A suspensão de Jimmy Kimmel terminou e a ABC confirmou que o anfitrião noturno retornará ao ar.
Em um comunicado obtido pelo Sol dos EUA, a ABC disse ter conversas atenciosas com o comediante desde que seu programa foi retirado do ar sobre os comentários que ele fez sobre o assassinato de Charlie Kirk.
Kimmel retornará ao seu slot habitual noturno na terça-feira, confirmou a rede.
A declaração dizia: “Na quarta -feira passada, tomamos a decisão de suspender a produção do programa para evitar inflamar ainda mais uma situação tensa em um momento emocional para o nosso país.
“É uma decisão que tomamos porque sentimos que alguns dos comentários estavam mal-tempo e, portanto, insensíveis.
“Passamos os últimos dias tendo conversas atenciosas com Jimmy e, depois dessas conversas, chegamos à decisão de devolver o programa na terça -feira”.
O show de Kimmel foi suspenso na quarta -feira à noite Após a reação sobre um monólogo anterior sobre ativista A morte de Charlie Kirk.
O show noturno de Jimmy Kimmel foi suspenso na noite de quarta-feira, após uma reação sobre um monólogo controverso que ele entregou em relação à morte do ativista Charlie Kirk.
Como o sol dos EUA revelou exclusivamente na semana passada, a decisão de fazer o show de Kimmel foi feita apenas alguns minutos antes da equipe começar a gravar na quarta -feira à tarde.
Reações de celebridades derramam
O ex -apresentador diurno Ellen DeGeneres foi ao Instagram e reagiu às notícias, escrevendo: “Mal posso esperar para ouvir o monólogo de Jimmy Kimmel amanhã”.
Rosie O’Donnell compartilhou um post no Instagram e a legendou “O sol vai sair – amanhã” e Hash tag Jimmy Kimmel Live
Caos no set
“As coisas ocorreram muito rápido. Palavras filtradas para as estações individuais por volta das 15h que Jimmy seria puxado e enviou cabeças de estação em pânico”, compartilhou a fonte.
“Jimmy e a equipe estavam se preparando para filmar quando, às 15h45, as notícias quebraram amplamente, e foi assim que a equipe descobriu. Eles ficaram chocados.”
De acordo com o site do programa, a gravação normalmente começa às 16:30. A fonte acrescentou que os funcionários da Disney/ABC já estavam se sentindo desconfortáveis nas últimas semanas devido a tensões aumentadas.
Além da confusão, a fonte revelou: “A ABC não daria uma declaração às afiliadas para que eles pudessem cobrir adequadamente a história.
Isso deixou algumas estações em uma situação em que eles tiveram que fazer a chamada para pular a cobertura da história de Kimmel em seus noticiários “.
Enquanto isso, o contrato de US $ 48 milhões da Kimmel com a Disney, proprietário da ABC, deve terminar em 2026.
O que aconteceu com Kimmel
O futuro de Kimmel ficou incerto depois que a empresa de mídia Nexstar pediu às suas estações afiliadas à ABC que parem de transmitir o Jimmy Kimmel Live! “Para o futuro próximo.”
Em um comunicado, o Nexstar disse: “Nexstar se opõe fortemente a comentários recentes feitos pelo Sr. Kimmel sobre o assassinato de Charlie Kirk e substituirá o show por outras programas em seus mercados afiliados à ABC”.
Exatamente o que Kimmel disse que o fez arrancar
Este é o monólogo de abertura de Jimmy Kimmel de segunda -feira, 15 de setembro, que levou o show do ar.
Kimmel disse: “Atingimos alguns novos baixos no fim de semana com a gangue Maga tentando caracterizar esse garoto que matou Charlie Kirk como algo além de um deles e fazendo tudo o que pode para marcar pontos políticos.
“Entre o apontamento dos dedos, a Casa Branca voou a bandeira na meia equipe, que recebeu algumas críticas, mas em nível humano, você pode ver o quão difícil o presidente estava levando isso”, continuou ele antes que o show cortasse para um clipe de Trump.
O presidente foi visto em pé no gramado da Casa Branca como um repórter perguntou como ele estava “segurando” um dia e meio após a morte de Kirk.
“Acho muito bom”, disse Trump antes de apontar abruptamente para caminhões e dizendo que eles estão começando a construção no novo salão de baile da Casa Branca.
O show recuou para Kimmel, que disse: “Ele está na quarta etapa do luto: construção”, antes que o público explodisse em risadas.
“Não é assim que um adulto sofreu o assassinato de alguém que ele chamou de amigo. É assim que uma criança de 4 anos lamenta um peixe dourado. Ok?”
Kimmel disse que essa não foi a primeira vez que Trump se esquivou de Kirk, e o programa cortou para uma entrevista que o presidente teve com a Fox & Friends na manhã seguinte à morte do ativista conservador.
Trump disse aos anfitriões que estava conversando com arquitetos sobre o projeto da Casa Branca quando soube sobre o tiroteio antes do show reduzir para Kimmel.
“E então instalamos o lustre mais bonito”, zombou de Kimmel.
Andrew Alford, presidente da divisão de transmissão de Nexstar, criticou as observações de Jimmy como “ofensivas e insensíveis em um momento crítico em nosso discurso político nacional”.
Ele acrescentou: “Continuando a dar a Jimmy uma plataforma simplesmente não é do interesse público no momento.
Trump elogia a ABC
Enquanto isso, o presidente Donald Trump pesou sobre a controvérsia, elogiando a decisão temporária da ABC enquanto mira em Jimmy Kimmel.
Durante uma conferência de imprensa com o primeiro -ministro britânico Keir Starmer na quinta -feira, Trump comentou: “Jimmy Kimmel foi demitido porque tinha classificações ruins mais do que qualquer outra coisa. E ele disse que uma coisa horrível sobre um grande cavalheiro conhecido como Charlie Kirk, e Jimmy Kimmel não é uma pessoa talentosa”.
“Você pode chamar isso de liberdade de expressão ou não. Ele foi demitido por falta de talento”, acrescentou Trump.
O assassinato de Kirk
Charlie Kirk foi morto em 10 de setembro enquanto se envolveu com estudantes da Universidade de Utah Valley, em Orem.
Tyler Robinson, 22 anos, supostamente disparou um único tiro no ativista conservador Charlie Kirk, segundo autoridades.
Robinson se voltou em 33 horas depois, depois de confessar o crime à sua família, confirmou o governador de Utah Spencer Cox.
A vista a seguir?
Como o sol dos EUA revelou na semana passada, a equipe do View foi enviada para o modo de pânico depois que Kimmel foi retirado do ar, e como o presidente da FCC, Brendan Carr, sugeriu que o show da manhã fosse escrutínio adicional.
Ele disse durante um Podcast com especialista conservador Scott Jenningsque foi ao ar na quinta -feira, que a FCC estava analisando se a vista é um programa “notícias de boa -fé”, seguindo a suspensão de Jimmy no início desta semana.