskyy falando em uma reunião da Casa Branca com outros líderes mundiais.

9

Zelensky fala, assistido por Starmer, Macron e TrumpCrédito: AP
Volodymyr Zelensky e Donald Trump em uma reunião.

9

Zelensky riu com jornalistas enquanto faziam referências ao seu trajeCrédito: AFP

O repórter Brian Glenn disse ao Sr. Zelensky: “Você fica fabulosa naquele terno … Você está bem.”

Trump respondeu: “Eu disse o mesmo”.

Ele então apontou “ele foi quem o atacou da última vez”.

Zelensky riu e respondeu: “Eu me lembro”.

Glenn pediu desculpas, para o qual Zelensky percebeu que estava usando o mesmo terno da última vez e brincou: “Eu mudei, você não o fez”.

Depois de treinar de autoridades britânicas sobre como lidar com Trump, Zelensky ecoou Sir Keir, entregando uma carta do rei que convidando o presidente a visitar a Grã -Bretanha.

Zelensky apresentou a Trump uma carta de sua esposa, escrita para a primeira -dama dos Estados Unidos.

Ele disse que ela queria agradecer Melania Trump por seu pedido ao presidente Putin para parar de matar crianças ucranianas inocentes.

‘Mudança de jogo’

Questionado sobre o que ele precisa dos EUA, Zelensky insistiu “tudo” – listando tropas, armas, treinamento e inteligência.

Os assessores da Casa Branca já elogiaram as garantias no estilo da OTAN para Kiev que faria aliados chegarem a sua defesa se Putin traísse um acordo de paz.

O enviado de Trump Steve Witkoffque participou das negociações com Putin na semana passada, disse que os russos permitiriam tais garantias em uma concessão de “mudança de jogo”.

Brian Glenn entrevistando o presidente ucraniano Zelensky na Casa Branca.

9

O repórter Brian Glenn perguntou a Zelensky sobre usar um terno para o Salão Oval no início do anoCrédito: Sky News
Donald Trump e Volodymyr Zelensky Shoking Hands.

9

Presidente dos EUA com o líder da Ucrânia de vestido inteligenteCrédito: AFP

Mas Downing Street insistiu que ainda apoiava a ambição de longo prazo de Zelensky de se juntar à OTAN.

O porta -voz de Sir Keir disse que Kiev estava em um “caminho irreversível” para a associação e que “a Rússia não pode ter um veto contra o caminho da Ucrânia para a UE ou a OTAN”.

Putin alegou anteriormente que a expansão da OTAN era um ato de agressão ocidental e a adesão ucraniana à aliança era uma linha vermelha.

O NO10 tentou subestimar as divisões com os EUA, dizendo que os dois países estavam trabalhando “mão na luva”.

Outras tensões foram desencadeadas quando Trump afirmou que Zelensky “pode terminar a guerra com a Rússia quase imediatamente, se quiser, ou pode continuar lutando”.

Trump disse mais tarde que a Ucrânia teria que aceitar que “não havia volta” Crimeiaque foi anexado pela Rússia em 2014.

A Grã -Bretanha e outras nações européias insistem que “as fronteiras internacionais não devem ser alteradas pela força”.

O território de território se concentrará nas regiões de Kherson, Donetsk, Luhansk e Zaporizhzhia.

A Rússia continuou a atacar ontem na Ucrânia no que Zelensky chamou de ataques “demonstrativos e cínicos” para desestabilizar a reunião do escritório oval.

Ele criticou: “É exatamente por isso que estamos buscando assistência para acabar com os assassinatos. É por isso que são necessárias garantias de segurança confiáveis. É por isso que a Rússia não deve ser recompensada por sua participação nesta guerra”.

Vice -presidente dos EUA, JD Vance e outro homem de terno em uma reunião.

9

Trump foi vigiado por seu vice -presidente JD VanceCrédito: AFP
Donald Trump e Volodymyr Zelenskyy Shoking Hands.

9

Trump cumprimenta Zelensky na Casa Branca ontemCrédito: Reuters

O fogo de Putin

Os ataques russos às principais cidades da Ucrânia mataram pelo menos dez pessoas JSUT horas antes de Volodymyr Zelensky se encontrar com Donald Trump.

Um bebê e um garoto de 16 anos morreram com toda a sua família quando um bloco de apartamentos foi atingido em Kharkhiv.

Houve sete mortes.

Cerca de 23 pessoas também foram feridas lá, disseram as autoridades.

Em Zaporizhzhia, três morreram em uma greve de mísseis e 23 ficaram feridos.

Zelensky disse que os ataques “demonstrativos e cínicos” estavam tentando humilhar e manter a pressão sobre a Ucrânia durante as negociações de paz.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares