Um modelo da Playboy que apareceu em uma capa icônica do álbum tem um link surpreendente para o tirano russo Vladimir Putin.
Ksenia Sobchak, 41, posou para a revista dos rapazes em 2006 e estava na capa icônica do álbum de 1998 de Pulp, This Is Hardcore.
Mas a socialite glamourosa abandonou seus partidos e se referiu em um jornalista e político liberal que foi acusado de ser um “Kremlin Stooge” por ativistas da oposição.
Ela é afilhada de Putin e os filhos de um de seus primeiros mentores políticos – o ex -prefeito de São Petersburgo, Anatoly A. Sobchak – que o colocou no caminho da presidência.
O par improvável se conhece desde os anos 90, quando seu pai lançou a carreira política de Putin.
No entanto, ela tem sido vocal em ser contra a guerra da Ucrânia – e insiste que ajuda os moradores de regiões de fronteira russa Deslocado pelo bombardeio ucraniano.
Ela e o presidente supostamente não falaram desde o início da guerra, nem se viram.
Sobchak agora funciona como um influenciador em YouTubeentrevistando críticos da guerra. prisões de ativistas anti -guerra.
Em uma conversa com seus 9,5 milhões Instagram Os fãs sobre o conflito, ela disse: “Acredito que esta é uma situação horrível, mas vamos passar por esse tempo, vamos passar por isso junto com o nosso público”.
Sobchak correu sem sucesso em oposição a Putin Na eleição de 2018 – no lugar do candidato proibido Alexei Navalny.
Navalny acusou -a de ser candidata a Oposição de Puppet para Putin – para dar a ilusão da democracia.
Ela disse na época: “Em um sistema criado por Putin, só é possível para Putin vencer.
“Sou realista sobre quem se tornará o presidente”.
Sobchak foi atingida por mais controvérsia em sua carreira na mídia em 2022 quando ela foi caçou por russo polícia sobre reivindicações de extorsão e fraude fiscal.
Na época ela alegou que era uma “jogada politicamente motivada” quando três de seus ex -funcionários foram acusados de tentar extorquir dinheiro Do chefe do conglomerado de defesa estatal Rostec.
Depois de fugir de policiais em Moscou, ela escapou para Lituânia via Bielorrússia depois que a polícia a prendeu negócios parceiro.
No entanto, depois de retornar a RússiaSobchak visitou o escritório do Rostec para se reconciliar com o chefe Sergey Chemezov para as “ações dos colegas” acusadas de extorsão e disse que “seu destino será decidido pelo tribunal“.
Quando os três ex-funcionários foram presos por sete anos, seu ex-chefe criticou o veredicto como “muito mais do que a injustiça”.
“Eu fiz tudo o que concordamos em obter clemência [for Kirill Sukhanov, Arian Romanovsky and Tamerlan Bigayev]”Ela escreveu em comunicado.
“Por que você está arruinando a vida das pessoas?
“Por que a desproporcionalidade? A como se vingança?”
Seu desespero sobre o Ucrânia A guerra provocou um popular programa do YouTube, no qual ela lida com histórias que a mídia estatal da Rússia geralmente fecha os olhos.
Seus interesses incluem as prisões de ativistas anti -guerra, violência cometida por soldados que retornam da frente e direitos humanos abusos na região sul da Chechênia.
Falando na guerra da Ucrânia, Sobchak disse: “Estamos todos trancados nessa situação agora. Não há saída.”
Ksenia – que já foi nomeada 22ª mulher mais influente na Rússia – era o equivalente russo a Paris Hilton nos anos 90.